O Rugido Virtual

Governador Eleito do Lions Participa da Convenção Internacional de Lions Clubes

(Curitiba, 04 de julho 2004)

Ernesto Martin Barmann Governador Eleito do Distrito LD-1 do Lions e sua esposa Diana, de Curitiba - PR, associados do Lions Clube de Curitiba Centro, estão participando da 87ª Convenção Internacional de Lions Clubs em Detroit, Michigan, EUA e em Windsor, Ontário, Canadá, que se inicia nesta segunda feira, dia 5. Barmann é um dos 13.000 Leões que participarão do encontro que leva a Detroit representantes de mais de 100 países e regiões de todo o mundo.

De acordo com o casal, "a participação em um evento como esse trará um conhecimento profundo sobre a realidade dos serviços prestados no mundo todo pelo Lions o que poderá contribuir enormemente para utilizá-los em nossa comunidade".

Um dos destaques da convenção será o espetacular Desfile das Nações com mais de 9.000 Companheiros Leões de mais de 100 países, muitos vestidos com roupas típicas, que marcharão junto com carros alegóricos e 25 bandas. Os participantes também assistirão ao discurso de Coretta Scott King, viúva do Reverendo Dr. Martin Luther King Jr. A Sra. King já viajou o mundo falando em nome dos direitos humanos, das necessidades dos mais carentes e dos direitos das mulheres e crianças. Além disso, o Prêmio Humanitário do Lions de 2004 será entregue a Billy Jang Hwan Kim, Presidente da Aliança Batista Mundial, por seus esforços ao apoiar os direitos humanos e a liberdade religiosa. O Prêmio Humanitário do Lions inclui uma doação de US$ 200.000 para a continuação do trabalho humanitário. Os delegados da convenção participarão de workshops, discutirão importantes questões que as comunidades de todo o mundo enfrentam, elegerão dirigentes internacionais, votarão emendas estatutárias e ajudarão a estabelecer a direção futura do Lions Clubs International, a maior organização de clubes de serviço do mundo.

Barmann foi eleito para Governador do Distrito LD-1, recentemente, em Foz do Iguaçu, durante a convenção regional do Lions realizada naquela cidade e estará tomando posse em Detroit/Windsor, juntamente com os demais governadores eleitos do mundo todo. O Distrito LD-1 do Lions coordena as atividades dos Clubes de todo o Oeste e Centro Sul do Paraná. O Lions Clubs Internacional é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com aproximadamente 1,4 milhão de sócios em 46.000 clubes em 193 países e áreas geográficas. Além de seus esforços direcionados ao combate à cegueira, a organização tem um forte compromisso de serviços com a comunidade e ajuda aos jovens em todo o mundo. Para saber mais sobre o Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org .

Para foto em alta definição, clique aqui