Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba,04/12/2006 -  Ano IV - Número # 91

  “LEONISMO,

Construindo um Futuro Melhor”

%NOMECOMPLETO%, %EMAIL%

Nesta Edição:

[Retiro Leonístico] [50 Anos LC União da Vitória] [Fundação de LEOs Clubes]

[Cidadania a Assistente do LD-1][ Munchen Fest] [Presidente do Batel]

[Cartaz da Paz] [Homenagens em SC][Caminhão de madeira]

[Simpósio sobre Drogas] [Civismo Municipal]

 


Patrocínios: Armazém do Músico, Radiante Engenharia, POUSADA PEDRA DA ILHA; Pelegrini; Correio de Notícias; Lions RJ Barra Tijuca, Itaborai, Caucaia, Curitiba Batel e Cubatão; Cutelaria Virtual; BIESP; Gente Miúda; Dentista Rita Montenegro. Apareça aqui também
Clique na barra deslizante para saber mais sobre a
Campanha Virtual dos Lions Clubes do Brasil
.


DISTRITO LD-1

  Retiro Leonístico no LD-1

O Distrito LD-1 realizou no último sábado, dia 25/novembro o seu primeiro Retiro Leonístico nos moldes preconizados pela Associação Internacional de Lions Clubes, na sua "Caixa de Ferramentas para Clube Vigoroso". O Distrito LD-1 escolheu, para participar deste primeiro retiro, representantes de diversas regiões do Distrito.

 

A idéia é formar instrutores para aplicar os conhecimentos adquiridos em novos retiros, desta vez envolvendo participantes mais próximos de suas respectivas regiões, divisões e finalmente clubes. Farto material leonistico foi distribuído aos novos Instrutores, de sorte que os mesmos terão plena habilitação para instruir os associados de todos os clubes a assumirem seu papel dentro do Lions. Foi preparado um CD com todo o material necessário, incluindo as instruções contidas na Caixa de Ferramentas para Clube Vigoroso. Além disso, foram disponibilizados cursos para Presidentes, Secretários, Tesoureiros, Diretor de Associados e Diretor Social, e de informações completas sobre o sistema de avaliação desenvolvido pelo LD-1 denominado A.M.E. Lions Clubes - Auto-avaliação Mensal Específica de Lions Clubes, um sistema de pontuação que permite cada clube acompanhar sua performance dentro de pontos considerados importantes pelo Lions Internacional e Distrito.


O ponto alto do Retiro foi preparar os novos instrutores para aplicar o sistema sobre Reflexões Leonísticas, desenvolvido no ano passado para continuar sua aplicação nos clubes que ainda não tiveram essa oportunidade. Esse sistema permite, com uma análise criteriosa de cada associado, discussões sobre a Missão e os Objetivos de Lions e fazer um diagnóstico do clube, traçando ações para que os clubes desenvolvam atividades que estejam de acordo com tais objetivos maiores de Lions, saindo do tradicional assistencialismo tão disseminado em nosso meio.

O Retiro durou o sábado todo, dia 25/11, desde as 8:00 horas da manhã até as 17:00 Horas, com intervalo para um rápido almoço de trabalho, com direito apenas a água e cafezinho durante o restante do tempo.

É a nova fase do Leonísmo que começa a dar resultados no LD-1. No mês de Dezembro, na região oeste e Sudoeste do Estado do Paraná serão realizados outros Retiros para abranger desta vez Associados dos Clubes da região para discutir sobre Reflexões Leonísticas, que inclui um estudo aprofundado da Missão e Objetivos do Lions Clube.

Vamos tratar o Lions, daqui para frente, como uma grande empresa que na verdade é.

A avaliação final dada pelos participantes foi de plena satisfação, saindo todos com a firme determinação de levar tais conhecimentos às suas áreas de atuação para levar adiante um sonho deste Distrito: Construir um Futuro Melhor.


Cidadania entregue a empresário e Assistente do LD1
Nesta quinta-feira (30), o empresário paranaense e presidente da Associação de Moradores do São Lourenço, Cesar Paes Leme, recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba, por iniciativa do vereador Sérgio Ribeiro (PV). A solenidade aconteceu às 20h, no plenário da Câmara, e foi presidida pela vereadora Julieta Reis (PSB).
Com seu trabalho incansável, Cesar proporciona a conscientização das pessoas em relação aos problemas relevantes do dia-a-dia. Ele e o seu trabalho são marca registrada da promoção da cidadania em Curitiba. Recebe o título em função do seu esforço e pelo desenvolvimento de ações voluntárias para a melhoria da qualidade de vida da sociedade”, disse Sérgio Ribeiro, em seu discurso de saudação.
César Paes Leme é também Assistente de Marketing do Distrito LD-1.

[Notícia completa no site da Prefeitura pode ser visitado aqui].

[A página principal da AMA SL está aqui]

 


LEOs Clubes do LD-1
O Distrito LD-1, desde a gestão do Governador CL Péricles (2005/2006) fixou seus trabalhos, na Assessoria de LEOs Clubes, com objetivos firmes de fundar novos LEOs clubes e merece destaque o eficiente trabalho do CL Ezoel P. de Araújo e a dedicação incansável dos Companheiros do Lions Clube de Matelândia, do Lions CLube de Laranjeiras do Sul e recentemente do Lions Clube de Curitiba Batel.

Foram três novos LEOs clubes fundados desde então. No dia 12 de novembro de 2005, foi fundado o Leo Clube de Matelândia contando com 31 novos Companheiros. No dia 14 de maio de 2006, fundou-se o Leo Clube de Porto Barreiro com 28 membros e que tem como padrinho o Lions Clube de Laranjeiras do Sul que se destaca no cenário LEOístico por haver fundado três LEOs Clubes. Em 21 de outubro de 2006 foi a vez do LEO Clube de Curitiba Batel, cujo padrinho é o Lions Clube de mesmo nome, o Curitiba Batel, fundado com 23 novos Companheiros.

Saliente-se ainda que o LEO Clube de Porto Barreiro já admitiu mais 4 novos associados, perfazendo assim, 32 CLEOs.


ATIVIDADES

Lions Clube de União da Vitória - 50 anos

Com grandes festividades foi comemorada neste sábado, dia 02 de dezembro, a passagem dos 50 anos do Lions Clube de União da Vitória na divisa do Estado do Paraná com Santa Catarina, às margens do Rio Iguaçu.

Entre os inúmeros presentes o Governador Tosihiro Ida e sua comitiva levou os parabéns ao clube irmão.


 Lions Clubes de Ponta Grossa participam da München Fest

De 1º a 10 de dezembro, Ponta Grossa realiza a 17ª München Fest – Festa Nacional do Chopp Escuro com diversas atrações. Os quatro Lions Clubes de Ponta Grossa estarão trabalhando no setor gastronômico com duas barracas cada um e com diferentes pratos típicos. A união dos Clubes tem por objetivo angariar fundos para suas atividades sendo que nesta oportunidade a renda será revertida 50% para a construção do Centro de Ação Social Lions Clubes de Ponta Grossa e 50% para entidades assistenciais da cidade onde os Clubes tem atuação. Os Clubes de Ponta Grossa contam com o prestígio dos CCLL, CasL, DDMM e Leos do Distrito LD-1 na afirmação do nosso companheirismo. Serão todos bem vindos. Aqueles que desejarem permanecer em Ponta Grossa poderão fazer contato via telefone ou e-mail com o PDG CL João Péricles Goulart para eventuais reservas de hotel. joaopericles@uol.com.br


PESSOAS E CLUBES

  Curitiba Batel tem novo Presidente

Em razão de renúncia definitiva, após licença para tratamento de saúde e posterior pedido de desligamento do Lions Clube de Curitiba Batel do ex-presidente Alceu Dalabona, o Clube passa a ser presidido pelo Segundo Vice-Presidente, o CL Advonsir Hilbert, até o final do AL 2.006/2.007.
O CL Advonsir e sua Domadora Sônia Maria ingressaram no clube em 1973 e já passaram pela Presidência do Clube em 1974/1975 e se diz muito feliz pelo novo desafio.

