Associação Internacional de Lions Clubes

DISTRITO LD-1

Rua XV de Novembro, 301 - 5o. andar

Salas: 53 e 54 80010-020 Ponta Grossa PR Brasil

www.lions.org.br/distritold1

"União de Forças para Sonhar e Realizar"
 DG Marilu Goulart / II VCC Périciles
 AL 2.013 / 2.014

Edição # 165

07/10/2.013

  Distrito LD-1 recebe IP Barry Palmer
 
FOZ DO IGUAÇU

O Distrito LD-1, da Associação Internacional de Lions Clubes, teve uma de suas localidades escolhidas para a visita do Presidente do Lions Clubs International, IP Barry Palmer: Foz do Iguaçu.

Durante cinco dias, de 21 a 26 de setembro de 2.013, toda a cidade esteve repleta de movimentação tanto com a visita presidencial e com a realização de uma importante Convenção Extraordinária do Distrito Múltiplo LD e Primeira Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, que congrega associados dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Governadora do Distrito LD-1, CaL Marilu Goulart e II-VCC Pericles ofereceram ao IP Palmer uma tela em óleo com motivos paranaenses, mostrando a Araucária, árvore símbolo paranaense.

O Presidente visitou as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, onde plantou uma árvore junto àquela usina binacional e do lado Argentino, em Puerto Iguazu, foi homenageago com a inauguração de um obelisco e plantação de árvores.

O Distrito LD-1 agradece a presença de todos os Companheiros e Companheiras que vieram de todas as regiões e Distritos Múltiplos de nosso Brasil e Exterior.

PID ROSANE VAILATTI

Na Convenção extraordinária, os delegados dos Lions Clubes dos três estados do Sul do Brasil escolheram e endossaram a candidatura do PID CaL Rosane Terezenha Janke Vailatti para concorrer à eleição para Segunda Vice-Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes. No evento foi editado um vídeo que mostra o discurso de aceitação desse honroso cargo a ser disputado.

Veja o vídeo aqui

  Medalha “GOV. PEDRO DE TOLEDO”
 
 
PDG Dutra e CL JOEL LOBO

A Medalha “GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO”, criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à pátria, à democracia e à sociedade, se tenham tornado pessoas dignas de especial distinção.

Pedro de Toledo, governou São Paulo em 1932 sendo aclamado governador pelo próprio povo, pois idealizava uma verdadeira prática de democracia em nosso Estado Paulistano e no Brasil, e com estes ideais cívicos e patrióticos, apoiou o Movimento Constitucionalista de 1932, sendo fundado à época até nossos dias, o MMDC.

A comenda foi oficializada pelo Decreto Nº 814, de 26 de dezembro de 1972,

do Governo do Estado de São Paulo e coube neste ano de 2.013, etre outros, ao CL Joel Lobo do Lions Clubes Curitiba Portão e ao PDG CL José Evane Dutra, do Lions Clube Curitiba Portão e atual Presidente da Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos L AGDL.

 

  Atividades no Período
 
8 DE OUTUBRO:

DIA DO SERVIÇO LEONÍSTICO ,
DIA MUNDIAL DA VISÃO DO LIONS e
DIA MUNDIAL DA SAÚDE!!!
Neste dia realizamos o MUTIRÃO NACIONAL DOS LIONS CLUBES DA SAÚDE!!!

Saiba mais na página da Assessoria para a Saúde aqui

 
PLANTIO DE ÁRVORES
   

No dia da Árvore, 21 de Setembro 2.013, o Lions Clube Curitiba Centro organizou um plantio de árvores nativas em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba e o Grupo Escoteiro "São Judas Tadeu".

"O evento aconteceu no Parque Barigui e contou com a presença de diversos Leões, domadoras e convidados", nos informa o CL Marco Tulio, Past-Presidente do clube.

"O clube todo ano promove o plantio de árvores para comemorar e educar jovens e adolescentes,

neste ano na presença e com a participação efetiva de inúmeros escoteiros que tiveram um dia memorável", completa a Presidente Marilea Keinert Castor.

 

 

CURSOS DE LIDERANÇA

Dia 28/09/2013 aconteceu o Curso de Liderança da Coordenadoria GLT na Região Sudoeste (Divisões D-1 e D-2), dirigido e aplicado pelo PCC CL Claudio Rigo e coordenação local da CaL Mari Kalinoski.

"O Processo de Excelência de Clube é um programa de workshop cuja meta é tornar mais agradável a experiência de ser Leão e melhor servir a comunidade", afirma o PCC Rigo. Existem dois formatos possíveis, o CEP (Processo de Excelência de Clubes) Lite ou CEP Pro. "Em ambos os formatos, o clube participante examina as necessidades da sua comunidade, a experiência de ser Leão e desenvolvem planos de ação para o futuro", complementa.

Presenças marcantes das duas Vice-Governadoras e representantes de vários Lions Clubes da região, tendo o Lions Clube Coronel Vivida como clube de apoio do evento.

No domingo, dia 29, o Sudoeste do Paraná recebeu um Simpósio Leonístico, reunindo os Cubes das Divisões D-1 e D-2 e versou sobre um vasto espectro de assuntos relacionados aos serviços, gestão e liderança dos Lions Clubes, buscando que os Serviços sejam eficazes e causem real impacto na sociedade a que servimos.

 
XVIII MACARRONADA DO BATEL

26/10/2013 - O Lions Clube de Curitiba Batel está promovendo pelo 18o. ano consecutivo a realização de um de seus maiores eventos Leonisticos para arrecadação de verbas para suas atividades e serviços, a XVIII Macarronada do Batel.

A XVIII Macarronada do Batel será realizada no mais conhecido como Clube Literário do Portão, atual Clube Olímpico de Curitiba, Av. República Argentina, n° 3.310, em Curitiba PR, com estacionamento pela rua Augusto de Mari no bairro Portao/ Curitiba PR.

"Os ingressos custam R$ 25,00 e além da melhor macarronada da cidade teremos valiosos brindes e bingo", afirma o Presidente CL Nilson Pegorini.

Convites antecipados? Clique aqui.

DIA DA SAÚDE ESTRELA
   

Dia 25/09/2.013 em parceria com Farmácias Estrela, dezenas de empresas e Lions Clube Cascavel Serviços foram realizadas as atividades do Dia da Saúde Estrela, com atendimento de centenas de integrantes do Grupo da Terceira Idade, mantido pela empresa promotora.

"Nós do LCC Serviços ficamos responsáveis pelo esclarecimento acerca do diabetes (IDOP), e pelos exames de acuidade visual", afirma

CaL Elaine Cristina Mendes Borges, presidente da Comissão de Visão do Clube. "Trabalhamos em estreita colaboração em um estande ao lado do Instituto da Visão que atendeu os casos com alteração e se responsabilizou por TODAS as cirurgias de cataratas surgidas durante os exames oftalmológicos realizados no local do evento" complementa.

Foram atendidos pelos Associados e Voluntários 250 pessoas, tendo sido a primeira atividade ligada ao "Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde"

 

Agenda da Governadora
 

Visitas da Governadora CaL Marilu realizadas e programadas:

data Lions Clube data Lions Clube
04/10 Entre Rios 17/10 União da Vitória
05/10 Marechal Cândido Rondon 18/10 Palmas
06/10 Toledo - 2 clubes 18/10 Palmas Quilombola (carta constitutiva )
07/10 Assis Chateaubriand 19/10 Clevelândia
08/10 Formosa do Oeste - (carta constitutiva) 20/10 Pato Branco
09/10 Nova Aurora 21/10 Coronel Vivida
10/10 Campina da Lagoa 22/10 Mangueirinha
11/10 Ubiratã 23/10 Dois Vizinhos
12/10 Cascavel - 2 clubes 24/10 Francisco Beltrão
13/10 Capanema 25/10 Santo Antônio do Sudoeste
15/10 Ponta Grossa Pitangui
 
 
Para continuar recebendo estes informativos,
mantenha atualizado suas informações no
Banco de Dados do LionNet Brasil