CONCURSO MUNDIAL "CARTAZ DA PAZ" PROMOVIDO PELO LIONS CLUBES PREMIA JOVEM BRASILEIRA

Em sua décima segunda edição, o concurso estimula a criação juvenil de cartazes sobre a paz, promovendo um intercâmbio artístico mundial

A adolescente carioca Mariana Silva Alves, de 13 anos de idade, é uma das ganhadoras do Concurso "Cartaz da Paz" promovido pela Fundação Internacional de Lions Clubes deste ano. O concurso recebeu mais de 325 mil cartazes de crianças de 53 países e premiou 23 trabalhos com um cheque no valor de U$500 e um certificado ao mérito.

Mariana resume seu poster com as seguintes palavras: "Gerai e semeai. Evoluir, mudar. No meu cartaz, eu demonstrei isso por meio da figura da mulher grávida. Gerando um novo futuro para o mundo. A vida é a essência de tudo que existe e o que pode vir a existir".

O prêmio principal foi para uma garota de doze anos do Japão. Além do Brasil, os outros países premiados foram: Áustria, Bélgica, Canadá, Alemanha, Índia, Indonésia, Coréia, Peru, Filipinas, República da Rússia, Thailândia e Estados Unidos.

Lios Clubes criou este concurso para estimular o espírito da paz e o espírito de compreensão e fraternidade.

O poster premiado pode ser visualizado no endereço: Cartaz da Paz (www.lions.org.br/nacional/cartazl_da_paz.htm)

Resultados:

TV