dificuldades em abrir, clique aqui

PR/SC/RS, 19/04/2005 -  Número #010

%NOMECOMPLETO%, %EMAIL% do %CLUBE%

não confere? clique aqui


Mensagem da Presidente do Distrito Múltiplo LD

 

Minha estimada família leonística

 

1917 – 2005.

88 anos de serviços em prol das comunidades !

Momentos de reflexão acometem a todos nós que fazemos parte da grande família LIONS.

 

Ser Leão é identificar-se com os Objetivos de Lions Internacional.

Ser Leão é observar os princípios do Código de Ética.

Ser Leão é participar ativamente de cada Assembléia do Clube, meditando na Oração, demonstrando nosso sentimento cívico na Saudação à Bandeira, aumentando nossos conhecimentos através de uma Instrução Leonística, prestando atenção ao Tema Livre que nos oportuniza amplos contactos.

Ser Leão é preocupar-se com os outros antes de pensar em si mesmo, é vivenciar o companheirismo, é dar o bom exemplo.

Ser Leão não é apenas ocupar um lugar de destaque, mas é um estado de espírito, uma filosofia de vida.

Examinemos nossa atuação como membros desta grande família leonística e oxalá prossigamos convictos da grandiosidade de nosso movimento, unindo os Talentos existentes em uma grande Equipe para INOVAR, MOTIVAR e CRESCER.

 

Muito obrigada.

Um abraço repleto de afeto da Amiga para Sempre

CaL Rosane T. J. Vailatti – CL Osmar
Presidente do CG DMLD 04-05


Eventos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - DISTRITO MÚLTIPLO LD

Terceira Reunião do Conselho de Governadores - AL 2004-2005

6ª Convenção do Distrito Múltiplo LD

Veja Aqui


XII FÓRUM LUSO BRASILEIRO

Salvador, dia 20 de maio de 2005, Suas presenças são importantes neste acontecimento leonistico !


Convenção DMLA
02 a 04/6 - Manaus-AM, Diretor Geral, CL Geraldo Pereira Ribeiro, Orador PIP Augustin Soliva.


Novidades do Distrito Múltiplo LD

Realizada o Segunda Reunião do Conselho de Governadores do LD em Curitiba PR, de 10 a 12 de fevereiro. Veja aqui o que já foi publicado no site do Distrito Múltiplo LD:

  • Palestra da CaL Rosane Teresinha Jahnke Vailatti na abrtura do evento. [ Veja aqui ]
  • Resultado do Concurso de Fotografia do Meio Ambiente do Lions no Distrito Múltiplo LD. [ Veja aqui ]
  • Palestra da CaL Alpha Teixeira sobre Meio Ambiente. [ Veja aqui ]
  • Primeiras fotos digitais do evento aqui, incluindo cortesia do CL Pimpão.

6ª Convenção do Distrito Múltiplo LD

Será destinado um espaço para apresentações em Multimídia das Campanhas realizadas pelos clubes participantes da Convenção.

Cada Distrito deve se organizar selecionando as Campanhas realizadas por seus clubes e enviar ou trazer CD para exibição nos dias da Convenção (19 à 21 de maio de 2005). A secretaria conta com um email exclusivo: 6convencaodmld@brturbo.com.br 


MOÇÃO DOS PRESIDENTES APROVADA NO LD-1

A Convenção do Distrito LD-1 homologou, no último sábado, dia 16/04, a discutidíssima 'moção dos presidentes' que transforma os Presidentes de Clubes em Membros Deliberativos nas quatro reuniões do Conselho Distrital. Parabéns ao Governador CL Ernesto Martin Barmann pela grande visão dessa medida e a todo o Distrito. A medida já terá efeito na próxima reunião do Conselho Distrital a ser conduzida pelo também eleito CL João Péricles Goulart, próximo Governador do Distrito LD-1 para o ano 2005 2006. Dessa forma a condução dos trabalhos do Distrito passarão a ter maior representatividade.


  I Mostra de Projetos Leonísitcos do Distrito LD 2. 

Segundo a CaL Mirian Vidal, palestrante do evento, ela acredita ser uma iniciativa inédita no distrito múltiplo. 

O evento que teve como principal objetivo, criar um espaço para troca de experiências entre os Clubes de Lions. Veja aqui.

Leonísticamente 
Adriano Arthur Dienstmann 
Assessor de Comunicação 
Lions Clube Novo Hamburgo Terceiro Milênio 


Do Distrito Múltiplo LD-3:
  • Cinqüentenário do Leonismo no Rio Grande do Sul, em 03 de janeiro de 2005;
  • LC Pelotas Integração, entrega placa de reconhecimento do Clube, pelo apoio que a RBS TV (Pelotas), deu na divulgação da Atividade Boneca Lions, instituída anualmente naquela cidade;
  • Homenagem ao Presidente Internacional, Clement Kusiac, durante o FOLAC realizado em janeiro de 2005, em Cartagena;
  • Campanha para captação de doadores de órgãos, realizada pelos LCPA Bento Gonçalves LCPA Barão do Cahy, LCPA Carlos Gomes e LCPA Moinhos de Vento.
  • 5 – Artigo escrito pelo CL José Irany Frainer sobre os 50 ANOS DO LEONISMO GAÚCHO.

CL Rubens Edison Pinto
Assessor de Comunicação e Marketing do LD-3

  • ASSESSORIA DE INTERCÂMBIO JUVENIL CONVOCA: 

Todos os clubes do LD3 estão convocados por esta mensagem para receberem jovens de 15 a 21 anos de diversas partes do mundo que desejarem nos visitar. Será por um período de 4 semanas. Os nossos visitantes chegarão em julho 2005. O ideal é cada clube conseguir 4 famílias. É urgente a inscrição dos jovens de nosso distrito para irem em julho 2005 para o exterior. Assessores Huberto e Ivoní Lambert Fone 33344486 99589405


Distrito LD-5
  • A Governadoria do Distrito LD-5 e o Lions Clube de São Bento do Sul, organizaram a 42ª Convenção Distrital do LD-5, nos dias 15 e 16 de abril de 2005.
  • Foi com muita honra que estivemos, com mais 6 companheiras do nosso clube, na homenagem feita pela Câmara de Vereadores de Baln. Camboriú :

" Mulheres que fazem Balneário Camboriú "

São sete líderes, em diversos segmentos da nossa Sociedade:

CªL Christina Barichello - Presidente da Câmara de Vereadores CªL Eliana Ventura - Presidente do Lc Bc Célio Gascho 

CªL Leila Kerpers - Presidente da Associação dos Artesões CªL Maria Luiza Grein - Diretora do Jornal Tribuna Catarinense CªL Reti Jane Popelier - Ex- Presidente da OAB 

CªL waleska M. Miúra - Ex-Presidente da Intersindical 

CªL Rejane P. Gascho - Governadora do Distrito LD-5

Nosso aplauso a todas elas que que usaram, usam e continuarão a usar seus talentos para melhorar a cidade que nos abriga. Nosso reconhecimento a todas as outras homenageadas com este troféu, parceiras na luta por uma comunidade melhor. Nossos agradecimentos à comunidade e a câmara de vereadores pelo reconhecimento.

Obrigada ! Obrigada ! Muito obrigada !

CªL Rejane P. Gascho - Governadora LD-5

  • A entrega carta constitutiva LIONS CLUBE BLUMENAU CORAÇÃO DO VALE foi dia 05/04/05. para o Presidente IRANI DOS SANTOS.

Distrito LD-6

Lions Clube Maringá Helen Keller doa máquina de fabricar fraldas geriátricas a asilo.

Dia 6/03, o Lions Clube Maringá Helen Keller (feminino) fez a entrega oficial de uma máquina de fabricar fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paulo, de Maringá. O evento ocorreu nas dependências do Asilo, às 11horas, na presença da diretoria das duas entidades. A máquina foi adquirida em novembro, junto à fábrica Compacta Print, de São Paulo e custou R$ 5.190,00, cujo valor foi arrecadado em 18 de novembro de 2004, no Country Clube, quando o Lions Maringá Helen Keller promoveu um jantar beneficente, com a presença de 600 pessoas, o que garantiu a compra da máquina.Conforme o Sr Humberto Bortoloci, então presidente do Asilo, o mesmo afirmou que irão fornecer fraldas também a outras entidades de Maringá e região, que necessitarem das mesmas, para serem usadas pelos idosos de asilos.


Distrito LD-7 - Campanha Adote um LEO 

O Lions Clube de Flores da Cunha, patrocina anulamente um almoço festivo com o LEO Clube da cidade, visando estreitar os laços de amizades e integração. Em 20 de março, foi realizado a 3ª edição do Adote um LEO com a presença expressiva de CCLL, CCªLL, Domadoras e CCLEO. Os músicos do LEO animaram a festividade, transformando-a num excelente dia de lazer e convivência.


Pessoas

 

 

Orador Oficial

Na Segunda Reunião do Conselho de Governadores do LD, o Distrito LD-1, anfitrião do evento, convidou o PDG CL Túlio Vargas como orador oficial. Túlio Vargas, além de Leão, Historiador e Escritor é Presidente da Academia Paranaense de Letras.


VALORIZAÇÃO DO ESTANDARTE

O estandarte identifica a presença do Clube bem como valoriza a sai participação nas campanhas e atividades leonísticas. Vale lembrar a importância de se levar junto aos eventos o estandarte do Clube, pois muitos são os momentos festivos, como cerimônias de aberturas e desfiles leonísticos. Lembre isso ao Diretor Social. Valorizar o estandarte é valorizar o Clube e os companheiros, acima de tudo demonstra companheirismo e alegria em participar de Convenções.

CL Aido Ortolan LC Maravilha 
Assessor de Valorização do Estandarte 
Distrito Múltiplo LD


Instituto Leonístico de Liderança

Ocorreu nos dias 1,2 e 3 de abril em Penha - SC, pelo segundo ano consecutivo. Foi um final de semana de muito trabalho onde foram apresentados temas como: liderança, formação de equipes, como estabelecer e atingir metas nos clubes, falando em público, motivação de sócios entre outros. Todos participantes assumiram o compromisso de repassar aos demais clubes do distrito os conhecimentos obtidos neste evento. 


 

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE 
LIONS CLUBES
DISTRITO MÚLTIPLO LD

Inovar, Motivar e Crescer

EXPEDIENTE

Você recebeu este e-mail por estar cadastrado no Banco de Dados do

 LionNet Brasil.

Caso não haja interesse em receber novos e-mails, clique aqui.

Banco de Dados do LionNet Brasil

Powered by SMSWeb