dificil abrir? Clique aqui

Circulares da Presidência do CG/LD

Pessoas

Hospital de Olhos
Nos informa Dr. Eduardo Bezerra - Médico do Trabalho:
O jornal SPTV da Rede Globo mostrou uma reportagem sobre o hospital dos olhos de Sorocaba. Esse hospital é conveniado com o SUS, e tem capacidade para realizar cerca de 300 transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas suficientes para a realização dos mesmos. No entanto, o hospital está realizando, somente, cerca de 120 transplantes por mês, devido a falta de pacientes. As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização/validade!!! Peço a todos que, por ventura, tenham conhecimento de alguém que esteja na fila de transplante aguardando um doador, informe essa pessoa para entrar em contato com o hospital abaixo:
HOSPITAL DE OLHOS DE SOROCABA – SP
telefone (15) 212.9000 3212-7000

Maringá/PR

Durante 11 dias aconteceu em Maringá, neste mês de outubro, a tradicional Festa das Nações e dos estados, com a participação de centenas de voluntários maringaenses, dentre os quais os associados dos Lions Clubes de Maringá (Centro, Cidade Canção, Catedral, Cristal e Coral). Dessa forma, centenas de pessoas carentes são atendidas solidariamente por esse importante segmento que é o de voluntários por uma melhor cidadania. Na foto, a vereadora Edith Dias (e associadas) presidente do Lions Maringá Cidade Canção, comandou a barraca do cachorro quente, que foi um sucesso. A coluna parabeniza todos os Lions participantes desse grandioso evento!

Meio Ambiente

Foi coroado de pleno êxito o desenvolvimento do 2º Fórum Leonístico do Mercosul, realizado nos dias 7 e 8 deste mês, na cidade de Foz do Iguaçu.

O Governador do Distrito LD-1, CL João Péricles Goulart contou com a dedicação dos Clubes Anfitriões, LC Foz do Iguaçu Cataratas presidido pelo CL João Carlos Martins Ferreira – DM Elaine e LC Foz do Iguaçu Itaipu, do presidente CL Celso Eduardo Fukasawa – DM Lucy, do vice-governador Tosihiro Ida – DM Miyoko e dos Colaboradores CCLL João Augusto Martins Filho, Carlos Antônio Silva, Valdir Antonio Marques Orsti, Idercildo José Thomé, Arnaldo Bortoli, Jilson José Pereira, Darli Marques e Elmo Buffon.

O evento teve a participação do Dr. Edson Luiz Peters da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Federal, do senhor Cícero Bley Junior, Assistente do Diretor-Geral da Itaipu Binacional e do Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional Nelson Miguel Friedrich.

O Diretor Internacional CL Sebastião Braga, acompanhado da esposa CªL Maria das Graças, atuou brilhantemente no desenvolvimento do Fórum.

A freqüência foi ótima, mais de uma centena de CCLL/CCªLL/DDMM e CCLEO, com invulgar aproveitamento.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

"Lions Escola do Servir"

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

LionNet Brasil. Caso não deseje mais receber outros boletins virtuais, clique aqui.

Banco de Dados do LionNet Brasil