Dificuldade para visualizar, clique aqui

Curitiba, 28/01/2005 -  Ano III - Número # 054

Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL% do %CLUBE%

LD-1

MOÇÃO - O Governador CL Ernesto Martin Barmann explica sobre a "Moção dos Presidentes" e como, no Distrito LD-1, os Presidentes de Clubes terão vóz ativa como membros deliberativos nas reuniões do Conselho Distrital. Confira aqui.

.

ESTATUTO - Foi um sucesso a divulgação do trabalho de compilação da minuta de estatuto dos clubes realizada pelo LD-1, adequado às exigências do Código Civil Brasileiro. O prazo para adequação foi novamente dilatado pelo governo federal em mais um ano, dando tempo agora dos clubes fazerem as adequações. Confira a minuta aqui.

.

ATA CD - O Distrito LD-1 publicou em seu site a ata da segunda reunião do Conselho Distrital realizada em Toledo dia/11 último. Foi seguramente a mais longa Ata até então realizada e compilada pela secretaria do Distrito, pois em suas 65 páginas, incorpora as últimas correções introduzidas no Estatuto do Distrito e apresenta também a minuta revisada dos estatutos para os clubes.  A Ata está sendo remetida aos clubes e membros deliberativos do CD também via disquete, para aqueles que não tem acesso internet. Parabéns pelo trabalho CL Jesuel e equipe.

Ver aqui.

.

2005 Associados em 2005 - O Distrito LD-1 instituiu o Programa Ação 2005 e o Lions Internacional estará dando, adicionalmente, prêmio para clubes com aumento de mais de vinte sócios. Esse é um novo e ambicioso programa apresentado pelo presidente internacional Clement F. Kusiak, que desafia os clubes a alcançarem um crescimento positivo de 20 ou mais sócios entre 2004-2005. Os clubes que atingirem esse objetivo receberão um emblema de estandarte especial. Além disso, os presidentes desses clubes receberão um distintivo de lapela com um diamante por sua liderança e compromisso com o crescimento do Lions. Para obter mais informações, envie um e-mail ao Departamento de Operações para Sócios ou ligue (nos EUA) para 630-571-5466 ramal 340. Veja, no site do LD-1, o Programa Ação 2005, clicando aqui.

.

MAREMOTO I - O Distrito LD-1 realizou um convênio com a Cruz Vermelha sendo o Presidente Nacional, o Magistrado Luiz Fernando Hernandes no Rio de Janeiro e a nível do Paraná o CL Lauro Grein Filho (do L.C.Curitiba Centro) simultâneamente, Presidente da Cruz Vermelha, Diretor do Hospital da Cruz Vermelha em Curitiba e Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

Em Curitiba: doações de alimentos podem ser feitas para o Hospital da Cruz Vermelha na rua Capitão Souza Franco, 50 (Batel)

Busca de desaparecidos ou para contatar alguem das regiões atingidas: utilizar os telefones (21)2221-0658/ (21)2509-2051/ (21)2507-1594, do Rio de Janeiro.

Para emergências: com o Sr. Oswaldo Amarante - Chefe do departamento de buscas de paradeiros no celular (21) 9685-85-8519 ou com o secretário geral no celular (21) 9703-5011 ou 9928-3931 a partir das 9:00 horas.

Depósitos: em função da criação de conta específica do Lions divulgado pelo Distrito Múltiplo LD [Veja aqui], esta parte do convênio com a Cruz Vermelha deixará de ser aplicável, pois toda a arrecadação do Lions terá destino à conta própria.

.

MAREMOTO II - VÍTIMA PROCURA SEUS PARENTES:

.

Esta criança de cerca de 2 anos é uma das vítimas do maremoto, que estava em Koa La. Ninguém a conhece, nem de que país é. Contatos na Tailândia Phuket International Hospital pelos tel.:(+66) (0) 7624 9400-4 ext. 1336, 1339 ou e- mail : info@phuket-inter-hospital.co.th.

CLIQUE NA FIGURA PARA AMPLIAR.

A Fundação Lions Clube mostra seu relatório aqui.

MAREMOTO III - SOS: O Distrito Múltiplo LD criou um mecanismo para arrecadar fundos para as vítimas. Veja aqui

LD-1:

III. Reunião do Conselho Distrital do LD-1, em Laranjeiras do Sul/PR, dia 12 de março/05.

LD:

A Segunda reunião do Conselho de Governadores do LD será realizada em Curitiba de 10 a 12 de fevereiro próximo. Veja a convocação aqui.

NACIONAIS:

O 34o. Fórum Leonístico da América Latina e Caribe - FOLAC, foi realizado de 18 a 23 de janeiro/2005, em Cartagena de Índias, Colômbia.

.

O XII Fórum Luso-Brasileiro, acontecerá no dia 20 de maio de 2005, em Salvador-BA, devendo a delegação lusitana vir com cerca de 70 participantes. O Coordenador local será o PCC Aurélio Pires e o PCC Armando Martins será o Coordenador Geral;

.

Em Manaus, de 30/05 a 01/06 - 3a. Reunião do Conselho de Governadores LA e Seminário para Dirigentes Eleitos e Lideranças Leonísticas AL 2005/2006; 02/6 - Reunião da AGDL; 02 a 05/6 - VI Convenção dos Lions Clubes do Distrito Múltiplo LA, 2004/2005, nosinforma CL Aristóteles Falcão Ass. Comunicação DMLA.

.

A AGDL, presidida pelo CL José Antonio Gentil (LA-1), pretende realizar uma Reunião de caráter nacional, no dia 02 de junho/2005, em Manaus, por ocasião da VI Convenção do DMLA, para analisar e discutir especificamente a proposta existente de Reunificação do Brasil Leonístico.

INTERNACIONAIS:

.

Intercâmbio de Jovens - A CaL Graça Fossa, de Natal/RN nos dá uma série de informações sobre Intercâmbio. Veja aqui.

.

Paz - Comemorou-se o Dia Mundial da Paz em 24 de janeiro último. A Declaração do Lions sobre o Dia Mundial da Paz incentiva os Leões a comemorarem esse dia de acordo com os costumes e práticas culturais locais. É a oportunidade para os Leões promoverem a paz mundial. Considere a possibilidade de realizar um evento promocional para patrocinar uma escola no Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions International. Veja mais no site do Lions Internacional.

.

Em fevereiro a Associação Internacional de Lions Clubes comemora o mês dos Past-Governadores.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.