Lions Clubs International

# 073/2013

Presidente CG

CC CL Olímpio Moritz / CaL Dora

PID CaL Rosana T. Janke Vailatti recebeu o endosso do Distrito Múltiplo LD para disputar o cargo de II Vice-Presidência da Associação Internacional de Lions Clubes, durante Convenção Extraordinária, realizada nos dias 21 e 22 de Setembro em Foz do Iguaçu, PR.

Os delegados presentes à Convenção acataram proposta do Lions Clube Jaraguá do Sul, do Distrito LD-5 por unanimidade. A CaL, muito emocionada pelo apoio recebido, afirmou que vai continuar na busca da candidatura do mais alto posto do Lions Clubs International com todo entusiasmo.

Assista seu discurso após
ter  recebido  o  endosso.

>>>>

Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD
Brasil. AL 2013/2014. CC Olimpio Moritz – Presidente.

Mensagem do Presidente.

Tenho a imensa satisfação de como Presidente do maior Distrito Múltiplo da Área III, com 9 Governadores, mais de 15.000 associados, 4.000 associados LEOs, transmitir minha mensagem de fé, esperança, e muitos sonhos nas ações de serviços dos Lions Clubes em redor do mundo.

Siga o Seu Sonho é o lema do IP Barry J. Palmer, é também o nosso sonho que queremos difundir e perseguir como meta das nossas ações neste ano leonistico.

“CC CL Olimpio Moritz”.

Nossa Candidata.

O Distrito Múltiplo LD pela segunda vez, na Convenção Extraordinária realizada na cidade de Foz do Iguaçú, nos dias 21 e 22 de setembro, endossa para concorrer ao cargo de 2º Vice Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes a PID Rosane T. Jahnke Vailatti.

Desnecessário dizer das qualidades e requisitos da candidata, já conhecida e admirada no Brasil, América Latina, México e Ilhas do Caribe, bem como conhecida em todo o mundo.

Sua história de vida é singular, destacando-se como voluntária em várias organizações, na luta constante pelos direitos da pessoa portadora de deficiência, na rede feminina de combate ao câncer, e no Lions servindo aos mais necessitados.

Apoio Fundamental.

O sonho que temos de ter novamente na Área III um novo líder, um novo Presidente está chegando, porém este sonho precisa ser sonhado por muitos.

“Um sonho sonhado sozinho é um sonho.
Um sonho sonhado junto é realidade.”

Queremos convidá-lo a fazer parte deste objetivo grandioso, desta força imbatível, que visa única e exclusivamente oferecer a Lions Clubes Internaiconal uma líder de muito carisma e dedicação ao servir.

Queremos oferecer uma liderança que aglutina, motiva e entusiasma.

Uma liderança baseada na humildade, comprometimento, responsabilidade e amor ao servir.

A PID Rosane Vailatti, a nossa Amiga para Sempre precisa do nosso apoio, incentivo para continuar nesta caminhada. E esta é nossa obrigação. Se queremos um futuro promissor para os Lions Clubes, se queremos uma liderança motivadora, dedicada e competente, devemos nos unir e lutar intensamente para eleger Rosane das Américas, 2º Vice Presidente de LCI.

As mulheres são as condutoras de uma nova era para o LIONS.

CC CL Olimpio Moritz.

Mensagem do IP BARRY J. PALMER

Mulheres: condutoras de uma nova era para o LIONS.

É fácil ficar impressionado por atletas e artistas,mas as pessoas mais incríveis que eu conheço são as mulheres que fazem parte da minha vida. Minha querida mãe, agora com 97 anos,foi amorosa e dedicada e um grande modelo também,voluntariando-se na igreja, na escola e para os Escoteiros. Como corretor de imóveis,contratei e contei com mulheres de meia-idade. Aprendi muito rápido que elas eram particularmente determinadas a desenvolver as suas habilidades e ser bem sucedidas.

Como Leão, tenho sido surpreendido pela generosidade e dons das mulheres. Apenas como exemplo, a australiana Companheira Pauline Henebery opera a notável organização Educação Constrói Pontes, permitindo que Leões ajudem as crianças desfavorecidas na Indonésia.

Talvez o maior passo dado por Lions Clubs International tenha sido admitir mulheres no quadro de sócios. Provavelmente a segundo melhor iniciativa seria expandir a presença delas neste quadro de sócios. Estamos muito atrasados neste sentido. Cinquenta e dois por cento da população mundial é do sexo feminino, mas apenas 24,5 por cento dos Leões são mulheres. Meu sonho é aumentar a participação feminina em 5,5 por cento neste ano Leonístico para nos trazer até 30 por cento e, em seguida, atingir uma proporção de 50/50 até o nosso centenário em 2017.

Não queremos mais mulheres para que possamos estufar o peito e nos orgulharmos da igualdade de afiliação.Precisamos dos dons e talentos das mulheres. Elas trazem uma perspectiva diferente,um conjunto de habilidades diferentes e uma nova oferta de energia e entusiasmo que traduz: tudo é possível. Elas definem metas,assumem tarefas e alcançam objetivos de uma maneira que os homens não conseguem,não fazem ou não farão. Eu não quero criar problema dizendo que as mulheres são a nossa cara-metade, mas elas certamente são a metade da humanidade e possuem muitos talentos e habilidades com os quais podem contribuir.

Certifique-se de que o seu clube abra as portas para as mulheres. Procure-as lá fora e convide-as para entrar. Deixe a sua mãe orgulhosa e sonhe com o dia em que o seu clube terá tantas mulheres que terá que sair a procura de homens.

IP BARRY J. PALMER