Se houver dificuldade para visualizar este E-mail, clique aqui.

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES - DISTRITO MÚLTIPLO LD

PR/SC/RS - 29/09/04 - LD ON LINE #003

Expediente

Edição para %NOME%, %EMAIL% do %CLUBE% 

não está recebendo o boletim por e-mail?Clique aqui

Editorial

Minha Família leonística

No apagar das luzes do 1º trimestre do Ano Leonístico 2004/2005 é hora de fazermos as contas e analisarmos o nosso progresso. Cabe a cada Governador de Distrito, a cada Presidente de Clube convocar sua equipe e analisar os avanços conquistados até este momento. O tempo passa em velocidade acelerada, é necessário avaliar os objetivos e as metas estabelecidas e cobrar suas realizações. Não existe outra maneira para transformarmos nossos sonhos em realidades, senão trabalharmos muito, envolvermos a equipe e estarmos motivados. É preciso Inovar, Motivar os talentos existentes em cada Clube de Lions, enfatizar o crescimento, para podermos comemorar o tão almejado sucesso. É preciso também priorizar o fortalecimento do Clube na Comunidade, abraçar campanhas de grande alcance social e perseguir as metas traçadas como: o Cartaz Sobre a Paz, campanha de Trânsito, contribuir com a Fundação Lions, incentivar o ingresso da Mulher no Lions, participar dos Eventos Leonísticos, divulgar o Lions, reconhecer e homenagear companheiros e pessoas que se destacam, enfim fazer do nosso Lions Clube uma vitrine de destaque na Comunidade onde vivemos. 

Um abraço carinhoso na certeza que somos
Amigos para Sempre 
CaL Rosane Teresinha Jahnke Vailatti - CL Osmar
Presidente CG LD

Lions Clube de União da Vitória

Homenagem ao Cidadão Honorário de Brusque/SC
CL Jorge Romeu Dadan

O Governador do Distrito LD 1 CL Ernesto Martin Barmann e sua esposa CAL Diana, visitaram a cidade de União da Vitória, sede do Lions Clube do mesmo nome, aonde realizaram durante a tarde do dia 15/09, visitas a Unidade do Centro de Oncologia do Hopital São Braz, que recebeu doação do Lions Clube União da Vitória no valor de R$12.000,00 que serão gastos na construção do prédio que abrigara a unidade. 

Após, visitou a Escola Fernando Sobral no bairro Bela Vista, que contou com a presença de professores e funcionários daquela escola, bem como dos integrantes do Lions Clube e Secretaria de Educação do Município, aonde foram entregar uma bicicleta, para as comemorações do rei e rainha da escola. 

or volta das 20:00 horas, foi realizado Reunião Festiva que contou com a presença de dirigentes  e integrantes do Clube.

Abraços Leonisticos 

Osni G. Schroh 

Lions Clube de União da Vitória/LD-1

Amados PDG Jorge e CªL Áurea,

Hoje é um dia de Glória para o Distrito LD-5 ! Você CL Jorge, tem seu trabalho reconhecido pelo município de Brusque, onde dedicou, ao longo dos anos, muitas horas e todos os seus dons.

OBRIGADA ! CL Jorge , CIDADÃO HONORÁRIO DE BRUSQUE, por pertencer ao nosso movimento, compartilhando conosco a alegria de receber seu honroso Título; 

OBRIGADA ! CL Jorge, por ter sido um Governador dedicado do LD-5, espalhando , junto com a CªL Áurea, ALEGRIA, por todos os lugares por onde passaram; 

OBRIGADA! CL Jorge Romeu Dadan, pela dedicação extrema ao LAR DOS IDOSOS de Brusque, onde merecidamente os velhinhos internos o chamam de PAI; 

OBRIGADA ! CL Jorge, Governador do Distrito LD-5 1995/1996, por tudo o que fez e continua fazendo em benefício do Leonismo; 

OBRIGADA ! pela honra de tê-lo como Companheiro e GRANDE AMIGO DE TODOS; Rogamos a DEUS, PAI AMADO E EXTREMOSO, para que conceda a você a recuperação da sua saúde; Para vocês CL Jorge e Cªl Áurea, os APLAUSOS DE TODO O DISTRITO LD-5.

OBRIGADA ! OBRIGADA ! MUITO OBRIGADA !

