Associação Internacional de Lions Clubes

DISTRITO LD-1

Rua XV de Novembro, 301 - 5o. andar

Salas: 53 e 54 80010-020 Ponta Grossa PR Brasil

www.lions.org.br/distritold1

"União de Forças para Sonhar e Realizar"
 DG Marilu Goulart / II VCC Périciles
 AL 2.013 / 2.014

Edição # 166

25/10/2.013

  Distrito LD-1 recebe IP Barry Palmer
 
FOZ DO IGUAÇU

O Distrito LD-1 foi palco de evento da mais alta distinção ao receber o Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes, IP Barry Palmer e inúmeros dirigentes nacionais e internacionais do Leonismo mundial, que vieram de todos os Distrito Múltiplos recepcionar o ilustre visitante em sua visita ao Brasil durante a Assembleia Geral Extraordinária do Distrito Múltiplo LD que também concedeu o endosso à candidatura da PID Rosane Vailatti para disputar as eleições para 2ª. Vice-presidente Internacional da entidade mundial.

A visita continua sendo muito comentada no meio leonístico e novas fotos foram publicadas dos eventos, em cada dia da visita que podem ser vistas em Fotos & Fotos clicando-se aqui.

  2a. Reunião do Conselho Distrital
 

A cidade de União da Vitória foi escolhida como a sede da Segunda Reunião do Conselho Distrital do LD-1 que acontecerá no dia 23/11/2013 a partir das 07h30m da manhã nos salões da Cantina Fornello, em União da Vitória, na divisa do Paraná com Santa Catarina e tem no estado vizinho a cidade gêmea de Porto União, divididas pelos trilhos da estrada de ferro que cruzam as cidades, e ambas são banhadas pelo rio Iguaçu. As duas cidades juntas somam mais de 80 mil habitantes.

Nessa ocasião o Distrito LD-1 recebe a visita oficial do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CC Olímpio Mortiz, que será o orador oficial do encontro, em sua segunda visita ao distrito, pois também presidiu as solenidades de recepção ao Presidente Internacional em Foz do Iguaçu.

Saiba mais sobre a programação e local clicando aqui.

  Visita da Governadora aos Lions Clubes
 
11 de outubro - Ubiratã:
 

Na oportunidade, conheceu o trabalho desenvolvido no SOS Cicero Nuto Figueiredo, entidade que assiste 70 meninos e é administrada pelo Lions Clube local em parceria com a prefeitura municipal; foi recebida pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte em seu gabinete onde agradeceu a parceria estabelecida  e recebeu o titulo de hospede oficial do município; concedeu entrevistas a TV Vale e Rádio Nova Clube; conheceu a Creche das Árvores onde realizou o plantio de uma muda de árvore. Após as visitas, realizou reunião administrativa com as diretorias do Lions e LEO Clube de Ubiratã; nesta reunião a Governadora Marilu e o Secretário II VCC CL João Péricles Goulart ficaram conhecendo todas as atividades realizadas pelos clubes e também o plano de ação elaborado para os próximos meses.

À noite, participaram de uma assembléia festiva onde aconteceu a entrega de cheque simbólico a APAE de Ubiratã, no valor de R$ 15.410,00 referente ao VII Baile Amigos da APAE. O casal deixou Ubiratã prometendo voltar em breve. O Presidente do Lions Clube de Ubiratã, CL Márcio Cardoso, afirmou "que a visita da Governadora foi muito importante pois trouxe ao clube as metas da governadoria para este ano leonístico e também renovou os ânimos dos associados na sua essência que é o servir desinteressadamente".

MUTIRÃO DA SAÚDE - 8 DE OUTUBRO
 
CURITIBA  

Teve um resultado surpreendente, constituindo-se num grande sucesso. Foram realizados 7.475 atendimentos nas diversas modalidades, exames de glicemia, exames de acuidade visual e daltonismo, verificação de pressão arterial, orientação sobre câncer de mama, orientação psicológica , nutricional, higiene bucal, contra drogas, tabagismo, fisioterapia, ergonomia e mais uma dezena orientações específicas relacionadas a bons hábitos de saúde para a população.

(Fotos do CL Cesar Paes Leme - LCC  Mercês) 

LCC GUAÍRA realizou 600 exames entre acuidade visual e daltonismo nos alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Estadual Santos Dumont no Bairro Guaíra.

CASCAVEL

Trabalhando desde agosto de 2013, com o apoio do movimento “CASCAVEL ROSA, CLÍNICA DE UROLOGIA E 10ª REGIONAL DE SAÚDE”, os Leões participaram com palestras educativas,voltadas a saúde do homem nas empresas, Colégios e construção civil, Colégios Estaduais levando orientações, informações conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce, os quais implicam diretamente com saúde e a qualidade de vida.

Os assuntos foram escolhidos juntamente com a Direção dos estabelecimentos envolvidos, dos quais, destacaram-se: DST (Doenças sexualmente transmissíveis) Câncer em geral (envolvendo o álcool e o fumo). Nos cursos técnicos o enfoque foi o câncer de próstata, testículo e pênis.

Nas escolas Municipais, foi realizado testes de ”ACUIDADE VISUAL”. As intercorrências foram encaminhadas ao CEACRI (Centro de Atendimento à Saúde do Neonato, criança e Adolescente), e após a avaliação de oftalmologista, havendo necessidade de óculos, o atendimento era realizado pelo Cre (Centro Regional de Especialidades).

Dia 08 de outubro o trabalho foi realizado com 208 colaboradores entre parceiros e companheiros.

O trabalho destacou-se pela amplitude social em favor da cidadania e do aumento do bem estar. Também foram alcançados objetivos de integração com diferentes segmentos da sociedade: Estudantes Universitários das áreas da Saúde; Professores; Farmacêuticos; Médicos; Empresários; Entidades privadas; Exército Brasileiro; Imprensa e órgãos Municipais.

O resultado foi o atendimento de 14.292 ações, demonstrando a união, esforço e a organização do grupo.

 
 

OUTROS Lions Clubes

Até o fechamento desta edição ainda não foi possivel contabilizar todos os envolvimentos, mas podemos adiantar que todos os Lions Clubes do Distrito tiveram participação importante no resultado global conseguido com a mobilização para o MUTIRÃO DA SAÚDE.

 
 

 

CURSOS DE LIDERANÇA

Lions Clubs International está promovendo de 26 a 28 de outubro em Curitiba / PR o Instituto Avançado de Liderança Leonística.

Equipe de Liderança Global

São ao todo 75 Líderes Leões do Brasil, América Latina e Caribe que se qualificaram tendo no passado um mandato bem-sucedido como presidente de clube, mas que ainda não atingiram  a posição de Primeiro Vice-Governador de Distrito. Os participantes terão imersão total durante o evento e deverão participar de todos os dias do instituto que será realizado no Hotel Bourbon na capital paranaense.

 
Para continuar recebendo estes informativos,
mantenha atualizado suas informações no
Banco de Dados do LionNet Brasil