Caso não consiga abrir este Email, click aqui.

 

 
EDIÇÃO # 120

 

""CRESCER COM QUALIDADE"
 

Curitiba / PR / Brasil

 

02/09/2008

 
Para

 

Conteúdo desta Edição

 

Distrito LD-1

Atividade

Pessoas & Clubes

 

Neste número apresentamos o que vai pelo Distrito LD-1 e seus LionsClubes, mostrando as mais importantes ações que aconteceram no período.

 

 Para registrar seu evento, envie E-mail para rugidovirtual@lions.org.br . Teremos satisfação em divulgá-lo para nossos 5.000 leitores do Banco de Dados do
LionNet Brasil.

 

Envie este Email para outros associados de seu Clube ou inscreva outros Associados para receber uma edição personalizada própria.

A filosofia de "O Rugido Virtual" é disponibilizar informações de forma objetiva e direta. Detalhamentos podem ser vistos nos respectivos links de cada matéria.

Patrocínios: Vitrine do Som; Pins Pelegrini; Pousada da Praça; Armazem do Músico; Radiante Engenharia; Pousada Pedra da Ilha; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; Laboratórios BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também

Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil.
Use você também e ajude a ajudar quem nos ajuda!

Distrito LD-1
Primeira Reunião do CD
A Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-1 for realizada em 26/Jul/2008 em Curitiba, com grande participação. A posse dos Assessores Distritais ocorreu nessa data. Veja aqui a ata completa da reunião, já disponibilizada no site do LD-1.

Algumas fotos registrando alguns dos momentos da reunião também estão disponíveis neste link. Confira.


AME Lions Clubes
O Distrito LD-1 disponibilizou no seu site www.lions.org.br/distritold1 o colecionamento das pontuações que os clubes do Distrito fazem da Auto-avaliação Mensal Específica de Lions Clubes - programa denominado de A.M.E. Lions Clubes. É incumbência dos Secretários dos Lions Clubes relacionarem as avaliações e pontuações obtidas pelo clube e preencherem o formulário on line.


Taxas
Em tempo de pagamento de taxas internacionais, para os clubes que ainda não efetuaram o pagamento ao Lions Internacionalem Agosto, a cotação do dólar para Setembro de 2008 foi estipulado em R$ 1,63, nos informa Maykon Andersom [maykon@fundacaolions.org.br ] do escritório do Lions Internacional São Paulo.

Pague sempre utilizando o boleto bancário de seu clube.


Reunião do Comitê Assessor A-2/LD-1
O Presidente da Divisão A-2 do Distrito LD-1, CL Elói Tambosi, comandou no último dia 30 de Agosto de 2008, importante reunião do Comitê Assessor de sua Divisão A-2, congregando os Lions de Curitiba Batel, Bom Retiro, Cabral, Jardim Botânico, Jardim Social, Nikkei, Portão e Santa Felicidade.

No evento de trabalho, com alto comparecimento de Presidentes, Secretários, Tesoureiros e Diretores de Associados, entre outros Associados, os clubes apresentaram seus projetos e metas e discutiram as melhorias que poderão ainda ocorrer no ano.

Duas palestras trouxeram um brilhantismo maior ao evento:

  • Vice-Presidente do CG - PDG Cláudio Rigo - Sobre as Metas das equipes ACEL [clique para obter].
  • PDG José Evane Dutra - Assessor de Compreensão e Cooperação Internacional com a palestra "Novos Caminhos para o Leonísmo".

Fotos do evento podem ser apreciadas neste link.



PESSOAS E CLUBES
CL Kit Abdala lança livro
O CL Kit Abdala, PDG1969/1970 do antigo Distrito L-6, do Lions Clube de Francisco Beltrão/PR, do LD-1, está fazendo o lançamento de seu livro intitulado "Um Médico pelos Caminhos do Mundo". O lançamento será em Curitiba, na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, dia 09 de setembro de 2008, às 16:00 horas e depois em Brasília na Sede da Federação Brasileira de Golf, dia 11 de setembro às 20:00horas.

O Livro é um relato histórico da vida desse médico que se dedicou sempre para o bem da comunidade e que se confunde com parte da história do nosso Estado do Paraná e do Lions Clube em nosso meio estadual, nacional e internacional. O Companheiro Kit Abdala sempre teve relevante participação no cenário Leonístico brasileiro e internacional, desde que entrou para o Lions há mais de 40 anos atrás.

Fica aqui o convite para você em Curitiba ou de Brasília participar de tão relevante

momento na vida desse exemplar companheiro.

Participe e vá prestigiar esse grande Companheiro Leão.


Dalva-Tur prepara ida ao FOLAC
Carinhosamente chamada de Dalva-tur, a Assessora para Convenções do Distrito LD-1, CaL Dalva Reis está preparando a ida de participantes das regiões de Curitiba e Ponta Grossa/PR ao FOLAC 2009 (FORUM LEONÍSTICO LATINO AMERICANO E CARIBE) a se realizar nos dias 28-Jan-2009 A 01-Fev-2009 na cidade de Goiania/ GO. Afirma a CaL Dalva: "Todos e quaisquer Leões, LEOs,CasL e Domadoras podem e devem participar, pois os assuntos a serem discutidos são os mais variados, desde assuntos de interesse Leonístico para todas as regiões, sugestões para o alcance do Leonístico mundial, palestras e exposições sobre os mais variados temas que entrelaçam a sua importância com o Leonísmo, projetos e sugestões para a melhoria de vida de todos os povos da terra. Além de altamente instrutivo e participativo o FOLAC é também envolvente e de incomparável interesse."

Entre em contato com a CaL Dalva urgentemente, pois as vagas no ônibus são limitadas: Dalva Reis [dalvareis@gmail.com].


Nikkey realiza palestras
O Lions Clube de Curitiba Nikkey realiza mais duas palestras "Apresentação do projeto Areãozinho" em duas escolas do bairro que adotaram um trecho do rio:
  • Dia 03/09/2008(quarta feira) às 19:00H - no Colégio Estadual Professor Máximo Atílio Asinelli, Rua Júlio Wischral, 650 – Uberaba - Curitiba PR, tendo o apoio da Diretora: Profª. Tânia Maria, Tel.: (41)3369-1308.
  • Dia 04/09/2008 (quinta feira) às 19:00H, no Colégio Estadual Pio Lantéri, Rua Dr. Euzébio de Oliveira, 71 – Uberaba - Curitiba com o apoio da Diretora: Profª. Irami Soriani, Tel.: (41) 3278-3177.


Dia Mundial do Diabético
"Em virtude do dia mundial do diabético, no que se dará no próximo dia 14 de novembro, gostaria de comunicar a iniciativa de realizar exames gratuitos de MAPEAMENTO DE RETINA, também conhecidos como EXAME DE FUNDO DE OLHO, para a população do bairro Guaíra, no mês de novembro próximo", nos informa o Presidente do Lions Clube de Curitiba Guaira, CL Vladimir Rabone.

"Os exames serão realizados na sede da APAD- Associação Paranaense de Assistência ao Diabético, situada na Av. Iguaçu, 4263 - Vila Izabel - Curitiba - PR - CEP: 80.240-031 - Fone: (041) 3244-7711, apad@apad.org.br . O exame de mapeamento de retina tem como função o diagnóstico e detecção precoce da RETINOPATIA DIABÉTICA, que é a principal forma de comprometimento ocular pelo diabetes mellitus. Atualmente, a retinopatia diabética é uma das grandes causas de cegueira no mundo", complementa o Presidente, que passa a detalhar o projeto:

"A detecção da retinopatia diabética permite ao médico endocrinologista ajustar a maneira como trata o diabetes do seu paciente, e também ajuda a alertá-lo quanto a um possível comprometimento dos rins, coração e cérebro. Quando a retinopatia diabética não é tratada adequadamente, ela pode levar à cegueira, muitas vezes irreversível, tendo isto um custo humano e social muito elevado para um País.

Serão examinados 40 pacientes por manhã de sábado, nos dias 01, 08 e 22 do mês de novembro próximo. Os pacientes devem ser diabéticos seguindo os critérios abaixo:

  • diabetes juvenil com no mínimo 3 anos de doença
  • diabéticos não juvenis, insulino dependentes e não insulino dependentes, com qualquer tempo de doença

O exame dura 2 minutos, é indolor, realizado por um médico através de uma luz direcionada ao paciente e não necessita picadas de agulha. Para realizá-lo, é necessário dilatação das pupilas com gotas de colírio, meia hora antes do exame. A dilatação das pupilas dura aproximadamente 3 horas para passar. Os pacientes devem vir alimentados, com café da manhã tomado e obrigatoriamente acompanhados por um maior de idade na manhã do exame. Caso usem óculos ou tenham o costume de usar óculos de sol, devem trazer os mesmos consigo na ocasião do exame.

Após o exame, será fornecido a cada paciente um relatório individual com sua situação ocular e eventuais sugestões".

O Lions Clube de Curitiba Guaíra está fazendo a divulgação desta iniciativa junto às unidades de saúde do bairro e seus respectivos médicos para que os pacientes mais necessitados deste exame possam ser recrutados.

O transporte para os pacientes e seus acompanhantes nas manhãs dos respectivos dias de exame deverão ser providenciados pelas US, conforme parceria do Clube com a Regional do Portão/Curitiba, em andamento.

"Os equipamentos médicos necessários para a realização dos exames serão fornecidos pelo Dr. João Paulo Duprat, do Lions Clube Curitiba Guaira, que realizará pessoalmente o exame de cada paciente", completa o Presidente Vladimir Rabone [vlrabone@uol.com.br] .



ATIVIDADES
Lions Batel dá posse a novos Companheiro(a)s
Em sua última Assembléia Geral, realizada dia 30 de agosto último, o Lions Clube de Curitiba Batel, com a presença do Governador CL Felisbino Imthon Bueno e DM Edna, deu posse a mais cinco Companheiros que passam a reforçar ainda mais o seu quadro de Associados, os quais se preparam para comemorar os 50 anos de existência do Clube no próximo ano Leonístico.

"Entre os novos associados estão o PDG Ernesto Martin Barmann e CaL Diana Barmann, transferidos do Curitiba Centro, que estão indo para o Batel com a incumbência, entre outras, de fundar um novo Lions Clube", nos informa o Presidente do Batel, CL João Santos. "O Batel colocou em suas metas deste ano conseguir um aumento significativo do quadro de Companheiros Melvin Jones; a Fundação de Novos Lions Clubes e a candidatura para Vice Governadora do Distrito LD-1 de nossa Associada CaL Liu Un Rigo, entre outros importantes preparativos para o Cinqüentenário, que terá também, naquele ano, em seu quadro, o Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, a ser eleito na próxima Convenção do LD", complementa o presidente.

Fotos da Assembléia Festiva e de Posse pode ser visto aqui.


Castro tem seu DIA

De 5 a 7 de Setembro ocorrerá o "REENCONTRO DE CASTRENSES: SAUDOSISMO, NATUREZA E HISTÓRIA", dentro da programação turística de Castro/PR, cidade histórica e berço da cultura paranaense, com a participação e total apoio do Lions Clube de Castro. A programação informada pela CaL Rosa Maria Ribeiro, Presidenta do Lions Clube de Castro ( rosalions@uol.com.br ) é, resumidamente:

  • Exposição de pinturas e oficina de artes.

  • Visitação aos pontos turísticos da cidade:

    • Museu do Tropeiro,

    • Igreja Matriz de Sant’Ana,

    • Casa de Sinhara,

    • Casa da Praça,

    • Casa da Cultura Emilia Erichsen,

    • Mirante do Morro do Cristo,

    • Trilha e Museu da Terra Nova,

    • Museu e Moinho da Castrolanda e Fazenda Capão Alto,

    • Museu do 5º. Esquadrão de Cavalaria Mecanizada – Quartel de Castro.

  • Exposição de pinturas “Festa de Sant’Ana” na Galeria Ondas do Iapó – Teatro Bento Mossurunga.

  • Exposição fotográfica em comemoração aos 75 anos da imigração alemã.

  • Shows musicais.

  • Rodeio Crioulo Interestadual CTG Sinuelo.

  • Lançamento do livro “Geografia Tropeira” do historiador Fidelis Bueno.

  • Marcha Aux Flambeaux percorrendo as ruas do centro histórico.

  • Show com o cantor SÉRGIO REIS.

  • Cerimônia “Castrense que brilha”.

  • Visitação ao Clube União e Progresso com exposição de fotos antigas.

  • Tarde da Viola - Clube União e Progresso.

  • Apresentações artísticas e culturais.

  • Peça teatral “A incrível jornada a Castro: em busca da água sagrada”.

  • Show com o cantor italiano LUCIANO BRUNO – “Uma noite romântica no parque”

  • Baile com Crioulo Batista e Bando de 'Chucros'.


Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.
Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique em:
Caso deseje fazer seu cadastro, clique aqui.