CªL Rejane Gascho Governadora LD-5

Ser líder - uma árdua missão 

QUADRO SOCIAL DE LIONS

CL Luiz Mar Sória*

Muito se tem escutado em reuniões distritais e convenções, o relevante papel de um líder dentro do movimento leonístico e sua capacidade em liderar um grupo de abnegados companheiros, companheiras e domadoras que oferecem seus préstimos as suas comunidades, muitas vezes deixando de lado o convívio familiar, para doar-se à causa nobre de Servir.. Ser líder é ter o perfil de mediador articulado a ousadia e ao conhecimento de relações humanas, pois através dos tempos, o papel de líder vem sofrendo profundas modificações, principalmente quando a humanidade não aceita mais aquela pessoa, autoritária, mandatária, que somente sua palavra é lei. Os tempos mudaram, os preceitos autoritários do século passado não é mais o mesmo, passaram-se gerações, mudaram-se conceitos e novas lideranças surgiram, sempre baseadas no conhecimento, no estudo e no consenso mediador de um líder maximo de um clube. Antigamente, em todos os setores sociais e humanitários, o líder era o "super homem", "o chefe supremo", "o dirigente que todos deviam obedecer e concordar". Isto não é mais admissível em pleno século XXI, quando a humanidade luta para dar tempo à paz e auxiliar os mais necessitados, principalmente em países cuja pobreza está abaixo do limite que pode agüentar um ser humano. Ser líder é estar em sintonia com seus pares, orientando-os, buscando soluções, oferecendo o braço amigo e fraternal, infelizmente "muitos Líderes não pensam desta forma", continuam ditadores e considerando-se o "Chefe Supremo" e continuam a ditar ordens como se todos fossem escravos de sua vontade e decisão. Curioso é que o líder com baixa estima sempre procura menosprezar seus companheiros, companheiras e domadoras, interferindo ou procurando resolver qualquer problema no grito, na palavra "Eu Sou o Líder", Eu Mando", "Eu resolvo" e "Eu sou a Autoridade". Que lastima, este tipo de líder está superado, obsoleto e não assimilou os ensinamentos para se tornar um grande Líder. Quando a baixa estima de um líder está quase a zero, a alta estimada se torna uma questão de honra, de humildade, infelizmente poucos conseguem visualizar este conceito, pois sua mente e inteligência estão bitoladas para continuar a liderar como "um ditador" e sem conhecimento de que todos merecem ser tratados com carinho e humanidade.  O Líder é aquele que aprendeu e transmite aos seus pares, os conhecimentos 

EQUIPE ACEL CONCLAMA À AÇÃO

Preocupados com os resultados, reais e concretos, objetivados pela Presidente, Cal Rosane Vailatti, para o presente ano leonístico, assessores da Equipe ACEL, do DMLD, realizaram importante reunião com governadores e vice-governadores 2004/2005. O encontro aconteceu em tempo e em espaço especialmente ocupados no decorrer do Primeiro Conselho de Governadores deste AL, realizado de 2 a 4 de setembro último, em Canela / RS. Na ocasião foram revisados e enfatizados os objetivos atribuídos a todos e a cada um dos dirigentes responsáveis pelos diversos níveis da estrutura organizacional do leonismo do Sul do Brasil, conforme parâmetros de A MAGIA DO Nº 1, programa adotado como carro chefe para o revigoramento e o crescimento do quadro social de clubes e de distritos.

Compõem o time de assessores da Equipe ACEL do Distrito Múltiplo LD: Aumento do Quadro Social, CL Edisson Karnopp; Conservação do Quadro Social, CL Helso W. de Oliveira; Extensão, CL Douglas M. Thompson e Liderança, CL Alberto Klas Neto.


A MAGIA DO Nº1

Resultados agora conhecidos revelam: os dois distritos que adotaram o programa A MAGIA DO Nº1 ainda nos últimos três meses do AL 2003/2004 (LD-2 e LD-9) alcançaram, juntos, um saldo positivo de 200 associados.

CL E. Karnopp

Assessor DMLD de Aumento do Quadro Social


PRESIDENTE ROSANE QUALIFICA FORUM GAÚCHO

Ex-Governadores dos quatro distritos de Lions do Rio Grande do Sul, se reúnem, uma vez por ano, no Forum do Leonismo Gaúcho – FOGAL. A edição 2004 deste evento aconteceu ao término do ICG do DMLD, em Canela / RS, 4 e 5 de setembro último. Especialmente convidada, a Presidente CaL Rosane Vailatti não só acompanhou toda a programação do FOGAL, como proferiu marcante palestra na abertura do conclave. Organizadores e as cinco dezenas de participantes, unânimes, demonstraram, em aplausos e em palavras, o reconhecimento à ilustre presença, que, segundo disseram, muito qualificou o encontro do leonismo gaúcho.

CL Edisson Karnopp - PDG LD2

 adquiridos ao longo dos anos, em cursos, palestras e encontros voltados para a valorização humana. O Líder é aquela pessoa sensata, humilde, fraterno e companheiro de seus amigos nas horas boas e difíceis. Quando o líder é derrotado, é neste momento que entra o lado mediador e apaziguador, porque mesmo com a derrota, ele será reconhecimento como um verdadeiro líder, mas nem todos pensam assim e procuram modificar as decisões de seus subordinados, provocando atritos entre um lado e outro, principalmente, quando existem aqueles que apóiam tudo o que o líder prega, pesando que é o certo, como estão enganados! Quando isto ocorre, a sociedade fica desmantelada, fica dividida, alguns não sabem para que lado irão, outros ficam neutros e indiferentes aos resultados e fatalmente, a divisão irá ocasionar o fechamento de qualquer sociedade, por mais sólida e concreta que seja. O grande líder indiando Mahtma Gandhi pregava: "aquele que domina os próprios sentidos, conquista o mundo e torna-se parte harmoniosa da natureza" É o que falta para alguns lideres, harmonia para com o seu próximo e harmonia com seu coração e pensamentos. Alguns líderes chegam ao absurdo de sentir-se como a imagem de um narciso preso ao espelho d'água que paga qualquer preço para sustentar sua vaidade, não observando de que a amizade, o companheirismo é mais importante do que ser um líder ditador e autoritário. O líder tem uma árdua missão de ser cometido nas criticas e generoso nos elogios, procurando sempre manter a harmonia e a união de todos e não destruindo com sua vaidade, um trabalho de muitos anos, quando procura prevalecer suas idéias racionarias. Por tudo isto o grande líder de qualquer movimento, deve ter amor com seu próximo, ser sensato, ter sabedoria, reconhecendo os valores individuais de seus companheiros, porque somente assim ele será aclamado e terá oportunidades em conquistar postos em qualquer sociedade ou movimento, caso contrário nada conseguirá e fatalmente o líder despreparado ficará isolado e esquecido por todos. 

Presidente de Divisão A-2 - LD-9

  e-mail: luizmarsoria@yahoo.com.br

Past Governador do Distrito LD-6 e Assessor de Penas Alternativas do DMLD, AL 2004/2005.

Neste dia 7 de setembro, a nação brasileira comemorou 182 anos da proclamação da independência brasileira, do jugo de Portugal. De lá para cá, décadas da história foram testemunhas da busca incessante para que essa independência significasse a conquista de um território cuja população poderia, então, vivenciar ares de democracia, que seus direitos fossem respeitados e, sobretudo, que o exercício da cidadania fosse uma realidade de fazer inveja a muitas outras nações, haja vista que o nosso solo tem o de melhor para se viver, sejam as praias emolduradas pelo sol tropical, seja a ausência de intempéries que devastam povoados e destruição em geral.Os esforços de muitos governantes traduziram em realidade esse anseio popular, com a atualização e mudança de legislações, com a implantação da democracia e com a tentativa de diminuir a desigualdade social e criar empregos. Porém, os efeitos da globalização e a disseminação da corrupção têm sido obstáculos cruéis para que os brasileiros comemorassem, sempre, e com otimismo, essa independência. Governos ideológicos tem se alternado no poder central, na esperança última de que as coisas mudem a fim de que, precipuamente, o desemprego diminua seus índices. Cada governo lança alhures a divulgação de suas conquistas, que ora são elogiadas ou são ridicularizadas por seus sucessores, haja vista que esta grande nação precisa de muito investimento para curar as mazelas sociais. Hoje os jornais estampam o otimismo de que a economia brasileira cresce 4,2% no primeiro semestre, o maior índice desde o ano 2000, segundo o IBGE, o que reflete um bom momento nacional. Porém, o crescimento enfrenta um outro desafio ainda maior, que é o de estimular a inflação. De qualquer maneira, o mercado de trabalho reage bem e o desemprego caiu pelo terceiro mês consecutivo, com o avanço da indústria. Ainda segundo as estatísticas, o PIB – Produto Interno Bruto, cresce com a maior força em 8 anos, com aumento de 5,7% no primeiro trimestre e no já mencionado índice de 4,2%, no semestre. A população brasileira fica extasiada e preocupada neste momento histórico, em que o Presidente da República duela com os segmentos da imprensa tupiniquim ou então com os bombardeios no Iraque ou nos seqüestros, agora, na Rússia, atingindo centenas de estudantes/crianças. Nesse tiroteio de conquistas nacional e mundial, muitos brasileiros se concentram em outra guerra: a da sua subsistência econômica. Por isso, a comemoração desta efeméride – o da independência do Brasil – revela um outro olhar para nós mesmos, pois o que interessa para o cidadão e famílias é a melhoria na educação, na saúde, na segurança, nos transportes, em melhor poder aquisitivo e sabemos todos, apesar do otimismo presidencial, esta verdade é crua e nua: ainda está muito longe para comemorarmos com mais motivação e liberdade, a independência do Brasil. O nosso movimento leonístico está ligado diretamente à comemoração dessa independência, pois, nós, como voluntários, no afã do servir, queremos uma estrutura de melhor qualidade de vida para os brasileiros e aí, então deixaremos de fazer o assistencialismo! E então, partiremos para ações mais visíveis de contribuição à conquista de uma nação mais promissora. O leonismo brasileiro, que corresponde a 44% na América do Sul, tem a responsabilidade de levar a frente o otimismo de nossos sócios, pois temos uma estrutura e credibilidade adequadas a fazermos parcerias junto à comunidade e visualizarmos um arcabouço de milhares de ações sociais, que fazem a diferença na construção de um mundo melhor. Dizia um sábio que existe três tipos de pessoas: a) as que ficam assistindo as coisas acontecerem: b) as que ficam imaginando o que aconteceu e; c) as que fazem as coisas acontecerem. Vamos pois, fazer parte desta terceira via, e fazermos acontecer, no Distrito Múltiplo LD, pois não podemos esperar que o otimismo governamental nos acomode; na verdade, ninguém sabe o futuro de nosso país, na área econômica. A nossa CaL Rosane Vailatti, presidente do Conselho de Governadores do DMLD (sul do país), em sua mensagem, ao assumir essa notável função, disse que “ quer contar com a determinação e garra de todos os sócios do DMLD, e juntos lutarmos para atingirmos nossos objetivos, conquistas e muitas realizações”. É com este espírito que devemos comemorar este 7 de setembro, com muita esperança de melhores dias, na confiança de um bom trabalho de nossos governantes em Brasília e em nossas ações sociais por todo os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul!

CL Lauri César Bittencourt

Past Governador do Distrito LD-6

 Assessor de Penas Alternativas do DMLD, AL 2004/2005

Ajuda ao Paraguai

1ª (Cons. Gov. DMLD 01) a foto registra o momento em que o CL Mario Santini e a CaL Maria Ines Victor acompanhados da Presidente do CG CaL Rosane T. J. Vailatti em nome do Colegiado 2004 / 2005 fazem a entrega de um cheque ao Diretor Nelson Perez para auxilio às vitimas do

incendio ocorrido em Assunção - Paraguai

Projeto de Subsídios para o Hospital de Olhos.

Durante a reunião do Conselho de Governadores em Canela, foi assinado o Projeto de Subsídios para o Hospital de Olhos. O Projeto solicita 75 mil dólares ao Lions Internacional com a finalidade de suprir despesas de ampliação do hospital e para a compra de aparelhos.

Na ampliação serão construídos um Centro de Diagnósticos, um Centro de Pesquisas e uma Biblioteca. Foto em anexo com o Governador CL Claudino e a Ex-Governadora CªL Maria

 

Governador do Distrito LD-7 na cidade de Caxias do Sul 

Nos informa o CL Andersson Dall´Agnol - Secretario LC Caxias do Sul São Pelegrino que no dia 09 de setembro foi realizada a visita oficial do Governador do Distrito LD-7, na cidade de Caxias do Sul e o resultado não poderia ser distinto, senão, uma reunião de irmanação e festiva. Estiveram presentes os Lions Clube Caxias do Sul, São Pelegrino, Forqueta, Centro, 1875, Mulher, Industrial e Ana rech, além, do LEO Clube Caxias do Sul São Pelegrino e o Lions Clube Flores da Cunha.

Na oportunidade tivemos a grata satisfação de agraciar o Governador com o primeira título 

de Melvin Jones do AL 2004/2005, através da CªL Maria Luiza Spader do Lions Clube Caxias do Sul São Pelegrino, que oportunamente, presta uma homenagem ao seu Esposo CL Mauro Spader "In Memoriam" que aliás, foi padrinho individual do LC Caxias do Sul São Pelegrino.

 

Neste sentido, a Direitoria do Lions Clube Caxias do Sul São Pelegrino AL 2004/2005, manifesta relevantes congratulações a CªL Maria Luiza Spader pela honraria alcançada através da Associação Internacional de Lions Clubes.

CAPACITAÇÃO EM DEFESA CIVIL

PREZADO CL. GOVERNADOR.

Procurando ter um bom perfil, nesta Assessoria, demonstrando responsabilidade nesta atribuição e desenvolver um trabalho sério solicitado pela nossa Presidente. CaL Rosane T. J. Vailatti. Agradecido por fazer parte desta equipe para INOVAR, MOTIVAR E CRESCER,.estamos enviando ao Companheiro Governador, que trasmita a todos Companheiros (as) de seu Distrito, conhecimentos básicos em desastres e eventos adversos, que envolve a CAPACITAÇÃO EM DEFESA CIVIL, e Sistema de Comando em Operações SCO. Diante das responsabilidades sociais, que todos os Companheiros Leões, estão envolvidos, e os acontecimentos adversos que estão acontecendo com maior assiduidade, lembramos a todos de estarem em parceria com;

COMDECs - ( Comissões Municipais de Defesa Civil ) 

SIEDEC - ( Sistema Estadual de Defesa Civil ) 

SINDEC - ( Sistema Nacional de Defesa Civil )

DEFESA CIVIL - é um conjunto de ações preventivas, de socorro assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar e minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social. (Política Nacional de Defesa Civil)

 

A Defesa Civil na parte de administração, procura a redução dos eventos adversos, diante das fases de PREVENÇÃO- PREPARAÇÃO- RESPOSTAS e RECONSTRUÇÃO. Na fase Respostas a Defesa Civil costuma interagir com;

POLICIAIS - Militar, Civil,Rodoviária Federal e Federal. 

SECRETARIA DE SAÚDE - Estadual e Municipal. 

HOSPITAIS - Públicos e Privados. 

EMPRESAS DE MEDICINA PRÉ- HOSPITALAR ORGÃOS de INFRA-ESTRUTURA - Secretárias de Obras, de Estradas 

ORGÃOS AMBIENTAIS- Ibama, Órgão Estadual e Municipal

EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS- Energia Elétrica, Água e Telefone 

ORGANIZAÇÕES - Voluntárias e Filantrópicas ASSOCIAÇÕES - Comunitárias etc... 

FORÇAS ARMADAS - Outras

A atuação da Defesa Civil, ultrapassa muitas vezes, os limites geográficos entre Municípios, Estados ou mesmo Países

Conseqüência de Eventos Adversos - ocorre com desdobramento de um ou mais eventos críticos, por fenômenos da Natureza, Ação/ Omissão Humano, ou ambos

Podem ser EMERGÊNCIAS ( Ocorrências com Intervenções profissionais e equipamentos adquados - Bombeiros, Policiais, Equipes manutenção rede elétrica e Técnicos Defesa Civil, COMDECs.

 

Podem ser SITUAÇÕES CRÍTICAS ( Ocorrências que exigem alem de profissionais treinados, necessitam de equipamentos especiais em situações como; 

- Acidentes com múltiplas vítimas. 

- Incêndio Florestais 

- Acidentes com produtos perigosos 

- Crises Policiais com reféns 

- Evacuação de Comunidades entre outras

Estados e Municípios, tem um sistema de coordenação, um modelo gerencial para Comandar, Controlar e Coordenar as operações de Respostas em situações críticas

A utilização de um sistema de coordenação predefinido permite uma articulação adequada das ações e o melhor aproveitamento dos recursos, otimizando os resultados.

 

A Defesa Civil de Santa Catarina esta implantando o seu próprio sistema em situações críticas, denominada Sistema de Comando em Operações SCO.

O Comando é responsável pelas operações como um todo, e pode ser exercida por mais de uma pessoa, reunindo representante dos Órgãos com mais recursos e responsabilidades relacionada a operação.

Prezado Governador, procure informar-se, se o sistema de operações e organização usada em seu Estado ou Município, esta de acordo, para que em caso de Situações Críticas, Emergências e Desastres , estarmos preparados.

PDG Flori José Abello e Cal Claudete Volpatto

Assessores Defesa Civil

e-mail: floriabello@yahoo.com.br 

Notícias

Links

  • O Lions Clube Porto Alegre Balneários, realizou dia 21/09, uma Reunião Festiva no Clube dos Jangadeiros. Como atração foi apresentado o espetáculo de Dança de Invernada, a cargo do grupo de jovens surdo-mudos, do CTG MARAGATO de Porto Alegre.
  • O Lions Clube de Curitiba Batel fará realizar sua maior promoção beneficente: A 9a. Macarronada no dia 22/10-20Horas no Clube Literário do Portão-Curitiba-PR/LD-1
  • Setembro - mês para homenagem às Domadoras do LD-1 com encontro marcado no Doce Encontro - Rua XV 1947-17Horas. Dia 30/09.
  • O LD-3 nos informa que está contatando com o Poder Público de Porto Alegre, para que seja autorizado o emprego de tendas ou guarda sóis durante a campanha de captação de doadores de órgãos que estamos programando para o próximo dia 10 de outubro, em logradouros onde normalmente ocorrem concentrações de pessoas, tais como Parque Marinha do Brasil, Usina do Gasômetro, Praça da Encol, Parque Moinhos de Vento, Parque da Redenção, Brique da Avenida José Bonifácio, Ipanema, etc.
  • LEO Clube Junior de três Fronteiras com site prórpio. Confira aqui. Parabéns
  • O Lions Clube Maringá Universitário Integração em parceria com a Universidade Estadual de Maringá, promoveu em agosto a histórica I MARATONA DE REVEZAMENTO VOLTA DE MARINGÁ - PARE DE FUMAR CORRENDO, em comemortação ao DIA NACIONAL DE COMBATE AO TABAGISMO. Em cada ponto de revezamento (troca de atletas), a Universidade e o Lions Clube estarão com atividades de saúde em atendimento à população de cada local onde passarâo os atletas, através dos departamentos de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Análises Clínicas, Medicina, Odontologia, Ciências Morfofisiológicas, Hemocentro, Educação Física, Agronomia, etc., tudo voltado para esclarecimento à população sobre os malefícios do Tabaco. A maatona conta com o apoio da prefeitura municipal de Maringá, Federação Paranaense de Atletismo, Associação Marinagense de Atletismo, INCA (Instituto Nacional do Câncer), Ministério da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra de Maringá, TV Cultura (Rede Globo), Governo do Paraná, Paraná Esporte, etc. Para o leonismo brasileiro, este evento proporcionará um grande marketing do Lions Clube. O site da maratona é: www.maratonademaringa.uem.br 

LionNet Brasil

Distrito Múltiplo LD

Distritos do 

Paraná

LD-1

Santa Catarina

LD-5

Rio Grande do Sul

LD-3

LD-4

LD-7

 

Email LDOnLine

 
 
LionNet Brasil

A distribuição deste Boletim está sendo possível graças ao uso do Banco de Dados disponibilizado pelo LionNet Brasil. O Banco está atualmente com mais de 1600 nomes de Leões e pessoas interessadas em leonísmo no Brasil e no exterior. 

Encaminhe cópia deste E-mail para seus conhecidos e interessados em leonismo e solicite que façam seu registro on line no banco de dados, clicando no leão abaixo.

Esta é a forma que encontramos para divulgar o grande trabalho que os Lions Clubes fazem.

Na rede nós servimos.

Mudou de endereço? De cargo leonístico? 
Atualize sempre seu cadastro:
www.lions.org.br/lionnet/bancodados.htm

Powered by SMSWeb

Não quero mais receber o boletim "LD ON LINE"