Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba, 03/05/2007 -  Ano V- Número # 98

  “LEONISMO,

Construindo um Futuro Melhor”


Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Patrocínios: Armazém do Músico, Radiante Engenharia, POUSADA PEDRA DA ILHA; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.


Nesta Edição:

Distrito LD-1AtividadesPessoas & Clubes
Ainda a ConvençãoCuritiba na Convenção do LDDiretoria Internacional
Novos Lions no LD-1 Lions Clube Capital
  

Karem, a intercambista

DISTRITO LD-1

  Ainda a CONVENÇÃO PID ANDRÉ RACHID FATUCH- Palestra do Orador Oficial

O Professor José Pio Martins foi recebido com grande salva de palmas pelos participantes da Convenção PID André Rachid Fatuch. Apresentou suas reflexões para a vida com o título de “O Ser Humano Integral”. Sua mensagem abordou aspectos históricos da humanidade e sua evolução rápida nos últimos tempos. "O último século trouxe o prolongamento da vida humana, mas também trouxe o que se chama de Herança Maldita para a humanidade", afirmou.

Discorreu sobre A Ausência da Paz; A Destruição Ambiental; A Pobreza;
O Desemprego; A Fome; A Doença; A Depressão; As Drogas; A Solidão e O Suicídio, os dez itens da Herança Maldita.

Estas dez tragédias levam a refletir sobre quem é a criatura humana.

A busca da Felicidade é a grande meta da humanidade.

Ao final das reflexões, sob intenso aplauso de todos os participantes, que o fizerem em pé, o Governador colocou que o Professor Martins deixou um legado de formas de atuação ao movimento Leonístico e que nos proporciona uma infinidade de maneiras para ajudar as pessoas a serem felizes e com isso também alcançar a felicidade, convidando o Diretor Geral da Convenção, CL Carlos Antônio Ghesti a fazer a leitura e entrega de um Certificado de Agradecimento ao orador.

Obrigado Professor, pelas excelentes reflexões!


 Novos Lions Clubes no LD-1

"A forma mais valorizada de fortalecimento do movimento Leonístico é através de fundação de novos Clubes. Como tempos um produto muito bom que é a marca LIONS, assim como exemplos de serviços comunitários, desde um simples afago até a realização de projetos como o de Centro de Visão do Hospital das Clínicas em Curitiba, tem sido muito fácil fundar novos Clubes", afirma o Governador do Distrito LD-1, CL Tosihiro Ida.

 

Assim, na sua gestão, foram fundados os seguintes clubes:

  1. Em 21.10.2006 - LEO Clube de Curitiba Batel, com 23 jovens;

  2. Em 27.03.2007 - Lions Clube de Curitiba Nikkei, com 47 Associados;

  3. Em 29.03.2007 - Lions Clube de São José dos Pinhais Norte, com 27 Associados;

  4. Em 23.04.2007 - Lions Clube de Curitiba Capital, com 26 Associados.

Estão em vias de serem fundados os Lions Clubes na sede do município de Colombo e outro no Distrito de Maracanã, no mesmo município.

O seguinte será um segundo Clube  em Paranaguá.

Outros estão na fila de espera como os municípios de Carambeí, Tigabi e um quinto Clube em Ponta Grossa.

Estão em andamento a fundação de Núcleos nos municípios de Quatro Barras e em Guaratuba.

 

"Pretendemos incorporar cerca de 300 novos Associados, através de fundação de novos Clubes e Núcleos", comemora o Governador.

 

Naturalmente tem que haver uma vontade política muito grande para que possa fundar novos Clubes, mas a experiência mostra que quando se quer, o resultado aparece. Somente com intenções ou desejos nada acontecem. A fórmula do sucesso está ao alcance de todos, que se baseia na seguinte crença: “Querer é fazer acontecer”, ensina o CL Tosihiro Ida.

 

 


ATIVIDADES
 Curitiba na Convenção do Múltiplo LD

A CaL Dalva Silveira Reis, Assessora de Incentivo à Participações em Eventos Leonísticos do Distrito LD.1 convida os dirigentes leonísticos e demais CCLL, CasL e DDMM para juntos
comparecermos à 8ª Convenção do Distrito Múltiplo LD, cumprindo assim mais uma meta leonística compartilhada com momentos de alegria , confraternização e companheirismo.

Veja o programa completo da viagem e outros detalhes clicando aqui.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!


PESSOAS & CLUBES
Diretoria Internacional

O Rugido Virtual recebeu uma preciosa carta de uma amiga para sempre que retransmitimos a seguir e que pode estar certa de nosso apoio:

Penha, 30 de abril de 2007.

 

Estimada família leonística do Distrito LD-1. 

Saudações e votos de muita paz, saúde e sucesso.

 

Sem visão, você perece. Sem ideal, você está perdido. Seu coração tem que cultivar alguma fé, alguma esperança, algum sonho, algum arco-íris, alguma melodia, algum elevado serviço.”

Harriet Du Autermont.

 

Nos dias 17 a 19 de maio estará se realizando na belíssima cidade de Foz do Iguaçu a Convenção do Distrito Múltiplo LD, evento este que reúne todos os Clubes do nosso Distrito, num clima de muito companheirismo e desejo de servir.

 

Também é nesta Convenção  que através dos Delegados dos Clubes aprovamos nossas prioridades e elegemos nossos futuros Dirigentes, e esta é uma opção nossa que precisa ser exercitada, motivada e aplaudida.

 

Precisamos ir a Foz do Iguaçu  festejar com os clubes, com a Direção da Convenção, precisamos ir a Foz do Iguaçu aplaudir os Dirigentes deste ano leonístico, o Presidente do CG CL Paulo Pimpão Silva e a CaL Maria Lúcia, pelo trabalho e luta que empreenderam durante este ano leonístico, aplaudir os Governadores de Distrito, o CL Tosihiro Ida que lutou bravamente pelo LD-1, os Presidentes de Clubes, os Presidentes de Divisão e Assessores.

 

O Companheiro Orley Ademar Ikert – CaL Joice ,do Distrito LD-8 candidato a Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, bem como o companheiro Edisson Karnopp – CaL Rosinete, do Distrito LD-2 candidato a Vice-Presidente do CG, precisam do nosso apoio e dos nossos aplausos.

 

E eu na condição de candidata a Diretora Internacional, indicada pelo meu Clube, pelo meu Distrito, quero pedir novamente o apoio deste valoroso Distrito LD-1 que sempre esteve ao meu lado , quero pedir o seu voto, o voto de todos os Delegados, para garantirmos após tantos anos uma vaga na Diretoria Internacional para o Sul do Brasil.

 

Vamos para Foz do Iguaçu...

 

"Algumas vezes, os caminhos que tomamos  são longos e difíceis,  mas são exatamente esses caminhos que vão dar em lugares que sempre sonhamos.”

 

Muito obrigada pelo constante e imprescindível respaldo.

Um abraço carinhoso da amiga para sempre,

 

CaL Rosane Teresinha Jahnke Vailatti – CL Osmar.

Distrito LD-5.

CaL Rosane recebendo um Pin do  atual
Diretor Internacional, CL Fabrício


Karem, nossa intercambista

A intercambista do LD-1, Karen Marinho da Rocha Loures, está passando por belo aprendizado na sua viagem ao México, satisfazendo plenamente o objetivo número 1 do Lions Lions: "CRIAR e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra".

"Cheguei ao México dia 6 de março e desde então tudo que conheci me encantou profundamente. Estou na casa do CL Sergio Frias que faz parte do Lions Clube Naucalpan Tecamachalco. Sua esposa, Blanca também, como ele, é muito atuante. Ela foi jogadora de vôlei da seleção do México de 1964 a 1995. Sua filha mais velha, Imilsis e a mais nova, Marion me receberam muito bem e jamais esquecerei o que Blanca me disse quando cheguei aqui: "esta é a sua casa", afirma em um de seus e-mails à Assessora do Jovens, CaL Liu Rigo. E continua: "Sinto-me muito bem aqui, eles sempre me levam em lugares diferentes e assim cada dia mais aprendo sobre a cultura do país. O Lions Clube aqui é muito ativo, sempre fazem reuniões e pensam no bem dos que precisam, assim como o LEO Clube, sempre realizando projetos".


UNAM... Biblioteca da Universidade Nacional Autônoma de México onde fez cursos de arte e política dos indígenas e Geografia da América Latina



Lions Clube Naucalpan Tecamachalco, onde participou da última reunião e de atividades de ajuda as pessoas com cataratas ou com outros problemas de vista.


Com o LEO Club, ajudando crianças e vendendo roupas. Com isso, aumentou a sua visão cultural do país Méxicano.

"É muito interessante, porque basta andarmos algumas quadras para o nível mudar radicalmente, a pobreza e a riqueza convivem juntas, lamentavelmente porque é triste saber que uns podem e outros não. Sempre ando com minha máquina fotográfica e quando voltar ao Brasil mostrarei melhor a todos que se interessarem o que conheci aqui e tudo o que México significa pra mim. Por fim, quero agradecer muito a CaL Liu Un Rigo por ajudar-me a realizar esse intercâmbio que sempre quis, entrando em contato com o CL Francisco (assessor de intercambio aqui da Cidade do México) e fazendo todos os trâmites para que tudo saísse, como está sendo, perfeito! Da mesma forma agradeço a minha família que sempre me apoiou e que foram indispensáveis para a realização desta viagem. Meus pais, Muricy e Wilma tomam parte do Lions há aproximadamente 27 anos e residem em Laranjeiras do Sul. Sempre souberam da minha vontade de viajar e sem eles não conseguiria estar aqui e conhecendo muita coisa que jamais esquecerei. A todos um grande abraço e dia 5 de junho volto ao Brasil. Apesar de gostar muito daqui; a saudade do meu país, da minha família e dos meus amigos aumenta cada dia mais!" afirma Karen.

O seu relato, por si só mostra a importância desse trabalho leonístico para mudar a cabeça do jovem. Em toda sua vida a Karem jamais esquecerá das diferenças sociais existentes naquele país irmão e será, no futuro, mais uma pessoa que defenderá o espírito de compreensão entre os povos do mundo, como idealizou Melvin Jones...


Lions Clube de Curitiba Capital
No dia 23 de abril de 2007, aconteceu, como previsto, a fundação do terceiro novo Lions Clube na gestão 2006 2007 do Governador Tosihiro Ida. Foi a vez do Lions Clube de Curitiba Capital, afilhado ao Lions Clube de Curitiba Centro que contou com 26 novos associados.

Sejam Bem vindos Companheiros e Companheiras!


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.


Importante:   Se você optou por um sistema AntiSpam para proteger sua caixa-postal de mensagens indesejadas, não esqueça de habilitar as extensões @lions.org.br e @crmpro.com.br em seu provedor de e-mail, pois nossas comunicações serão feitas por e-mail.


Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil