Não consegue visualizar? Clique aqui

[4a. Reunião do CD] [49a. Convenção do Distrito LD-1] [Casvavel] [Hotéis]

4a. REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL
CONVOCAÇÃO E CONVITE

Nos termos dos Artigos 48 ao 51 do Estatuto do Distrito LD-1 e Artigos 3º ao 6º do Regimento Interno, ficam convocados os Membros Deliberativos e Consultivos do Gabinete do Distrito LD-1 bem como convidados os CCLL, CasL, DDMM e CCLEO, extensivo a todos os demais integrantes dos Lions Clubes e LEO Clubes do Distrito, para participarem da 4ª. Reunião do Conselho Distrital que será realizada no dia 16 de abril de 2010 com início às 15:00 horas no Anfiteatro da Unipar, sito a Rua Rui Barbosa, 611, Centro na cidade de Cascavel – PR, que obedecerá ao programa anexo.

SÃO MEMBROS DELIBERATIVOS:

1. Vice Governadores do Distrito;

2. Past Governador Imediato;

3. Presidentes de Divisão do Distrito LD-1;

4. Secretario do Distrito LD-1;

5. Tesoureiro do Distrito LD-1;

6. Presidente do Comitê de Honra do Distrito LD-1;

7. Presidente do Conselho Consultivo e de Planejamento do Distrito LD-1 e

8. Presidentes dos Clubes do Distrito LD-1.

SÃO MEMBROS CONSULTIVOS

1. Past – Governadores (ainda associados ativos de seus Clubes)

2. Assessores Distritais.

Ubiratã, 16 de março de 2010

CL Marcus Roberto B. Sader
Governador Distrito LD-1 2009/2010

Filme-convite para a 49a. Convenção do Distrito LD-1 -
Convenção "PDG CL Edgar Barbosa Ribas"

16 e 17 abril 2010

Conheça CASCAVEL

Os índios caingangues habitavam a região oeste do Paraná, que teve a ocupação iniciada pelos espanhóis em 1557, quando fundaram a Ciudad del Guairá, próxima da atual Guaíra.

Uma nova ocupação se deu a partir de 1730, com o tropeirismo, mas o povoamento da área atual do município iniciou-se na da década de 1910 por colonos caboclos e descendentes de imigrantes eslavos, no auge do ciclo da erva-mate.

A vila começou a se formar em 28 de março de 1928, quando José Silvério de Oliveira, o Nhô Jeca, arrendou as terras do colono Antônio José Elias nas quais se encontrava a Encruzilhada dos Gomes, localizada no entroncamento de várias trilhas abertas por ervateiros, tropeiros e militares, onde montou seu armazém. Seu espírito empreendedor foi fundamental para a chegada de novas pessoas, que traziam idéias e investimentos.

A partir das décadas de 30 e 40, milhares de colonos sulistas, a maioria descendentes de poloneses, alemães, italianos, ucranianos e caboclos vindos de regiões cafeeiras, começaram a exploração de madeira, agricultura e criação de suínos neste povoamento, que tornou-se distrito em 1938.

Na década de 1930, com o ciclo da erva-mate extinto, iniciou-se o ciclo da madeira, o que atraiu grande número de famílias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e, em especial, colonos poloneses, alemães e italianos, que juntos formaram a base populacional da cidade.

Na medida em que as áreas de mata nativa foram esgotadas, o extrativismo cedeu lugar ao setor agropecuário, que embasa a economia do município até os dias atuais.

Deve-se levar em conta que a cidade de Cascavel já estava localizada em mapas militares desde 1924, sendo que a vila foi oficializada pela prefeitura de Foz do Iguaçu em 1936, já com a denominação de Cascavel. Mas o prelado daquela cidade, monsenhor Guilherme Maria Thiletzek, rebatizou-a como Aparecida dos Portos, nome que não vingou entre a população.

Em 1938, já com a denominação definitiva de Cascavel, tornou-se distrito administrativo. A emancipação finalmente ocorreu em 1952. Hoje é conhecida como a Capital do Oeste Paranaense, por ser o polo_econômico da região e um dos maiores do Paraná.

49ª CONVENÇÃO DISTRITAL – AL 2009/2010

CONVOCAÇÃO E CONVITE

Nos termos dos Artigos 23, 32 a 47, 58 a 65 do Estatuto do Distrito, ficam convocados os Delegados Natos e os Delegados dos Lions Clubes do Distrito LD-1, bem como convidados os CCLL, CasL, DDMM e CLEOs, extensivo a todos os demais integrantes dos Lions Clubes do Distrito, para participarem da 49ª. Convenção Distrital PDG CL EDGAR BARBOSA RIBAS que será realizada nos dias 16 de abril de 2010 com início às 19:30h e 17 de abril de 2010 com início às 8:00h no Anfiteatro da Unipar, sito a Rua Rui Barbosa, 611, Centro na cidade de Cascavel – PR, que obedecerá ao programa anexo.

Ubiratã, 16 de março de 2010

www.copasverdes.com.br

Gerente: Vera Lucia

DalvaTur desde Curitiba

ÔNIBUS SEMI-LEITO, super luxo, com 30 lugares, conforto e segurança.

SAÍDA: 15/04/2010 (quinta-feira) - 21H00 - Curitiba - Ponta Grossa - Foz do Iguaçu  - Paraguai e Cascavel.

Ligue (41) 3264.5419 - CaL Dalva

Dalva Reis [dalvareis@gmail.com]