Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba,03/04/2007 -  Ano V- Número # 95

  “LEONISMO,

Construindo um Futuro Melhor”

%NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Nesta Edição:

Distrito LD-1AtividadesPessoas
Fundação de Novos Lions ClubesConvenção PID André Rachid FatuchConcurso Nacional de Publicações Leonísticas
Agenda de eventosManifesto do Distrito Múltiplo LD contra violênciaNovos Lions Clubes no LD-5
Novo Presidente em PinhaisInstruções LeonísticasCIRCLE LP tem novo Presidente
Programação ConvençãoMutirão da Catarata inicia com 26 pacientesManifestação da AGDL
Convocação ConvençãoQuarta Reunião do CDCandidato a Vice Presidente CG LD

Patrocínios: Armazém do Músico, Radiante Engenharia, POUSADA PEDRA DA ILHA; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.


DISTRITO LD-1

  Fundação de Novos Lions Clubes

No mês de março, o Distrito LD-1 fundou mais dois Lions Clubes, atingindo a quantidade recorde de 55 Lions Clubes ativos no Distrito. Dias 27 e 29 de março foram fundados o Lions Clube de Curitiba Nikkei e o Lions Clube de São José dos Pinhais Norte.

As solenidades de fundação foram das mais significativas no Distrito e movimentaram os principais dirigentes Leonísticos de toda a Região Sul do Pais, área de abrangência do Distrito Múltiplo LD, inclusive com a presença do Presidente do CG/LD, CL Paulo Pimpão Silva e CaL Maria Lúcia.

O Governador Tosihiro Ida esteve radiante de empolgação nesses dias, pois os dois novos clubes ficaram compostos com excelentes membros da sociedade local e que também manifestaram grande expectativa de realizações, tendo o respaldo da Associação Internacional de Lions Clubes.

Lions Clube de Curitiba Nikkei,
fundado em 27/03/2007, com 46 novos Leões.

Lions Clube de São José dos Pinhais Norte,
fundado em 29/03/2007, com 25 novos Leões.

 


Agenda de eventos
Em Parceria com a Associação dos Amigos e Moradores do Parque São Lourenço - AMA SL, o Distrito LD-1 está convidando todos os clubes e interessados para participarem dos seguintes eventos, em nível local, estadual e regional:
  1. DIA 04 DE ABRIL DE 2007 – 08h00 – Seminário Estadual sobre Sistema Nacional de Habitação – Local: SESC da Esquina (Rua Fernando Moreira com Visconde do Rio Branco – Centro – Curitiba/PR).
  2. DIA 05 DE ABRIL DE 2007 – 11h00 – Reunião dos Ambientalistas com o Presidente do IAP Victor Hugo Burko – na sede do IAP (Rua Engenheiros Rebouças, 1206 – Jardim Botânico – Curitiba/PR) – PREPAREM SUAS REIVINDICAÇÕES, SEUS QUESTIONAMENTOS, SUAS PROPOSTAS
  3. DIAS 12 E 13 DE ABRIL – DIA TODO – SEMINÁRIO SOBRE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – SINDI/SEAB – Local: sede da AFSEAG-PR (Rua Amazonas Marcondes – Juvevê - Curitiba/PR).
  4. DIAS 13 e 14 DE ABRIL – DIA TODO – ENCONTRO REGIONAL DO COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE – em PARANAVAÍ. Informações: tuttysk@hotmail.com ou pelo telefone 44 – 8404-6911
  5. DIA 18 DE ABRIL – 14h00 – Reunião sobre o Projeto de Recuperação da Mata Ciliar do Vale do Ribeira – Local: UMESC – Centro de Registro – SP.
  6. DIA 19 DE ABRIL – 14h00 – Reunião do Conselho Comunitário da ASSEMA-PR – na sede da ASSEMA-PR, em Curitiba. Informações pelo telefone: 41 – 3333-7221.
  7. DIAS 21 e 22 DE ABRIL – DIA TODO – Seminário Regional Sul da Corrente Sindical Classista – CSC – em Florianópolis – SC.
  8. DIA 25 DE ABRIL – 08h00 – Seminário sobre “Brasil: o peso dos transportes– no CREA-PR, em Curitiba/PR


Novo Presidente em Pinhais
O Lions Clube de Pinhais, do LD-1,  tem novo Presidente, CL MARCOS HEITOR FLORES DE MELO, ex-1o. Vice-Presidente, que assumiu em 13/03/2007, na vaga deixada pelo falecimento do CL Omar Rodrigues Chaves. Ao CL Marcos os votos de grande sucesso nesse grande Lions Clube.


ATIVIDADES

Convenção PID André Rachid Fatuch
A "Convenção PID André Rachid Fatuch", a se realizar em Curitiba/PR, dias 13 e 14 de abril próximo será no belíssimo auditório do Museu Oscar Niemeyer, sito à Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba / PR e será a 46a. Convenção do Distrito LD-1.

O Orador Oficial do evento será o Dr. José Pio Martins, Vice-Reitor do Centro Universitário Positivo - UNICENP.

Na ocasião haverá eleições para o Governador e Vice Governador do Distrito LD-1 para o Ano Leonístico 2.007 - 2.008, tendo como candidatos os CCLL Roberto Borges da Costa e Felisbino Imthon Bueno, respectivamente.

O Programa completo do evento está disponível a todos os convencionais, Clique aqui.

O Jantar de Confraternização, por adesão, será no “Iguaçu Ristaurante” - Avenida Manoel Ribas Nº. 6.499 – fone 3372-2021 - Santa Felicidade – Curitiba - PR, com posse de novos Leões, o que vem caracterizando as reuniões coletivas de clubes no Distrito LD-1.

LEITOR, Você também está convidado!

Na tarde da sexta feira, dia 13/04 acontecerá a quarta reunião do Conselho Distrital [Veja aqui] que permanecerá aberta até a conclusão dos trabalhos da Convenção.


Manifesto do Distrito Múltiplo LD Contra Violência

veja o teor completo do manifesto aqui


 Instruções Leonísticas

Instruções leonísticas

A Assessoria de Instruções Leonísticas do Distrito Múltiplo LD, conduzida pelo PDG CL José Evane Dutra,  está disponibilizando na internet as Instruções Leonísticas para serem lidas nos Lions Clubes do Distrito Múltiplo e enviado o respectivo relatório para o Assessor, conforme decisão do colegiado do LD. Veja o que está no site do Múltiplo LD:


Mutirão da Catarata inicia com 26 pacientes

Vinte e seis pacientes dos municípios de Ipiranga e Piraí do Sul já se submeteram à cirurgia de catarata pelo projeto “Mutirão dos Campos Gerais”.

As cirurgias foram realizadas em três sábados consecutivos. Os pós-operatórios são realizados aos domingos. O projeto, coordenado pela médica oftalmologista e CaL Rosa Maria da Silva Ribeiro destina-se às cidades que não têm hospital capacitado para realização de cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Esta foi exigência do Lions Internacional para fornecer os recursos necessários para as cirurgias que serão realizadas com o implante da lente intra-ocular no Hospital Anna Fiorillo Menarim. A Sociedade Beneficente São Camilo, mantenedora do hospital, em gesto humanitário já que são pacientes carentes, autorizou a utilização da casa hospitalar para as cirurgias.

O projeto foi oferecido aos prefeitos das pequenas cidades da região em reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais - AMCG – em abril de 2006 pela médica coordenadora. Os municípios que já realizam cirurgias de catarata pelo SUS não puderam participar, já que o programa se destina às cidades sem nenhuma assistência.

 

As prefeituras beneficiadas participaram na triagem inicial com a medida da visão pelos agentes de saúde, oferecendo o transporte dos pacientes aos locais de exames e cirurgias e realizando, através da rede básica de saúde, os exames pré-operatórios.

 

O projeto foi aprovado pela Fundação Internacional de Lions Clubes em agosto do ano passado, com um subsídio de US$55,300 destinados à compra do material das cirurgias.

Todos os médicos trabalharão gratuitamente, já que as normas da instituição exigem trabalho voluntário dos profissionais. Além dos oftalmologistas de Castro, participará das cirurgias a equipe do Serviço de Oftalmologia do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, que tem a direção do professor Hamilton Moreira.

 
Na fase de triagem foi decisiva a participação dos associados dos Lions Clubes, que contribuíram organizando as filas e conduzindo os pacientes aos consultórios médicos. Participaram os integrantes dos clubes de Castro, Ponta Grossa e Telêmaco Borba. A terceira fase do programa – que tem a meta de devolver a visão a 500 pacientes – contemplará os outros municípios do Distrito LD-1 de Lions Clubes e será iniciada tão logo as cirurgias na região dos Campos Gerais sejam finalizadas.

 
Na foto pacientes operados no dia 24 de março (nove pacientes) ao lado de médicos da equipe do Hospital Evangélico de Curitiba e da CaL Rosa Ribeiro


PESSOAS

  Concurso Nacional de Publicações Leonísticas

O CL Vitor Alfredo Stumpf, ganhador do 32o. Concurso Nacional e Coordenador Geral do 33o. Concurso Nacional de Publicações Leonísticas está divulgando em seu site www.lions.org.br/concurso33  uma série de cartas circulares aos Editores e interessados em Boletins e pede, encarecidamente, a todos que tenham acesso à internet que copiem e imprimam estes documentos e façam-no chegar às mãos dos editores de seu clube para ampla divulgação. Ele quer todos os editores participando desse evento que deve reunir um grande número de Leões na Serra Gaúcha em Setembro próximo.

O Rugido Virtual engajado nessa solicitação informa aqui, diretamente quais são estes documentos. Para ver todos os detalhes clique em cada título.

Carta aos EditoresCarta aos ParticipantesCarta aos Ganhadores
Pacote TurísticoProgramação do Encontro


Mais Novos Lions Clubes no LD-5

A necessidade de uma parcela da sociedade menos favorecida e a necessidade de outra em SERVIR e se engajar em projetos que venham a contribuir para o bem estar e saúde dos cidadãos, gerou a idéia de se fundar um clube de serviço em Porto Belo, conhecidíssima praia do litoral de Santa Catarina, hoje pólo turístico dos grandes transatlânticos que vem desfrutar suas belezas naturais.

Porto Belo é o centro da COSTA ESMERALDA a belíssima região que engloba as praias de Itapema e Bombinhas.

Sua baía é tão especial que, desde os tempos de Navegadores Italianos, Sebastião Caboto, lá pelos idos de 1526, que estava a serviço da Espanha, já desfrutou da Baía de Porto Belo.

Assim, estimulados pelo Governador do LD-5, CL Anilcon Schulenburg e sua esposa CaL Deisy, PDG CL Osmar Vailatti e sua esposa PDG CaL Rosane Terezinha Jahnke Vailatti, PDG CaL Rejane Pereira Gascho, CaL Eliane Ventura, o Companheiro Leão Ireneo Valdir dos Santos e sua esposa e Companheira Leão Ester Giraldi, atual candidata a Vice-Governadora do Distrito LD-5,

empenharam-se com dedicação e afinco no seio da sociedade em seus vários segmentos e após várias reuniões com seus candidatos, fundaram o LIONS CLUBE PORTO BELO COSTA ESMERALDA, em data de 23 de fevereiro de 2007, já com 31 (trinta e um) Associados

Parabéns à Porto Belo e à Governadoria do nosso irmão LD-5 pela conquista!

 


CIRCLE LP tem novo presidente

Assumiu no último dia 17/03/2007 a presidência do Círculo Cibernético Leonístico para a Lingua Portuguesa CIRCLE LP o CL Marco Zaparolli, do Lions Clube de Marília terceiro Milênio. CL Marco ocupava a 1a. Vice Presidência e automaticamente assumiu o cargo com a renúncia incondicional do CL Falleiros. 


Manifestação da AGDL

O Rugido Virtual recebeu a seguinte manifestação espontânea da CaL Maria Letícia, o que agradecemos, sensibilizados:

 

"Ao receber e ler atentamente ao "Rugido Virtual”, gostaria de cumprimentar, em especial, ao seu editor e equipe responsável pela edição.

Parabéns não somente pelo conteúdo Leonístico existente, como também e, principalmente, pela excelência da matéria Leonística e dos comunicados veiculados.

Aproveito a oportunidade para cumprimentar e agradecer ao presidente do DM-LD, CL Pimpão e à querida Lúcia,  pela acolhida que tive o privilégio de receber em Florianópolis/SC, quando estive presente, por ocasião da realização da reunião do C.G. do Múltiplo LD.

A todos os membros do Distrito LD-1, envio abraços.

Parabéns ao Governador Distrital pelos novos clubes de Lions em fundação.

Até breve. Aguardo notícias.

PDG 1995/96 - Maria Letícia de Barros e Gonçalves - DLC-3

Presidente Nacional da Associação dos Governadores do Brasil

AGDL - 2006/2007"
 


  Candidato a Vice Presidente do CG LD

O CL Darby Valente, PDG 1976/77 do LD-1, foi lançado, pelo Lions Clube de Curitiba Mercês, para disputar a indicação de candidato a Vice Presidente do CG LD em 2.008/2.009 na convenção do Distrito LD-1 no ano leonístico 2.007/2.008 a se realizar em Toledo/PR em 2.008.

Dessa forma, o LD-1 já tem dois candidatos indicados a essa vaga, sendo que anteriormente já tínhamos noticiado a indicação do PDG 2.000/2.001CL Cláudio Miessa Rigo. Ver aqui.


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.


Importante:   Se você optou por um sistema AntiSpam para proteger sua caixa-postal de mensagens indesejadas, não esqueça de habilitar as extensões @lions.org.br e @crmpro.com.br em seu provedor de e-mail, pois nossas comunicações serão feitas por e-mail.


Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil