Dificuldade para visualizar, clique aqui

 

Curitiba,15/09/2006 -  Ano IV - Número # 87

  “LEONISMO,

Construindo um Futuro Melhor”

Edição dedicada aos Lions Clubes do LD-1

%NOMECOMPLETO%, %EMAIL% do %CLUBE%

Nesta Edição:
[Informe Mensal] [Senhas e login] [AME Lions Clubes] [Cartaz da Paz]

[Agenda] [Grupo Acel] [Dia da árvore] [O Rugido do LD-1]


O que se passa no LD1 e Lions Internacional
Informe mensal de movimento de associados

O Informe Mensal faz parte da administração do Lions Internacional (LI)  e deve ser preenchido mensalmente pelos Clubes para mostrar a realidade da maior organização mundial de serviços.

Com o advento da Internet e da disponibilização de ferramentas no site do LI a tarefa de prestação das informações ficou muito mais fácil e sem custos, pois preenchendo o formulário OnLine os clubes nada precisam gastar em correios, papel, cópias, arquivos, etc..

Ao enviar os dados, automaticamente as informações ficam depositadas nos servidores do LI em tempo real e estão disponíveis para consulta dos próprios Clubes, dos seus Distritos e Distritos Múltiplos.

Os Diretores de cada Clube, aos serem eleitos para os cargos, e terem seus nomes informados ao LI, receberam uma senha que dá acesso à manipulação dos diversos dados do clube.

Senhas e Login

Caso você que é Diretor e não recebeu a senha, basta entrar na página de login do LI http://www3.lionsclubs.org/EN/RegisterLogin/HomeLogin.aspx  e solicitar nova senha, bastando informar seu número de associado junto ao LI.

Será enviado E-mail para o endereço cadastrado quando da emissão da PU101, que deveria ter sido feita em maio/junho, quando de sua eleição.

PU101

Caso o Clube não tenha emitido a PU101, primeiro deve fazê-lo, enviando cópia URGENTE via Fax ou scaneado ao LI, com cópia ao LD-1.

Envie o formulário PU-101 pelo fax (00xy) 1 (630) 571-1687 ou pelo e-mail frances.carine@lionsclubs.org . Inclua todos os dados dos dirigentes do clube (número de identificação de sócio, telefone, fax e e-mail) para que possamos atualizar os nossos registros. Depois que for acrescentado como dirigente do clube de 2006/2007, uma carta será enviada com a senha e nome do usuário.


A.M.E. Lions Clube
A Auto avaliação Mensal Específica dos Lions Clubes do Distrito LD-1 é uma ferramenta que foi desenvolvida para mostrar como cada Lions Clube está evoluindo nas suas obrigações e atividades.

Mensalmente deve-se verificar, item a item, o que foi feito no clube e registrar em uma planilha ou no formulário On Line disponível no site do Distrito, ou clicando aqui.

O Secretário do Clube é o Companheiro designado para enviar os dados para o Distrito. Ao receber tais informações, o próprio Distrito poderá fazer a soma dos resultados de seus clubes e terá a sua avaliação.

O secretário pode emitir, se ainda não o fez, os relatórios dos meses de julho e agosto, mesmo tendo passado o prazo para tal, bastando informar no formulário a que mês pertence cada série de dados.

Se for preciso corrigir dados já informados, emite um novo formulário, pois só será considerado o último recebido.


 Cartaz da Paz

A Assessoria de Atividades Culturais e Cartazes sobre a Paz do Distrito LD-1 informa que recebeu material para o Concurso de Cartaz sobre a Paz e está com todas as informações no site do Distrito.

Os Lions Clubes patrocinam o concurso nas escolas locais ou grupos juvenis. O concurso está aberto aos estudantes que tiverem de 11 a 13 anos de idade em 15 de novembro de 2006. Os participantes podem desenhar, esboçar ou pintar suas interpretações do tema do concurso, "Celebremos a Paz".

Informe-se com a Assessoria do LD-1: CL Roberto Pizzatto

O prazo para a entrega dos cartaz ao Distrito é 15 de novembro.



 Grupo ACEL e Diretores de Extensão e Conservação de Associados

As primeiras edições dos Boletins ACEL de 2006-2007 constam do website de Lions Clubs International.

Os boletins podem ser baixados e impressos dos links abaixo indicados. Esperamos que estes boletins sejam do seu interesse. Sugerimos que divulgue estes links aos demais membros do seu comitê e outros Companheiros:

Aumento e Conservação de Sócios - Notícias de Aumento e Conservação de Sócios:
http://www.lionclubs.org/PO/content/pdfs/news_notes.pdf
 
Extensão e Novos Clubes – Notícias sobre Extensão:
http://www.lionsclubs.org/PO/content/pdfs/extnl.pdf
 
Liderança – A REDE DOS LÍDERES
http://www.lionsclubs.org/PO/content/pdfs/leadernews.pdf
 
Boletins ACEL:

Para facilitar, Lions Clubs International também criou em seu website um arquivo das edições dos boletins ACEL.

Use o seguinte link para acessar o arquivo de boletins ACEL:

http://www.lionsclubs.org/PO/content/programs_mem_merl_news_arc.shtml

  

Agenda do Governador
Governador tem agenda confirmada até final de Setembro. Confira aqui.
 

Dia da árvore terá programação especial no LD-1.

O Distrito LD-1 está apoiando o trabalho desenvolvido pela Assessoria Distrital de Meio Ambiente, coordenado pelo CL Júlio Minioli Netto, para que os Lions Clube dos Distrito, em conjunto com suas comunidades, desenvolvam uma Campanha que vise conscientização ambiental para a população.

O período sugerido é a Semana da Árvore que vai de 18 a 23 de Setembro de 2006.

Este trabalho deverá ocorrer em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, através das Secretarias da Agricultura (EMATER-PR) e do Meio Ambiente SEMMA - Coordenação Estadual de Matas Ciliares.

  • A EMATER-PR e SEMMA estão providenciando as mudas e materiais didáticos e para consegui-los, representante de cada Lions Clube deve procurar os escritórios locais da EMATER, a partir do dia 11/09/2006, onde poderá acertar detalhes sobre como e onde serão plantadas as mudas e como será o envolvimento de seu Lions Clube.

Os procedimentos, orientados pela Assessoria, estão totalmente explicados no Site do Distrito www.lions.org.br/distritold1/2006/diaarvore.htm . Confira.


O Rugido do LD-1
O Governador Tosihiro Ida coordenou, nesta segunda feira, dia 18, uma reunião envolvendo os Assistentes e Editores de "O Rugido do LD-1", as Assessorias de Relações Públicas, de Informática, do Sight First II, Tesouraria do Distrito, Diretor Geral da Convenção e Secretaria do LD-1 onde ficou definido que o Distrito fará pelo menos quatro edições da revista, a ser transformada em Boletim Informativo com informações relevantes de interesse dos Lions Clubes que compõe o Distrito LD-1.

Os Clubes deverão enviar material de interesse a ser selecionado pelo editor da mesma, CL Adil Calomeno, rugidold1@lions.org.br , até a data de 10 de outubro próximo, para a primeira edição que deverá estar distribuida no próximo mês de outubro.

A nova edição deverá ter uma tiragem de 1500 exemplares e deverá ser distribuída a todo o Distrito e outros de interesse.

Será um novo meio de comunicação, tão necessário, entre os clubes e o distrito.


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

 

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil