Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba,23/03/2007 -  Ano V- Número # 94

  “LEONISMO,

Construindo um Futuro Melhor”

%NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Nesta Edição:

Distrito LD-1

Atividades

Pessoas

Dois  Novos Lions ClubesZumbi/Mauá - Ação EcológicaGovernador recebe homenagem
Convenção CL André Rachid FatuchQuarta Reunião do CDPresidente Jimmy e seu chapéu
 Cantora Japonesa oferece showIntercâmbio para o México
 Palotina e a marca LionsNota Falecimento

Patrocínios: Armazém do Músico, Radiante Engenharia, POUSADA PEDRA DA ILHA; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Clique na barra deslizante para conhecer os patrocinadores da
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.


DISTRITO LD-1

  Dois Novos Lions Clubes

O Distrito LD-1 já tem data marcada para a fundação de dois novos Lions Clubes.

Fica aqui o convite a todos para testemunhar e festejar esse grande acontecimento rumo a reversão de tendência, voltando, com esse fato, o Distrito LD-1 a crescer na quantidade de associados após 25 anos de declínio continuo.

Compareça às cerimônias de fundação para estimular os nossos novos companheiros a conhecerem a pujança dos Leões do Distrito LD-1.

Dia 27 de Março de 2007 será fundado o Lions Clube de Curitiba Nikkei em jantar conjunto com o clube padrinho, Lions Clube de Curitiba Batel, na sede do Clube Nikkei, sito a Rua Padre Júlio Saavedra, 598, no bairro São Paulo [Veja mapa aqui]. Estão previstos para fazer parte desse novo Lions de 50 a 60 novos Associados.

Dia 29 de março de 2007 será a vez da fundação do Lions Clube de São José dos Pinhais Norte. O clube padrinho, Lions Clube de São José dos Pinhais Centro convida a todos para a celebração que será na Calu Recepções - Av. Rui Barbosa 10.101 as 20:00 Horas em São José dos Pinhais  [Veja mapa aqui]. O Clube já tem até site na internet, confira.

Importante:

Após a cerimônia de fundação haverá jantar por adesão.

Confirme sua presença com:

dia 27 /

LCC Nikkei com CaL Liu (41) 3262-1016 / 9972-9031

dia 29 / 

LC S.J.P. Norte com  CL Nogueira (41) 8426-7115 / 9117-4596 / 3283-6293


Convenção CL André Rachid Fatuch

A 46a. Convenção do Distrito LD-1, designada pelo nome de Convenção CL André Rachid Fatuch, presta uma justa homenagem a esse Leão que ingressou no LC de Ponta Grossa Centro no dia 21/01/54, do qual foi Presidente. Antes de se tornar o primeiro Diretor Internacional da Região sul do Pais, hoje LD, em 1986/1988, foi Presidente de Divisão, Vice Governador e Governador 68/69, quando o L-6 incluía o L-21.

Idealizador e planejador da divisão do Distrito L-21, sócio honorário nº 01 do Distrito Ld-21. Fundador de 10 clubes, destacando-se os de Cascavel-centro, Castro, Ponta Grossa Vila Velha, Ribeirão Claro e Porto União da Vitória.  Assessor de todos os governadores desde 1969, Secretário-tesoureiro do Conselho de Governadores anos 71/72 e 72/73 (inédito).

Co-coordenador da Delegação Brasileira às Convenções de Las Vegas (1971) e Tóquio (1978), chefe da casa da hospitalidade nas convenções de Honolulu (1976), Dallas, Montreal e New Orleans; Coordenador de Seminário para Governadores Eleitos no Rio de Janeiro, no Jubileu de Prata do Leonismo do Brasil (1977) Coordenador de Delegação Brasileira às Convenções Internacionais de Atlanta (1982), Honolulu (1983) e San Francisco (1984).

Diretor da XXII Convenção Nacional em Curitiba (fev/82). Compareceu em 100% a todas as Convenções Nacionais desde 1954 e a todas as distritais do L-6 e l-21. Orador oficial e dirigente de inúmeros fóruns de debates leonísticos e seminários para dirigentes e líderes nos Distritos L-6, L-11 e Distrito Múltiplo-Brasil.

Conquistou todas as medalhas por mérito concedidas pela Associação Internacional. Chefe de Prata e Mater Key. Foi agraciado com a medalha de Apreciação concedidas pelos Presidentes Internacionais Prof. João Fernando Sobral (1976) e Kaoro Kay Murakami (1982).

Possuidor da Comenda da Ordem do Mérito Leonístico de número 6 do Distrito L-6 e Medalha do Mérito do CNG na Presidência do CL João Bezerra.

Na vida civil foi médico cirurgião ginecologista e empresário; foi diretor Presidente da A.F. Construções e Empreendimentos Ltda.  Foi casado com a Domadora Lelia por mais de 41 anos, possuía 4 filhos e 10 netos.

A Convenção CL André Rachid Fatuch será realizada em Curitiba nos dias 13 e 14 de Abril próximo, no auditório do espetacular Museu Oscar Niemayer e você está convidado.

PARA A CONVOCAÇÃO CLIQUE AQUI



ATIVIDADES

Zumbi/Mauá - Ação Ecológica

Grupos do Google (versão beta)

Os parceiros do projeto podem participar do grupo zumbiecologica no Google

Informe seu E-mail:

Visitar este grupo

O Lions Clube de Curitiba Batel está representando o Distrito LD-1 na parceria entre diversas entidades que estão coordenando os trabalho para dotar a Vila Zumbi dos Palmares e Mauá com um completo projeto de meio ambiente.

Dia 31/03/2007 será o lançamento oficial do projeto.
Você que é de Curitiba e arredores, venha participar.

Veja detalhes aqui


Quarta Reunião do Conselho Distrital
A Quarta Reunião do Conselho Distrital que antecede a Convenção André Rachid Fatuch será realizada na tarde do dia 13 de abril também no Auditório do Museu Oscar Niemayer, a partir das 14:00 Horas. Veja aqui a convocação.


Cantora Japonesa oferece show beneficente
A famosa cantora japonesa SAYURI  ISOBE, que atua no Japão e internacionalmente, veio ao Brasil pela segunda vez. Desta feita ofereceu um bonito SHOW MUSICAL no dia 14/01/2007, na sede da Associação Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba. Centenas de amantes de músicas orientais se fizeram presentes, cada um levando alimentos não perecíveis, os quais foram doados para diversas entidades da nossa Capital. CL Tosihiro Ida, Governador do Distrito LD-1, recepcionou e acompanhou a cantora  durante sua
permanência em Curitiba. O governador afirmou "Este é um exemplo digno de nota, onde uma profissional de renome vem do outro lado da terra, para trabalhar em favor de entidades que necessitam de apoio, sem nada cobrar, numa demonstração de carinho e amor para com o próximo". E continuou: "Que este gesto sirva de exemplo para as pessoas de boa índole de nossa Capital, participando ativamente em movimentos sociais, contribuindo para construção de um futuro melhor". Foram arrecadados cerca de 1 tonelada de alimentos.


Palotina e a marca Lions
A cidade de Palotina, no oeste paranaense não tem mais Lions Clube, mas nem por isso o obelisco, construído na época que o Lions Clube de Palotina era atuante, deixa de receber os devidos cuidados. No final do mês, em um trabalho conjunto do Lions Clube de Altônia, na pessoa do Presidente do CG LD, CL Pimpão, do LD-6 e o Distrito LD-1 ao qual pertencia aquele clube o obelisco de boas vindas foi pintado e mostra a pujança da marca Lions, mesmo em cidade onde não há Lions. Todos devemos cuidar de nossa marca.