Seu E-mail: advonsir@stbvalvulas.com.br


  Distrito LD-1 Escolhe Cartaz da Paz

O vencedor do concurso Cartaz da Paz, realizado no Distrito LD-1, é o jovem BRUNO LEAN ALVES DA SILVA, nascido em 12/07/1994, em Curitiba, filho de Sandro Luiz da Silva e Rubia Mara Alves da Silva, aluno do Colégio Estadual São Paulo Apóstolo – AFM, do Bairro Uberaba em Curitiba, sendo a professora respon-sável Lenice Conceição dos Santos Novaes.

Na segunda colocação ficou o trabalho apresentado pela jovem Ana Paula Silva Oliveira e em terceiro o da jovem Jéssica Zambianchi Pacheco.

O vencedor quis mostrar “que a paz só virá com o término da miséria, violência e drogas” e que paz quer dizer “todo mundo alegre, feliz e sem confusão”.

O desenho expressa uma cena bastante comum em nosso país com a violência urbana que são acometidos os moradores mais desprovidos de recursos e seus contrastes – polícia/ bandido, bola/arma, tensão/despreocupação - e o sonho de hastear a bandeira branca com todos irmanados na esperança de um mundo melhor.


  Companheiros Catarinenses Homenageados

Homenagem prestada à CaL Rosane Vailatti, distinguida no último dia 11/11com a Medalha Mauricio Sirotski Sobrinho, proposta pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Em outro momento (foto), dois novos Leões Catarinenses receberam a Comenda Melvin Jones do Lions Clube Piçarras Penha.

Parabéns de "O Rugido Virtual" aos Companheiros(as) catarinenses, nossos co-irmãos no Distrito Múltiplo LD.


  Caminhão de madeira no RS

O Lions Clube Cachoeirinha LD-3 / RS, em parceria com uma empresa montadora de estantes para feiras, fez a doação, no último dia 19 setembro, de 5 caminhões de madeira para a Defesa Civil de Cachoeirinha. Segundo Carlos Fanfa da Defesa Civil, o material será utilizado na construção de moradias para carentes da cidade. Gladis Boeni, diretora da empresa e tesoureira do Lions de Cachoerinha, estará destinando ao menos uma carga de madeira mensalmente a entidades do município.

Duas outras entidades, a SMTCAS e a Fundação Luiz Itamar, já receberam doações anteriormente, nos informa a CaL Beatriz Andrade, da Assessoria de Comunicação do Lions Clube.


  Simpósio sobre Drogas

O Lions Clube de Cianorte LD-6 /PR, no dia 16/11, relizou um Simpósio sobre drogas e educação na cidade no Norte do Paraná com a Dr. Fernanda Moreira, membro do CONAD - Conselho Nacional Anti-Drogas, destinado a educadores do ensino fundamental. O evento contou com a transmissão ao vivo pelo site da TV Rural www.tvrural.com. Nos informa o CL Paulo Gongalves.


  Civismo Municipal em Ubiratã

O Lions Clube de Ubiratã, do LD-1 / PR participa juntamente com os adolescentes do SOS Cícero Nuto Figueiredo no Desfile em comemoração ao 45º aniversário do município de Ubiratã ocorrido no dia 04/11.

O lema escrito na faixa é "Investir na criança e no adolescente é deixar o mundo em boas mãos!"
 


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.


Importante:   Se você optou por um sistema AntiSpam para proteger sua caixa-postal de mensagens indesejadas, não esqueça de habilitar as extensões @lions.org.br e @crmpro.com.br em seu provedor de e-mail, pois nossas comunicações serão feitas por e-mail.


Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil