Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba, 06/11/2005 -  Ano III - Número # 062

Para %NOMECOMPLETO% do %CLUBE%

Não confere? Atualize aqui?

  “Humildade, Companheirismo e Paixão para Servir”

Eventos:

  I Seminário Regional de Instruções sobre Administração e Reflexões Leonísticas

 

O Distrito LD-1 organiza seminário para dar instruções aos clubes e interessados sobre como administrar os Lions Clubes e mais ainda, discutir e apresentar aos mesmos uma metodologia, com ferramenta adequada, para que possam aplicar esses conhecimentos aos demais associados para que, juntos, possam efetuar uma reflexão completa sobre a atuação do clube face aos princípios maiores definidos pela Associação Internacional de Lions Clubes: A Missão e os Objetivos de Lions.

 

O Governador João Péricles Goulart está entusiasmado com a perspectiva criada em torno do Seminário, afirmando que "Os clubes, depois do seminário, terão todas as informações e ferramentas em suas mãos para conhecer e seguir os princípios corretos do Lions."

 

O Seminário será feito em duas etapas regionais, a primeira em Curitiba/PR, dia 26/novembro e a segunda em Cascavel/PR, dia 10/dezembro.

 

Nesses sábados, os Leões de cada região deverão participar o dia todo, das 8 horas da manhã até às 18:30 horas em uma introspecção completa sobre leonísmo, onde terão oportunidade de aprender, para depois disseminarem em seus clubes a metodologia simples, mas de grande valia.

 

Programa:

O Seminário prevê uma apresentação inicial sobre as administrações necessárias aos clubes, desde as responsabilidades e obrigações dos presidentes, secretários, tesoureiros, diretor de associados e das comissões de conservação de associados e em seguida, num trabalho em grupo, de forma dinâmica, os participantes serão levados a responder perguntas previamente selecionadas para discussão sobre a Missão do Lions e seus Objetivos.

 

Ao final espera-se que o grupo esteja devidamente afinado com os objetivos maiores do Lions para estabelecer um plano de ação e multiplicar isso para dentro de cada clube, de forma que haja uma sintonia e planejamento adequado aos princípios leonísticos estabelecidos.

 

Como resultado, cada participante será o elo multiplicativo das instruções recebidas e deverá disseminar esse conhecimento dentro do clube, o qual deverá apresentar, no devido tempo, um relatório ao coordenador do Grupo ACEL e ao Governador, sobre o que foi discutido e os aprimoramentos conseguidos.

 

A metodologia que está sendo aplicada é semelhante ao que é feito em grandes empresas, de forma altamente empresarial e profissional e poderá ser aplicada até na vida profissional de cada associado, fazendo as adaptações necessárias para sua realidade.

 

Os treinandos receberão um caderno com formulários de perguntas e respostas e os mesmos estarão disponíveis para reprodução posterior no site do Distrito LD-1 (www.lions.org.br/distritold1).

 

Companheiros Leões de outros distritos que já se mostraram interessados nesse trabalho, deverão participar em uma das datas disponíveis. Se o leitor não é do Distrito LD-1 e deseja participar, entre em contato com o Coordenador do Grupo ACEL, Vice-Governado CL Tosihiro Ida (idatosihiro@aol.com) e faça sua inscrição gratuita previamente. Os CCLL do LD-1 já estão automaticamente inscritos.

 

O Governador fez a convocação aos clubes desde sua página da internet, ou

clicando-se aqui.

 


  2ª REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL – AL 2005/2006

Será realizada no dia 19 de novembro de 2005, com início às 8:00 horas, nas dependências do Clube Apolo, sito à Av. Interventor Manoel Ribas, 219 - Centro, na cidade de União da Vitória/PR.
Veja aqui:

A convocação - O programa - O Regimento Interno

Sobre hospedagem

Sobre o evento, o Lions Clube de União da Vitória, nos informa que terá o maior prazer em receber sua visita e dos integrantes de seu Clube. "Estamos de braços abertos, aguardando a presença de todos, pois o brilhantismo deste encontro, só será perfeito com as suas presenças" nos relata a CaL Marilene M. Ulrich, Presidente do LC União da Vitória, "venha visitar as cidades gêmeas do Iguaçu. Queremos você nesta festa!!! ", complementa.

Novidades

 

  TELA DO AEROPORTO EM CASA!!

A Infraero está dando uma ajuda bem útil com a consulta, diretamente no seu computador, da tela de qualquer Aeroporto Brasileiro. Ela mostra aquele quadro presente nos aeroportos e informa o horário de chegada e partida de vôos. Isto tudo em tempo real! Acesse o site em: www.infraero.gov.br/pls/sivnet/siv .


Clubes e Pessoas

Governador visita Lions Clube de Ubiratã

No último dia 15/out, sábado, o Governador do Lions, Distrito LD-1, CL João Péricles Goulart e sua esposa Marilú, estiveram visitando o Lions Clube de Ubiratã.

 

Logo pela manhã, o governador e membros do clube estiveram no SOS Cícero Nuto Figueiredo, entidade que é administrada pelo Lions em parceria com a Administração Municipal. Na ocasião, o casal governador assistiu uma apresentação de capoeira e ficou a par de todas as atividades realizadas pelos 52 jovens que freqüentam a entidade.

 

Em seguida, foi recebido no Paço Municipal, pelo vice-prefeito sr. Orlando Vieira Filho, vereadores e secretários da administração, onde recebeu o Decreto de Hóspede Oficial do Município.

 

À tarde, realizou reunião administrativa com os integrantes da diretoria do Lions, onde pode conhecer melhor as atividades realizadas pelo clube e também transmitiu suas metas para o atual ano leonístico.

 

Pela noite, participou da reunião festiva em que foram comemorados os 36 anos de fundação do Lions Clube de Ubiratã. Durante a reunião, o governador fez a premiação do Concurso do Cartaz da Paz, que este ano tem o título "Paz sem Fronteiras", entregando uma medalha e certificado à vencedora no município, a jovem Juliana Viana Menon, aluna da 5ª série do Colégio Santo Antonio.

 

Encerrando sua visita à Ubiratã, no domingo pela manhã esteve participando, juntamente com o presidente do Lions Clube, CL Claudemir Ciciliato e o assessor de conscientização de diabetes do distrito, CL Marcus Sader, de entrevistas na Rádio Clube e gravação do programa Falando Sério, da TV Aymoré.


Lions Clube de Curitiba Batel e Hinário

O Presidente do LC Curitiba Batel/LD-1, CL Edair Fraga, fez a a saudação ao "Dia Cívico", instituído pelo Governo do Estado do Paraná, proferindo  no último dia 10/out, no parlatório do Palácio Iguaçu, em Curitiba /PR, na presença do Governador em exercício, Orlando Pessuti, uma palestra ao público presente, secretários de governo, estudantes e outras autoridades.

 

A íntegra de sua fala, dirigida aos estudantes incentivando-os a conhecer os hinos e símbolos nacionais e a notícia completa está aqui.


Falecimento

Nossos companheiros do Lions Clube de Curitiba Jardim Social e todos os companheiro(as) do LD-1 de luto pelo falecimento da Cal MARIA LEDA VIEIRA, que nos deixou desde o dia 24/out último. Aos familiares  nossos sinceros pêsames.


 


ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do  LionNet Brasil.

Não deseja mais receber este tipo de e-mail; Tirar meu Nome do Cadastro

Atualize seu cadastro no Banco de Dados do LionNet Brasil