PESSOAS

Governador Tosihiro Ida recebe justa homenagem

Reportagem publicada no Portal do Jornal Correio de Notícias

Homenagem da semana

Seção: Fotolítica


Tosihiro Ida, natural de Bauru-SP, mas residente em Curitiba há mais de 40 anos, formado em Ciências Econômicas (UFPR), Especialização em Bancos de Desenvol-vimento FIFE/BID (USP-1973), também
foi assessor do Presidente Tancredo Neves, Diretor do Banestado S/A Corretora Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários (período 1987/88, quando se destacou como a melhor corretora de valores do Pais. Foi ainda economista chefe Banestado 1966 a1991. Em 1968, foi aprovado no 1º concurso público, em Administração de Materiais (UFPR), Professor Titular – Moeda de Bancos, (FAE). Em1974 foi aprovado no 1º concurso de Professores Titulares de Administração da FAE. Fundador, Diretor e Conselheiro do Curso Bunkyô de língua Japonesa em Curitiba. Professor de Planejamento Estratégico, da ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada e da ASBACE- Associação Brasileira de Bancos Comerciais e Estaduais. Fundador do Conselho Regional de Economia da 6º Região em 1967. Vice-Presidente e Diretor Financeiro, do Corecon, 6ª Região e corretor de Imóveis.
Participou de vários seminários financeiros no Brasil e exterior. Pesquisas de mercado também em vários países, tendo ingressado no Lions Clube Curitiba Batel em 1989. Hoje, é
Governador da Associação Internacional de Lions Clubes – Distrito LD-1 e atua como diretor do Meio Ambiente, AMA São Lourenço, em Curitiba. Tosihiro, além do seu extenso curriculum pessoal, é uma pessoa de notável simpatia e liderança, suas palestras são verdadeiras aulas para buscar qualidade de vida. Por isso, recebe a homenagem da semana (Rafael Semes)
Por :    A Nogueira


Intercâmbio Juvenil
Partida da LEO Karen para o México pelo Programa de Intercâmbio Juvenil do Lions no dia 5 de março último. A foto mostra o momento da partida no Aeroporto Afonso Pena, quando o Governador Tosihiro Ida e a Assessora de Intercâmbio do Distrito LD-1, CaL Liu Un Rigo foram dar o "boa viagem" à intercambista, acompanhada de seus pais.

Ao chegar envio a seguinte mensagem: "Já estou aqui no México, mais precisamente em Naucalpan, que dá uns 10 min. da cidade. Deu tudo certo, cheguei as 5 da manha daqui, e fiquei andando pelo aeroporto... ai o Francisco

me reconheceu. A dona da casa e a filha mais velha me levaram. Fomos tomar café e agora estou aqui na casa. Eles são bem legais... e estou me virando no espanhol."


Presidente Jimmy M. Ross entrega chapéu

O Presidente Jimmy Ross, durante o FOLAC 2007, posou, em foto tirada pela CaL Rosane Vailatti, com a CaL Nelita Sauner, do Lions Clube de Curitiba Jardim Social, colocando seu famoso chapéu para ornamentar o penteado da CaL, .
Uma eterna recordação para essa batalhadora Companheira Leão.


Missa de Mês
Noticiamos, com pesar, o falecimento de forma violenta do filho do ex-CL Harry e ex-CaL Raquel do extinto Lions Clube de Curitiba Marumbi, Paulo Harry Behr, de 47 anos, ocorrido no final de fevereiro. Paulo foi mais uma vítima da violência urbana que se instalou em nosso país tendo sido baleado e morto dentro de seu estabelecimento comercial. Missa em sua lembrança será realizada na Igreja N.S. Rosário de Fátima, sito à Praça Cova da Ilha 3 no Tarumã, em Curitiba, dia 26/03-segunda feira 19:00H. Em conseqüência desse trágico episódio a CaL Raquel sofreu um infarto e está até agora hospitalizada na Santa Casa de Curitiba, podendo receber o conforto dos amigos Ap 480 fone (41) 3320-3708.


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.


Importante:   Se você optou por um sistema AntiSpam para proteger sua caixa-postal de mensagens indesejadas, não esqueça de habilitar as extensões @lions.org.br e @crmpro.com.br em seu provedor de e-mail, pois nossas comunicações serão feitas por e-mail.


Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil