Difícil abrir? Clique aqui

PR/SC/RS, 08/05/2006 -  Número #024 - Ano III

Para: %NOMECOMPLETO%, %EMAIL% , %CLUBE%



EVENTOS

 

Inscrição para a

7a. Convenção do Distrito Múltiplo LD
agora pode ser feita OnLine

Veja como clicando aqui

 

Dias 18 e 19 de maio de 2006

 

Veja aqui a rede de hotéis conveniados
e faça sua reserva

 

Veja aqui a Roteiro Básico da Programação.


Lembrete 1

Lembramos que no dia 16 de maio, às 20 horas, Sessão de Abertura do Seminário, deverá ser efetuada a Apresentação de:

  • governadores eleitos
  • vice-governadores eleitos
  • secretários e tesoureiros dos distrtitos AL 06-07

A coordenação será do CL Claudino Guido Soligo.

O governador apresenta o governador eleito e este, o vice-governador eleito, o secretário e o tesoureiro.

O mesmo ato será repetido na 7ª Convenção, dia 19, pela manhã, com a coordenação do CL Gilberto Tietböhl.


Lembrete 2

Lembramos que na Segunda Sessão Plenária do dia 19, pela manhã, durante a 7ª Convenção, serão prestadas homenagens póstumas aos membros da Família Leonística/Leoística falecidos neste AL, sob a coordenação do CL Renato Alcides Mohr.

Poderão ser incluídos os falecidos depois da 6ª Convenção, embora do AL anterior. Cada governador de distrito deverá organizar a relação dos falecidos.
Leonisticamente.


Lembrete 3

Leonisticamente

CL Décio Adelki Caron
Presidentre do Conselho de Governadores
Distrito Múltiplo  LD


PESSOAS

De Abelardo Luz para o mundo:

 

JOVEM CATARINENSE É PREMIADO LEO INTERNACIONAL DO ANO

 

Prêmio concedido por Lions Clube Internacional reconhece às realizações de LEOs extraordinários.

 

Bodaneze Junior (Junior Bodaneze) foi condecorado no último dia 22 de abril de 2006 com o prêmio máximo do LEOísmo. Ele ganhou o “LEO INTERNACIONAL DO ANO”.

 

O reconhecimento pelos trabalhos querealizou enquanto Presidente do

Distrito LEO L D-8 foi feito oficialmente em Florianópolis-SC, na Convenção Integrada dos LIONS Clubes de Santa Catarina. Estiveram presentes no evento diversas autoridades entre as quais o Governador e Vice do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira, além de dirigentes Leonísticos e Leoísticos, dos quais destaca-se a presença do Presidente Internacional de LIONS Clube (1996/1997) Augustin Soliva. O evento teve a participação de mais de mil pessoas.

 

O prêmio Leo do Ano é a mais alta honraria que um Leo pode receber. Para merecê-lo, Junior teve primeiramente que fazer um ótimo trabalho no Distrito LEO L D-8, cujo Distrito LD-8 era governado pelo CL Mário Santini e depois ser indicado pelo Conselho de Governadores que tinha na Presidência a CaL Rosane Jahnke Vailatti que juntamente com a CLEO Renata Della Vechia, presidente do Distrito Múltiplo LEO LD preencheram um rigoroso formulário para ser enviado à ASSOCIAÇÃO INTERNATIONAL DE LIONS CLUBS. Esta comenda reconhece as habilidades extraordinárias de liderança de um Leo; uma folha de excelentes serviços prestados na implementação de projetos bem sucedidos de serviço humanitário; contribuição reconhecida para o desenvolvimento e crescimento do Programa de Leo Clubes; distinção em atividades na comunidade, além dos compromissos com o Leo Clube; e alto padrão de ética e integridade pessoal.

 

O prêmio consiste de um medalhão dourado e fita para pescoço, com as cores do Leo (ouro e bordô). Acompanha ainda um certificado.

