O último adeus ao CL Toninho Lopes

 

Efêmera é a vida.

O que vivemos hoje é apenas uma parcela subtraída do ontem acrescida da esperança do amanhã.

Não navegamos mais com tanta certeza no oceano do futuro. O futuro nos assombra com seus desígnios inexplicáveis. 

Assim, foi-se de nosso convívio, na tarde de terça-feira, dia 4 de maio, o companheiro-leão Antônio Aparecido Lopes, excelso Governador do Distrito LC-8 do Lions Clube Internacional. 

E pasmem, estaríamos recebendo com honras a que teria direito, o nosso querido Governador Toninho Lopes, em Marília, na sexta-feira próxima, no Lions Terceiro Milênio. 

Seria homenageado por seus feitos, por seu ano de realizações no Distrito, comemoraríamos juntos o aniversário de seu filho, Bruno. 

Já havíamos encomendado os presentes, programado a cerimônia, que estaria a cargo do companheiro Ricardo Komatsu, o cerimonial de posse de novos sócios por incumbência do companheiro Francisco Samuel de Almeida e  o companheiro Toshi nos ofertaria momentos de emoção  com a homenagem às mães. 

 

Além disso, o Governador Toninho deveria receber o título de Visitante Ilustre e mais do que isso, teríamos uma noite que marcaria o encerramento de sua gestão. 

Mas quis Deus que essas alegrias não fossem vivenciadas. Era chegada a hora de partida do companheiro Toninho. 

Já não haveria mais tempo para receber novas glórias. 

Outros louros já estariam reservados para ele no firmamento. Religioso que era, fervoroso em sua fé, viveu no domingo passado, um dos momentos mais sublimes de sua vida. Durante a sua última convenção distrital, em Tupã, chorou copiosamente ao lado de sua companheira Sandra, no instante da entrada de seus filhos, Bruno e Ealine,  que traziam consigo um candelabro de velas e uma imagem de N.S. de Fátima. 

O companheiro Messias responsável pela saudação ao Governador Toninho e Sandra,  disse-lhe e à plenária composta por mais de 600 associados do Lions, que  estava ali promovendo resgates de sua vida. 

Disse do primeiro resgate em que no auge de sua atividade profissional, o Governador Toninho foi obrigado a recomeçar a vida, depois da falência da empresa a que se dedicara  durante anos. 

Falou do segundo resgate de sua existência, quando chegou à Governadoria do Distrito, superando dificuldades inimagináveis. 

Disse do terceiro resgate que se manifestava naquele momento, de muita emoção, como reconhecimento por sua vitória. 

E agora, por obra de Deus – esse Deus que muitos duvidam existir e nos prova com suas ações, a sua magnitude – quis resgatar de vez o companheiro Toninho Lopes para servir em um outro Distrito.

O Distrito do eterno descanso, da sublime paz e onde , com certeza, estará também servindo como sempre o fez. Servindo a nós com sua bondade extrema, com suas intercessões, com sua inesquecível mensagem que deveria estar gravada na mente de todos ao acordar : hoje é o dia mais feliz de nossas vidas. 

Neste momento em que a família leonística perde seu maior líder, evoquemos a Deus, preces por seu regresso tranqüilo e sereno à Casa do Pai. 

Lembremos sempre do governador  Toninho como um exemplo de amigo e companheiro.

Infelizmente, a visita ao Terceiro Milênio, tantas vezes adiada por compromissos de toda ordem de um lado e de outro, não ocorreu. 

Mas saiba, companheira Sandra, filhotes Bruno e Elaine, que o Governador Toninho nos visitará em todas as reuniões e festivas que realizarmos, pois para sempre será lembrado  por nós.

Marco Aurélio Zaparolli
Presidente do Lions Clube de Marília Terceiro Milênio

A equipe de "O Rugido Virtual" externa os profundos sentimentos à família do Distinto Companheiro