Lions Clubs International

Presidente CG

CC CL Olímpio Moritz / CaL Dora

CARTA AOS DISTRITOS - diabetes

A Assessoria para Diabetes do Distrito Múltiplo LD, PD GL VALDIR C. KLEIN emite orientação aos Lions Clubes do Múltiplo acerca do Dia Internacional  do Diabetes, enfatizando que cada clube deveria realizar um trabalho nesse dia, quando os presidentes poderão adaptar as atividades ao seu modo e que o IMPORTANTE é que o Diabetes seja LEMBRADO e PREVENIDO.

O programa dessa assessoria está bastante abrangente e cobre diversos aspectos, entre os quais as atribuições que deve ter um Assessor de Diabetes no clube ou no distrito, fornece noções sobre a doença e como são as formas de detecção e prevenção, os diagnósticos e complicações possíveis, incluindo complicações agudas, crônicas, cardiológicas e a forma de controle domiciliar e de tratamento dietético ou com medicamento.

Todos os assuntos são também resumidos em um pequno vídeo ilustrativo sobre o assunto.

Confira e se intere de tudo sobre esse assunto. Visite a página da Assessoria clicando aqui.

POR FAVOR... NÃO ESQUEÇA... E NÃO DEIXE “PASSAR EM BRANCO”!

14 de Novembro: Dia Internacional do Diabetes!

Lions Clube Blumenau Garcia

No Ano de1977, no dia 29 de outubro foi fundado o LC Blumenau Garcia, pelo Clube de Lions Blumenau Sul.

Parabéns aos Fundadores, CC CLOlimpio Moritz e CaL Dora, CL Waldirio Tomio e Domadora Maria, por estarem persistindo em levar o clube adiante.

O Lions Clube Blumenau Garcia está comemorando 36 anos de existência, existência essa de muita história boa pra contar, pois está em contato permanente com sua comunidade, apoiando os conselhos do município, atendendo os que necessitam nos momentos mais difícil de suas vidas.

II Concurso "Talentos Literários Leonísticos -  DMLD"

O Distrito Múltiplo LD de Lions Internacional, com a finalidade de estimular e valorizar a produção literária, e divulgar as realizações do Lions, institui o Edital que regulamenta o Concurso de Contos ou Crônicas e Poesias para o Ano Leonístico 2013/2014. Os participantes serão os membros da grande família Leonística e abrangerá Contos ou Crônicas e Poesias.

O prazo de Inscrição será até 20 de dezembro de 2013. e a cada categoria serão conferidos Certificados e Menção Honrosa aos Vencedores e suas obras serão publicadas em Antologia das Obras Vencedoras. Haverá premiação em livros.

O objetivo do concurso é incentivar a criação literária com temas leonísticos e fortalecer o sentimento de valorização das ações de Lions Clubes em prol das comunidades em que se insere. Também tem o objetivo de registrar e perpetuar na história os feitos de grandes Leões e os benefícios levados a segmentos vários da Sociedade, além de divulgar a marca Lions, retratando sua história, registrando seu valor e importância como Clube de Serviço.

Todo o regulamento e mais informações podem ser obtidas no site do Distrito Múltiplo LD, na página da Assessoria de "Talentos Literários Leonísticos", clicando-se aqui.

Coordenadores de LCIF - descrição do cargo

O Coordenador de Distrito Múltiplo da LCIF serve como Embaixador da LCIF em todos os aspectos, incluindo arrecadação de fundos, promoção, treinamento e educação sobre os subsídios e programas da LCIF.

Este cargo de três anos foi aprovado pelo Conselho Diretor como parte do Plano de Captação de Recursos da LCIF a longo prazo. Esses indivíduos são nomeados pelo presidente do Lions Clubs International e pelo presidente da Lions Clubs International Foundation. Em seguida, cada coordenador de Distrito Múltiplo nomeia um coordenador distrital para cada distrito.

Como Coordenador Distrital, o Assessor LCIF, faz parte de uma grande rede de Liderança Leonística e há muitas pessoas disponíveis para ajudá-lo em suas tarefas, incluindo o Comitê de Orientação de LCIF e os Coordenadores de Distrito Múltiplo.

O Assessor LCIF está juntando-se a uma rede mundial de Coordenadores Voluntários de LCIF.

No mundo inteiro, cerca de 900 Leões foram recrutados para liderarem os esforços de LCIF em seus distritos e distritos múltiplos. Assim como o Assessor LCIF de seu Distrito, eles foram nomeados para auxiliar no fortalecimento de LCIF – a Fundação Lions Club International – juntamente com os esforços conjuntos desta equipe, os Coordenadores Voluntários estarão colaborando para que LCIF possa criar um mundo melhor.

Clique aqui para assistir Palestra proferida por PDG CL Denerio Neumann - Assessor para a Fundação Lions Clubs International do Distrito Múltiplo LD da Associação Internacional de Lions Clubes - durante a Convenção Extraordinária do DM LD realizada em Foz do Iguaçu / PR em setembro de 2013.

Para saber mais sobre a Assessoria LCIF clique aqui.