 

No mundo são muitos os indicados, mas poucos passam pela aprovação. Este ano dentre mais de 140 mil sócios leos no mundo, apenas 21 conseguiram obter essa prestigiosa honra, entre os quais o abelardense Junior Bodaneze. O Prêmio existe desde 1992, sendo que no mundo 205 jovens já receberam esta honraria, enquanto que no Brasil apenas 08 já receberam o prêmio.

 

Atualmente o LEO Clube está presente em 138 países com mais de 5600 clubes agregando cerca de 140 mil jovens entre 12 e 28 anos de idade.

 

Hoje com 25 anos, formado em Administração e atual locutor e coordenador da Rádio Rainha das Quedas, Junior sente-se realizado no movimento LEOístico, onde tudo começou em 1999 quando foi empossado sócio do LEO Clube de Abelardo Luz. Já em 2000 assumiu a Vice-Presidência, e em 2001 assumiu como Presidente do LEO Clube. Depois ocupou vários cargos de destaque em sua vida LEOística, dentre os mais importantes Coordenador do Estado de Santa Catarina e Presidente Distrital. Atualmente é vice-presidente no Distrito Múltiplo LEO L D (correspondente aos 3 estados do Sul).

 

Conforme correspondência recebida de Lions Internacional “o Leo Erildo é um exemplo das mais finas qualidades que caracterizam um sócio Leo”.

 

Sinto-me imensamente feliz por receber tal reconhecimento, mas digo que foi um trabalho de equipe. Tive muitas pessoas que estiveram e sempre estão ao meu lado. Sei que como líder levo os ônus e bônus que tal liderança acarreta, mas desejo dividir este prêmio com todos que nos ajudaram e, portanto, foram fundamentais para a conquista. Sou grato aos companheiros do LEO Clube de Abelardo Luz e do Distrito L D-8 que me proporcionaram a oportunidade de exercer funções”, salienta Junior.

 

Antes deste prêmio Junior já havia recebido outros, entre os quais o de Presidente 100% de LEO Clube, editor do melhor boletim informativo de LEO Clube do Brasil e, no ano em que presidiu o LEO Clube de Abelardo Luz, foi responsável, junto com seus companheiros, pela conquista do prêmio de LEO Clube Excelência, maior honraria que um Clube de LEO recebe da Associação Internacional de LIONS Clubes.

(reportagem por CaL Rosane Vailatti)


Convenção Integrada em Florianópolis – Abril de 2006

Revestiu-se de pleno êxito a Convenção Integrada dos Distritos LD-5, LD-8 e LD-9 em Florianópolis reunindo cerca de 1300 convencionais. Os clubes anfitriões foram impecáveis e o Diretor CL Antonio Mateus-DM Neusa não poupou esforços para o sucesso da mesma.

A Escola de Dirigentes coordenada pelo CL Jaldir Bunn foi muito aplaudida.

Tivemos a honra de ter como Orador Oficial o CL Augustin Soliva que transmitiu uma belíssima mensagem agradando a todos.

CL Soliva participou também de uma reunião com os LEOs presentes ao evento discutindo assuntos relevantes para o movimento.

Convém ressaltar que o CL Augustin Soliva, nosso Presidente Internacional 1996-1997 comemora no ano 2006 os 10 anos de sua Presidência Internacional, motivo de orgulho para todos nós brasileiros.

Parabéns CL SOLIVA !

Entre as várias personalidades que compareceram ao evento tivemos a presença do Governador do Estado de SC em exercício Dr. Eduardo Pinho Moreira.

Com grande alegria o ex CL Dr. Luiz Henrique da Silveira, DD. Governador do Estado de SC tornou-se associado honorário do LC Florianópolis Helen Keller, honrando o leonismo catarinense.

Os Distritos elegeram seus Governadores e Vice-Governadores.

A parte social também agradou a todos.

Na certeza que somos cada vez mais Amigos para Sempre parabenizamos a todos os participantes e agradecemos o envolvimento de todos os organizadores.

(contribuição de CaL Rosane Vailatti)



  ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE 
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

"Lions Escola do Servir"

EXPEDIENTE

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não deseje mais receber outros boletins virtuais, clique aqui.

Banco de Dados do LionNet Brasil