PR/SC/RS, 06/05/2005 -  Número #011



Banco de Dados do LionNet Brasil

Pessoas

.

Mensagem da Presidente

 

Querida família leonística,

Estamos nos aproximando da 6ª Convenção que ocorre nos dias 19 a 21 de maio. 

O êxito da Convenção está nas mãos de todos nós. É muito importante a divulgação e a comunicação para todo o seu Distrito para que o maior evento do leonismo no sul do Brasil não seja esquecido. 

Antecedendo a Convenção nos dias 16 a 19 realiza-se a 3ª Reunião do Conselho de Governadores e o Seminário para Dirigentes Leonísticos

Na bela Balneário Camboriú Osmar e eu estaremos esperando todos vocês para a realização destes eventos imperdíveis. 

Tantos acontecimentos evidenciam a nosso lema maior - NÓS SERVIMOS. 

Aguardamos vocês de braços abertos, tal qual o Cristo Redentor, e temos a certeza de que nosso reencontro é aguardado ansiosamente por todos.

Contamos com a sua imprescindível participação para juntos lutarmos para Inovar, Motivar e Crescer .... 

Muito obrigada.

Um abraço repleto de carinho da 

Amiga para Sempre 

CaL Rosane Jahnke Vailatti - CL Osmar


Dia das Mães

 

O "LD OnLine" deseja a todas as mães os mais profundos votos de felicidade no seu dia. 

Parabéns Mamãe!

Salve 08 de maio de 2005.


Com profundo pesar comunicamos o falecimento do CL LEON BENAIM HACHUEL, enfermo desde fevereiro que nos deixou aos 82 anos de idade na cidade de Holón, ao sudeste de Tel-aviv, em Israel, no dia 01 de maio último. Leon Benaim foi sempre um colaborador incansável do mundo 

leonístico, tendo sido fundador do CIRCLE Círculo Cibernético Leonístico e Presidente de Honra do CIRCLE LP. Para os que não o conheciam, podemos dizer que o leonismo mundial na World Wide Web tem um marco que é o antes e o depois do querido Companheiro, pois foi quem incorporou o uso do e.mail ao movimento leonístico. O LD OnLine, O Rugido Virtual e o LionNet Brasil muito devem a este amigo fraterno que agora nos deixa. A ele um tributo final.



Novidades do Distrito Múltiplo LD

.

Planejamento Estratégico

Dando continuidade ao seu Planejamento, o Leo Clube Novo Hamburgo Terceiro Milênio nos dá exemplo a ser seguido também pelos Lions Clubes:

 

Missão:
"Criar um ambiente favorável para desenvolver nos associados o companheirismo, a amizade e a solidariedade, preparando-os para atuarem como agentes de mudanças e mobilizadores de recursos visando a construção de uma sociedade socialmente mais justa e fraterna" .

 

Valores:

  • Companheirismo 

  • Comprometimento 

  • Altruísmo 

  • Amizade 

Pontos Fortes

  • Amizade 

  • Espírito de solidariedade, dedicação à comunidade 

  • Descontração, alegria, companheirismo, união 

  • Troca de experiências 

  • Comprometimento 

  • Diversidade – compreender pontos de vista diferentes

  • Lealdade 

  • Respeito 

  • Cooperação, apoio mútuo 

  • Querer mudar 

  • Força de vontade 

  • Criatividade


Aniversário

 

O Lions Clube de Uruguaiana Três Fronteiras comemorou o 18º aniversário de fundação, ocorrida em 23/04. Presentes os leões fundadores Paulo Oliveira, Áureo Mascia e José Maria Argemi, bem como o CL PDG Ely Mascia, Leão orientador do clube, que recebeu certificado de apreciação pelos 44 anos de leonismo na solenidade. Foi descerrada faixa da família leonística Três Fronteiras, composta pelo Lions Clube, LEO, LEO Jr. E Grupo Escoteiro. Estiveram presentes delegações de Alegrete e Itaqui, bem como do Lions Clube de Uruguaiana, padrinho do Três Fronteiras.


Concurso de Boletins

 

Definido o Regulamento do Concurso de Boletins do DMLD para a 6a. Convenção. 

Veja aqui.


Concurso de prêmios para a 6a. Convenção

 

Veja aqui o regulamento de premiação e se prepare.


Veja aqui o local da 6a. Convenção do Distrito Múltiplo LD em Camboriu/SC



Conveções dos Distritos:

.

