EDIÇÃO # 117

 

"Dinamismo e Entusiasmo"

 

Curitiba / PR / Brasil

 

02/06/2008

 
Para

 

Conteúdo desta Edição

 

Distrito LD-1

Atividade

Pessoas & Clubes

Convenção do Distrito Múltiplo LD 

 

Realizada em Chapecó/SC a IX Convenção do LD. O Distrito LD-1 esteve presente em grande número de participantes para prestar sua solidariedade e apoio ao recém Vice Presidente Eleito do CG, CL Cláudio M. Rigo/CaL Liu, do Lions Clube de Curitiba Batel/LD-1.

 

O Rugido Virtual se solidariza com a feliz escolha para dirigir, daqui a dois anos, os destinos deste grande Distrito Múltiplo LD.

Veja fotos aqui

Distrito LD-1

Eleito Governador do Distrito

CL Felisbino Imthon Bueno/DM Edna foram eleitos na Convenção do Distrito LD-1 como casal Governador do Distrito LD-1 no ano 2008-2009. CL Bueno é do Lions Clube de Curitiba Mercês e está no leonismo desde outubro de 1978.

 

Eleito CL Sader para Vice

CL Marcus Sader/CaL Ligia, do Lions Clube de Ubiratã, desde out/1991, foram eleitos como casal Vice-Governador do DistritoLD-1.

ATIVIDADES
 

Lions Clubes do Brasil e o Meio Ambiente – Plantando 10.000.000 de árvores no Brasil

 

Todos os Distritos e Lions Clubes do Brasil estão se articulando, para realizar nos dez primeiros dias de junho/2008, uma das maiores ações ambientais do Terceiro Setor já vistas no país.

 

Nos dias em torno do dia 5 de junho ( Dia Mundial do Meio Ambiente ), integrantes dos Lions Clubes no Brasil plantarão 10 milhões de árvores em todo o território brasileiro, em parceria com as comunidades locais e representantes do poder público municipal, estadual e federal - compromissados com o Meio Ambiente. Em paralelo, acontecerá uma campanha publicitária, informando sobre as ações ambientais do Lions no Brasil.

 

Além das milhares de ações ambientais locais, que os integrantes dos Clubes de Lions promovem com seus parceiros no Brasil, surgiu o desejo de se realizar em conjunto uma gigantesca ação ambiental - que demonstra ao mundo o interesse do Lions Brasil em contribuir para minimizar problemas relacionados ao desmatamento e degradação ambiental - que ocorrem todos os dias em nosso planeta.

 

No mesmo compasso, voluntários(as) do Distrito LD1 do Lions Internacional - que compreende todos os municípios da metade sul do Paraná e do Distrito Múltiplo LD estarão trabalhando de forma integrada com as secretarias municipais / estaduais, com a presença das comunidades locais (Associações de Moradores) no plantio - envolvendo também escolas e grupos escoteiros - para que as comunidades beneficiadas colaborem no acompanhamento da evolução das árvores após o plantio, garantindo o êxito e a sustentabilidade de uma das maiores ações ambientais já realizadas pelo terceiro setor no nosso país.

 

Serviço:
CONTATOS:

Governadoria do Distrito LD1 da Associação Internacional de Lions Clubes
CL ROBERTO BORGES DA COSTA - Governador do Distrito LD1 - 2007/2008
Fone 45 - 9921-5000 - distritold1@lions.org.br

CL FELISBINO IMTHON BUENO - Governador Eleito do Distrito LD1 - 2008/2009
Fone 41 - 8852-3774 -
bueninho@lions.org.br

CL CESAR PAES LEME - Assessor do Meio Ambiente do Distrito LD1 - 2008/2009
Fone 41 - 9973-5929 - cesar.leme@superviadigital.com.br

 

Campanha do Meio Ambiente “Essa iniciativa vai criar raízes”

 

Nesta segunda-feira(2/6) tem inicio a mega campanha de meio ambiente desenvolvida em todo o Brasil, através dos distritos e clubes, com o desafio de plantar 10 milhões de mudas de arvores em solo pátrio.

 

O sucesso da campanha depende do planejamento e execução das atividades programadas, inclusive a participação dos Leões é fundamental para se alcançar a meta traçada.

 

Estou certo de que os nobres presidentes de conselho juntamente com os governadores de distrito e seus respectivos gabinetes estão dando todo apoio aos clubes para realização desta grandiosa atividade de serviço e de enorme utilidade ao nosso habitat, mas sobretudo, a campanha objetiva despertar em cada ser humano a consciência de preservar o meio ambiente que ao longo dos anos tem sido degradado pela ação desordenada do homem.

 

Sugiro aos companheiros buscar a cobertura da imprensa televisiva, escrita e falada, além dos portais de notícias. Cerca de 500 outdoors alusivos a campanha, patrocinados em 88% pela Central de Outdoor e 12% por Lions Internacional, estão espalhados em todas as capitais de cada estado brasileiro, exceto na cidade de São Paulo que foi proibido esse tipo de publicidade, mas estão postos em cidades da grande São Paulo. Para auxiliá-los estou encaminhando em anexo um modelo de Release a ser complementado com informações locais, aprimorando a realidade de cada distrito e clube. Queiram compartilhar com os respectivos clubes do distrito.

 

Devo dizer que muitos parceiros de extremo conhecimento estão ávidos para colaborar com esta ação como, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Policia Florestal, Exército Brasileiro, Universidades, empresas privadas e órgãos públicos federal, estaduais e municipais relacionados com meio ambiente. Só depende de procurá-los!

 

Desejo sucesso e fico no aguardo de informações.

Abraço a todos e Boa Sorte!

Fabrício Oliveira
Diretor Internacional
Associação Internacional de Lions Clubes

Tratamento de águas servidas em refeitórios industriais

O Banco de Alimentos na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em parceria com o  Lions Clube e Rotary Clube locais preocupam-se com a eliminação das gorduras e restos de alimentos que acompanham as águas servidas no refeitório com 220 refeições diárias servidas. Anexo segue seqüência fotográfica de material que foi apresentado na Convenção do Rotary, Distrito 4670, no último dia 30 de maio passado.

PESSOAS E CLUBES

Lions Contra a Dengue

O Lions Clube Ponta Grossa Centro, em parceria com a FIEP – Federação das Indústrias do Paraná e com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa fez realizar no dia 12/04, no terminal central de ônibus circulares, onde circulam em média 60.000 pessoas/dia, uma campanha contra a dengue. Constou da programação a distribuição de 20.000 cartilhas educativas, 10.000 marcadores de livros com explicações sobre a dengue, teatro de fantoches para crianças e 2 data hows que mostravam vídeos educativos, sendo um para crianças e outro com explicações técnicas para adultos. A campanha contou com apoio total dos órgãos de imprensa, escrita, falada e televisiva.

WikiLions

O novo site do WikiLions - a enciclopédia do Lions No Brasil - continua recebendo inúmeras visitas. Nesse espaço o Leão internauta pode participar on line na escrita de diversos temas Leonísticos. Tem até uma Agenda de Eventos onde você pode informar o próximo evento de seu Clube, Distrito ou Múltiplo, para que todos os Associados possam tomar conhecimento e participar.

Veja aqui.

Falecidos do LD-1

 

O Distrito LD-1 mais uma vez se depara com a lacuna da saudade de seus associados. No presente ano Leonístico o Distrito teve perda de 12 associados, aos quais prestamos nossa última homenagem:

CURITIBA BATEL:
 
LUZIMAR DE MARIA DIONISIO - Set/07JOÃO QUEIROZ MACIEL - Mai/08 DM EUNICE FRAGA- Mai/08
CURITIBA BOM RETIRO:ALUIZIO KULIK - Nov/07 JACINTHA VILLANOVA TEIGAO - Out/07
CURITIBA CAPITAL:AZIZ ABDULLA - Jan/08
CURITIBA CENTRO: WALTER SABORIDO - Jul/07ODILON TULIO VARGAS - Mar/08LINO BERTOLINI - Mai/08
CURITIBA MERCÊS:ALCIONE SPERANDIO -Out/07
LAPA:

MIGUEL SALIM DAWAGI -Jul/07

PINHAIS:DM WILMA - Mai/08
SANTO ANTÔNIO DO SUDOESTE:PAULO ALVES BANDEIRA -Ago/07GUILHERME BLICK Out/07
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS CENTRO: ANNA CÉLIA TEIXEIRA AYRES - Abr/08
Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.
Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique em:
Caso deseje fazer seu cadastro, clique aqui.