Associação Internacional de Lions Clubes

Rua XV de Novembro, 301 - 5o. andar

Salas: 53 e 54 80010-020 Ponta Grossa PR Brasil

www.lions.org.br/distritold1

"União de Forças para Sonhar e Realizar"
 DG Marilu Goulart / II VCC Périciles
 AL 2.013 / 2.014

Edição # 164

16/09/2013

A Volta de "O Rugido Virtual"

DE VOLTA AO PASSADO

A nostalga é boa principalmente quando recordamos de um passado não muito distante com o nosso "Rugido Virtual". Hoje, pelas mãos do nosso competente CL Carlos Eugenio estamos não só voltando ao passado mas, trazendo de volta, agora com nova formatação o nosso vibrante informativo: "O RUGIDO VIRTUAL".

Seja bem vindo RUGIDO VIRTUAL pois você será o caminho pelo qual chegaremos a todos os nossos Companheiros do mundo e teremos condições de receber deles informações que vão te enriquecer cada vez mais.

"RUGIDO VIRTUAL você é um SONHO que se concretiza".
DG CaL Marilu Gaspareto Goulart - Distrito LD-1

O PASSADO

Por determinação da Governadora CaL Marilu Goulart estamos retornando a editar o Boletim Oficial do Distrito LD-1 que surgiu inicialmente em outubro de 2.003, há quase dez anos, quando se iniciava na internet a divulgação por esse tipo de expediente.

Em abril de 2004, com a aprovação do novo estatuto do Distrito, ficou registrado no mesmo, no Artigo 97, Parágrafo único - "O Distrito poderá ter publicação em versão via "internet", meramente informativo, denominado "O Rugido Virtual", para divulgação de orientações do Governador aos Clubes, atualização de conhecimentos leonísticos, bem como notícias consideradas de interesse dos associados".

Desde então "O Rugido Virtual" passou a ser parte da rotina do Distrito, atingindo associados não só de sua área de abrangência mas de todo o país e até do exterior. A última edição foi em julho de 2.011, quando atingiu a quantidade de 163 edições, quando foi dada ênfase em divulgar as novidades do distrito exclusivamente via site do Distrito LD-1. Nesses dois anos de interrupção foi constatado que muitos associados deixaram de acompanhar as notícias oficiais que sempre estiveram no site, por falta de costume em visitar suas páginas. O advento extremamente participativo nas midias sociais, como facebook, foram determinantes nesse período, mas também deixou a desejar, uma vez que as notícias lá veiculadas muitas vezes vem sem qualquer caráter oficial, não retratando muitas vezes as reais posições do Distrito e de seus dirigentes.

Para se fazer a distribuição deste boletim o Distrito se utilizou e continuará utilizando o Banco de Dados do LionNet Brasil. As contribuições para "O Rugido" devem ser encaminhadas por E-mail a rugidovirtual@lions.org.br.

O FUTURO

Com União de Forças para Sonhar e Realizar  esperamos continuar a fazer parte da vida dos dedicados leitores, apresentando o jornaleiro que vai levar as boas novas do Distrito LD-1 aos quatro cantos do mundo virtual, agora com mais disposição e experiência, mas sempre com seu grito de alerta, um verdadeiro RUGIDO.

Boa Leitura a todos!

CL Carlos Eugenio C. Melo - Editor

Primeiras Informações

O DISTRITO LD-1 NA WEB

Todas as informações sobre os Lions Clubes do Distrito LD-1 e do própio Distrito estão mostradas e registradas na página principal do Distrito LD-1 na internet neste ano leonístico. Clique aqui para saber mais.

A partir de agora "O Rugido Virtual" vai levar a você as informações mais relevantes.

VISITA DO IP BARRY PALMER

Próximo dia 21/09/13 dois acontecimentos internacionais no Distrito LD-1 e Múltiplo LD:

Convenção Extraordinária do DM LD e na sequência a

Visita do Presidente Internacional Barry Palmer,

em Foz do Iguaçu /PR.

Seja muito Bem Vindo Presidente!!!

DISTRITO LEO LD-1 e SEDEL

A 1a. reunião do Conselho Distrital LEO LD-1 e o SEDEL (Seminário de Desenvolvimento de Lideranças) foi o primeiro evento formal do Distrito LEO LD-1 no AL 2013/2014 e foi realizado em Curitiba nos dias 14 e 15 de setembro com início as 14h, no 20º BIB - Batalhão de Infantaria Blindado, sito a Av. Prefeito Erasto Gaertner, 598, bairro Bacacheri, na cidade de Curitiba/PR.

O Distrito LD-1 levou sua participação e motivação aos nossos companheiros LEOs.

Consulte o Facebook aqui

Agenda da Governadora

Visitas realizadas e programadas da Governadora CaL Marilu

Data Lions Clube / Localidade Data Lions Clube / Localidade