LD-1

Dia16 de abril, realizada na cidade de Pinhais/PR, a 44ª Convenção do Distrito LD-1. Eleitos o Governador 2005/06 CL João Péricles Goulart / CaL Marilú de Ponta Gossa e Vice Governador CL Tosihiro Ida / DM Miyoko do LC Curitiba Batel. Aprovada indicação CL José Evane Dutra a Candidato a Diretor Internacional. O Distrito LD-1 emitiu o seu Posicionamento Ético a respeito das candidaturas a Diretor Internacional.
.

LD-2

Nos dias 15, 16 e 17 de abril, em Canela/RS, a 44ª Convenção do Distrito LD-2, no Hotel Laje de Pedra. Foi um acontecimento muito concorrido pois participaram cerca de 1000 pessoas. Foram eleitos o Governador 2005/06 CLJorge Tadeu Martins / DM Júlia e o Vice Governador CL Fernando Branco / DM Berenice. Aprovada Moção de apoio à candidatura da CaL Rosane para Diretora Internacional.

.

LD-3

43ª CONVENÇÃO DO DISTRITO LD-3 - Foram eleitos na Convenção, para 2005/06: Governador: CL Gibraltar Pedro de Oliveira Vidal / CaL Mírian, LC Torres e  Vice Governadora: CaL Alvair Portela de Andrade, LCPA Ipiranga. Foi aprovada a indicação do CL PDG Hélio Faraco de Azevedo, do LCPA Balneários para Candidato a Diretor Internacional 2006/2008.

.

LD-4

Convenção do Distrito LD4, em Panambi/RS, dia 16, eleitos Governador 2005/06 CL Renato Alcides Mohr / CaL Helena e Vice Governador CL Vítor Liberal Damião / DM Lúcia.

Aprovada Moção de apoio à candidatura da CaL Rosane para Diretora Internacional.

.

LD5

Convenção do Distrito LD5, em São bento do Sul/SC, dia 16, eleitos Governador 2005/06 CL Gilberto Tietböhl / CaL Cleci, Vice Governador CL Anílcon Schulenburg / DM Deisy e CaL Rosane Vailatti indicada para Candidata a Diretora Internacional, por unanimidade.

.

LD6

Convenção do LD6, em Cambé/PR, dia 30 de abril. Eleitos Governador 2005/06 CaL Pedrina Marques / Antônio e Vice Governador CL José Barbosa Filho / DM Rosiléa. Aprovada Moção de apoio à candidatura da CaL Rosane para Diretora Internacional.

.

LD7

Convenção do LD7, em Erechim/RS, dia 23 de abril. Eleitos Governador 2005/06 CL Eitor Zílio / DM Maria Ilce e Vice Governador CL Aníbal Martini / DM Theresinha. Aprovada Moção de apoio à candidatura da CaL Rosane para Diretora Internacional.

.

LD8

Convenção do LD8, em Videira/SC, dia 09 de abril. Eleitos Governador 2005/06 CL Sérgio Scarton / CaL Janis e Vice Governador CL Olacir José Broetto / CaL Vera. Aprovada Moção de apoio à candidatura da CaL Rosane para Diretora Internacional.

.

LD9

Convenção do LD9, em Lages/SC, dia 16 de abril. Eleitos Governador 2005/06 CL Noberto Wagner / DM Eunice e Vice Governador CL Max Alberto Lexau Martins dos Santos / CaL Laura. Aprovada Moção de apoio à candidatura da CaL Rosane para Diretora Internacional.



EVENTOS

.

16/abril - 50 anos de Leonísmo em Maringá

 

O primeiro clube a ser fundado na Cidade Canção foi o Lions Clube Maringá Centro, em 16 de abril de 1955, sendo secundado depois pelos Lions Maringá Cidade Canção, Catedral, Cidade Verde, Cristal, Coral, Pioneiros, Universitário, Helen Keller e Universitário Integração(UEM), totalizando dez Lions Clubes, atualmente. Ao longo desses 50 anos, o movimento leonístico maringaense tem contribuído eficazmente, na melhoria das condições de vida da comunidade maringaense, na prática da solidariedade e ajudar a encontrar as soluções dos problemas da cidade, nos informa PDG CL Lauri César Bittencourt. 


No dia 02 de abril foi realizado o tradicional programa gastronômico de Caxias do Sul "UOMO NA CUCINA" - Homens na cozinha. O evento conta com a presença de inúmeras personalidades masculinas caxienses na elaboração de sofisticados pratos. Resultado:R$ 5.800,00 pela venda de ingressos os quais foram destinados ao Banco de Olhos/Hospital Pompéia


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

Inovar, Motivar e Crescer

 

2004/2005

EXPEDIENTE