Se houver dificuldade para visualizar este E-mail, clique aqui.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES - DISTRITO MÚLTIPLO LD

PR/SC/RS - 24/10/04 - LD ON LINE #004

Expediente

não está recebendo o boletim por e-mail?Clique aqui

Mensagem da Presidente do Conselho de Governadores

Vive o leonismo brasileiro clima de euforia pois recebe a visita do seu líder maior , o CL CLement Kusiak , prestigiado Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes.

Sua passagem pelo Brasil neste mês de outubro é motivo de grande satisfação pois com certeza trará uma mensagem otimista e esperançosa, como também requisitará o envolvimento de toda família leonística na concretização de suas metas: Crescimento, Relações públicas, Fundação Lions, Reconhecimento, etc.

O Distrito Múltiplo LD vai estar presente na recepção ao Ilustre Presidente e acompanhá-lo com o propósito de prestigiá-lo, ouví-lo, buscando orientações para o fortalecimento de nossas ações e objetivos.

Por outro lado, estamos confiantes no trabalho dedicado dos nossos dirigentes, Governadores, Presidentes de Clubes, pois onde passamos, muito conversamos e constatamos o entusiasmo e a realização de ações marcantes nas comunidades.

Você, Companheiro Leão, Companheira, Domadora, LÉO são preciosos talentos que fazem parte da nossa grande família leonística – o Distrito Múltiplo LD – e que colaboram na construção do leonismo que todos sonhamos.

Um abraço muito carinhoso da Amiga para Sempre

CaL Rosane T. J. Vailatti – CL Osmar

Presidente do Conselho de Governadores DMLD

FOLAC 2005

Entre 18 e 22 de janeiro de 2005 teremos o FOLAC em Cartagena, Colômbia.

O FOLAC, como sabemos, é um forum da nossa área geográfica onde são debatidos e acertados todos os aspectos do nosso Leonismo.

São momentos quando convivemos com companheiros de todos países da América Latina e Caribe. 

  • Quando temas importantes são discutidos em plenárias após as quais podemos expressar nossa opinião livremente.
  • Quando todos os dirigentes maiores do Leonismo estão presentes: o Presidente, os vice-presidentes, o Past-presidente, os funcionários que atendem os programas da nossa área. 
  • Quando temos muita confraternização em festividades inesquecíveis.

XXXIV FORUM LEONÍSTICO DA AMÉRICA LATINA E CARIBE

18 a 22 de JANEIRO  2.005

Foro Leonistico.

Alguns Roteiros de viagens com:

Opção 1

CL Sokan Kato Young - CT TOUR – CHINA TURISMO E PASSAGENS LTDA. - Pç. da Liberdade, 90 3º andar

CEP 01503-010 TEL. 3112-0022 – FAX: 3104-3411

Opção 2

TURISMO ISATTO Av. Borges de Medeiros, 328 - Conj. 61 90020-020 - Porto Alegre-RS Fone: (51) 3228 1299

Fax: (51) 3226 7800 E-mail: loris@isatto.com.br 

O que acontece nos Distritos e Lions Clubes do Múltiplo LD
LC Piçarras - Penha, Balneários Unidos - Recebem dia 26 de outubro a visita da Governadora CaL Rejane Gascho. Preparativos não estão sendo poupados.

Equipe ACEL do Distrito LD-5 reune-se em Penha para delinear ações - Sob a liderança do Vice-Governador do Distrito CL Gilberto Tietbohl - CaL Cleci os membros da Equipe ACEL reuniram - se dia 22 de outubro com o propósito do fortalecimento das ações direcionadas para o crescimento do Distrito. A reunião contou com a presença da dinâmica Governadora CaL Rejane Gascho de Balneário Camboriu.

LC Balneário Camboriu Centro - Realizou o Café Colonial para cerca de trezentas mulheres , com madrinhas patrocinando o evento, dentre elas: Valceni Santos, Ilza Bini, Ulla Santos. Belissimo desfile de modas enfeitou a tarde beneficente. CaL Rosane Vailatti, Presidente do CG foi homenageada com lindas flores. Parabéns a CaL Lourdes Minella e toda sua equipe que não mediram esforços para o sucesso da concorrida tarde.
LC Curitiba Batel promoveu nesta última sexta feira, dia 22/10, sua tradicional Macarronada anual, na sua nona edição. Mais de 400 pessoas compareceram, entre as quais funcionários de diversas empresas que adquiriram convites e transformaram o evento em um momento em confraternização de seus colaboradores. Muitos brindes foram sorteados. O Presidente do Batel, CL Edair Fraga estava super contente com o grande crescimento de adesão conquistado ao longo destes nove anos de realização.

Venâncio Aires: Prefeito é Companheiro Melvin Jones

Por iniciativa e providências de um grupo de amigos, o Prefeito Municipal de Venâncio Aires, Glauco Scherer, foi surpreendido, após seu empolgante discurso na abertura da I RCD, com o anúncio de que seria o primeiro “Companheiro Melvin Jones” do ano da Governadoria de seu conterrâneo Odilo Paulo Wachholz. Glauco, o amigo de todos, em sua segunda gestão à frente do Executivo Venâncio-airense, não escondeu sua emoção pela homenagem .

Poder Legislativo reconhece mérito do Leonísmo

Governador Odilo Paulo Wachholz, LD-2, vem sendo alvo de homenagens, merecendo amplo destaque na imprensa da Região. Entre outros jornais, a Gazeta do Sul de Santa Cruz do Sul publicou: “A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realizou uma sessão especial para outorgar diploma de Menção Honrosa ao Governador Distrital de Lions, Odilo Paulo Wachholz, e à Domadora Vera Sueli. A iniciativa teve aprovação unânime dos parlamentares. A homenagem contou com a presença de familiares, amigos e integrantes do Lions Clube Centro e do Lions Clube Melvin Jones, bem como dos membros do Conselho Distrital de Lions”.

O Distrito LD-3 realizou a Campanha de Captação de Doadores Voluntários de Órgãos nos principais logradouros de Porto Alegre: Parque Marinha do Brasil, Praça da Encol, Parque Moinhos de Vento, Parque da Redenção, Usina do Gasômetro e Ipanema.
O Lions Clube Porto Alegre Carlos Gomes fez a entrega de 500 litros de leite para a Creche do Instituto Espírita Dias da Cruz, resultado de lucro obtido em Galeto Beneficente.

1º FORUM LEONÍSTICO DO MERCOSUL
E IRMANAÇÕES MÚLTIPLAS INTER CLUBES: LIONS E ROTARY

O Distrito LD-1 promoverá nos dias 29 e 30 de outubro próximo, em Foz do Iguaçu, o I Fórum Leonístico do Mercosul envolvendo os Países vizinhos e que terá como tema central o Meio Ambiente e Irmanação inter clubes: Lions e Rotary.
[Veja aqui a programação completa]

A Presidente do Conselho de Governadores, CaL Rosane Vailatti e o Governador do Distrito LD-1 estarão presentes, participando ativamente da programação, juntamente com demais representantes Latino Americanos, tanto do Lions como do Rotary.

Conheça o GLAUCOMA

A CaL Rosa Ribeiro, Assessora de Conservação da Visão Projetos Trabalho com os Cegos “Eye Health Program” e “Sigth for Kids" do LD-1 iniciará nas próximas edições de 'O Rugido Virtual', boletim do LD-1, algumas orientação sobre o Glaucoma, conhecido como o "ladrão da visão". O glaucoma é um padrão específico de danos do nervo óptico (o nervo que envia mensagens visuais do olho para o cérebro) e de perda de campo de visão, causado por várias enfermidades dos olhos. A maioria destas doenças é caracterizada por elevada pressão ocular. Essa pressão destrói o nervo óptico. Sem o nervo óptico, ocorre a visão tubular e depois a cegueira. O Glaucoma é uma das causas mais comuns e evitáveis da cegueira.

Opinião do Assessor de Companheirismo do Distrito Múltiplo LD

COMPANHEIRISMO

O Leonismo proporciona grandes oportunidades de se estabelecerem relacionamentos de amizade sincera e fraterna, com Companheiros, Companheiras e Domadoras do próprio Clube ou de outros Clubes co-irmãos. 

As visitas de Governadores aos Clubes, as reuniões dos Comitês Assessores, dos Conselhos Distritais, das Convenções Distritais e dos Distritos Múltiplos são momentos preciosos para o advento de um verdadeiro companheirismo. 

As dificuldades financeiras com as quais os cidadãos brasileiros estão se deparando, combinado com o encarecimento dos valores dos jantares, nos clubes, fizeram com que houvesse, nos últimos anos, uma diminuição expressiva de oportunidades de se realizar o tão importante Companheirismo. 

Em algumas regiões ou cidades, os Clubes passaram a realizar jantares coletivos, quando da visita dos Governadores Distritais, com vista a proporcionar economia aos seus associados. 

Embora compreensível tal procedimento, sob o aspecto econômico, veio tirar a oportunidade dos associados de se visitarem mais vezes, durante o ano leonístico, e de se estabelecerem novos vínculos de amizade ou, mesmo, de se fortalecerem os vínculos já existentes. 

Com isto o Companheirismo Leonístico, nos últimos anos, tem sofrido fortes abalos. 

A criação dos Distritos Múltiplos, no Brasil, também, foi um grande fator de enfraquecimento do Companheirismo Leonístico Nacional. 

As grandes oportunidades que as Convenções Nacionais proporcionavam a todos associados brasileiros, de todas as regiões, de se conhecerem, de se reencontrarem, de se curtirem, restringiu-se, drasticamente, limitando-se aos encontros regionais, o que veio a gerar uma grande saudade dos velhos tempos. 

Grandes amizades foram impedidas de sobreviverem, com a falta de oportunidade de novos encontros e reencontros. Tal fato, foi um golpe fatal na pujança do Companheirismo Nacional. 

Apresentamos este tema aos Companheiros e Companheiras de nosso Distrito Múltiplo, com a intenção de refletirem sobre o assunto e de nos enviarem sugestões criativas, com o objetivo de sugerirmos aos Distritos e Clubes medidas que visem um novo fortalecimento do Companheirismo Leonístico, tão importante para a sobrevivência do movimento leonístico.

CL Gilberto do Amaral Saraiva e CaL Sílvia 

PDG- 1999/2000

DISTRITO LD-2 

Assessor de Companheirismo do Distrito Múltiplo LD

Fone-Fax: 51 - 542-2621(escritório) 

e - mail - gilbertosaraiva@tca.com.br 

Rua Francisco Emílio Muller, 2.300, 

Bairro Jardim do Prado 

CEP-95.600-000 - Taquara, RS.

LionNet Brasil

A distribuição deste Boletim está sendo possível graças ao uso do Banco de Dados disponibilizado pelo LionNet Brasil. O Banco está atualmente com mais de 1680 nomes de Leões e pessoas interessadas em leonísmo no Brasil e no exterior. 

Encaminhe cópia deste E-mail para seus conhecidos e interessados em leonismo e solicite que façam seu registro on line no banco de dados, clicando no leão abaixo.

Esta é a forma que encontramos para divulgar o grande trabalho que os Lions Clubes fazem.

Na rede nós servimos.

Mudou de endereço? De cargo leonístico? 
Atualize sempre seu cadastro:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

Powered by SMSWeb

Não quero mais receber o boletim "LD ON LINE"