Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito Múltiplo LD

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD
 

Seminário de Governadores Eleitos
IIIª Reunião do Conselho de Governadores e
XIIIª Convenção Ordinária do Distrito Múltiplo LD - AL 2011/2012
 



Palavras do PID Miguel Gimeno na Convenção do DMLD em Santa Maria - RS

Companheiros do Lions, senhoras e senhores, autoridades, convidados especiais.

Ester e eu estamos muito agradecidos de receber vossa hospitalidade, e pelo calor que deram a nós, por sermos companheiros desta mesma luta para o bem dos outros!

Muito Obrigado!

Venho falar do nosso lema PTE INT WING KUM TAM “ Eu acredito” , ele é definido de acordo com o que eu acredito em três objetivos específicos deste ano.

• Fortalecer e reter nossos associados e atende-los como se fossem da nossa família.
• *Expandir nossos serviços a níveis mais altos, com o impulso de uma campanha especial para plantar um milhão de arvores.
• Construir nosso futuro e dar as pessoas jovens e aos Leos a participação em tudo que fazemos. Juntos criaremos um fluxo muito benéfico para nossa instituição.

Eu acredito que fizemos a diferença, mais que qualquer outra instituição, disse nosso Pte TAM.

Eu acredito que vocês do Lions do Brasil, formam uma rede de serviços, e juntos somos uma grande família de voluntários que trabalham pelo bem das comunidades. Acredito que cada companheiro é capaz de marcar a diferença e juntos podemos mudar o mundo mais do que possamos imaginar.

Para isso temos que ter três conceitos bem claros: Coragem, Comprometimento ( tarefa) Ação.

Por favor, notem que existem dois dias no ano em que nada pode ser feito, ontem e amanhã, então hoje é o momento de ação. O ontem e o amanhã já se foram.

O ontem e o hoje não temos, somente o hoje, comecemos agora.

Este ano não há nenhuma dúvida que os leões devem se preocupar com o meio ambiente, comprometidos a plantar um milhão de árvores , e atualmente temos ultrapassado essa meta, os dados de fevereiro chegam a 9 000 000 em 86 países. Isso é o que ocorre quando acreditamos que podemos mudar o mundo, vamos manter o impulso desta campanha de plantar as árvores, que é para proteger nosso planeta. Não é segredo que as árvores melhoram nosso ambiente, elas são o pulmão do planeta, aspiram o bióxido de carbono e expiram oxigênio, reduzem a erosão do solo, fornecem o habitat para a fauna. E muito mais, simplesmente plantar árvores é o melhor que podemos fazer pelo nosso meio ambiente mundial.

Estimular a população com projetos de serviços que causem fortes impactos na coletividade.

Cada clube conhece seus participantes e é fundamental para o êxito de qualquer empreendimento a participação de todos.

A matriz internacional criou uma equipe mundial de Liderança (GLT) e outro de extensão (GMT)

Eu acredito na criação da equipe Mundial de Liderança para promover troca de idéias e de discussões de lideres que será fundamental para o êxito dos programas do Lions e o futuro vital que a associação busca.

Eu acredito que os lideres do GLT e GMT realizam o desenvolvimento da liderança, buscando apoiar o crescimento da associação.

Criar uma nova geração de Leões lideres no clubes, estas mudanças surgem pelo reconhecimento internacional do êxito do crescimento obtido em todas as áreas nestes últimos anos, ingresso na rede de 16000 Leões, principalmente a afiliação de mulheres.

Entre todas as mudanças destas últimas décadas, nenhuma se compara a verdadeira revolução que vem acontecendo com a participação das mulheres na nossa instituição. Estive presente na convenção Internacional em Taipei em 1987, onde através da votação foi permitido a entrada das mulheres como associadas, a mulher sonhadora, empreendedora e guerreira, que luta pelo seu clube, que contribue com um leonino cada vez mais aplaudido e reconhecido pela nossa comunidade.

O futuro exige maior integração da mulher nos clubes. A mulher é que faz a diferença.

Hoje a mulher executiva ocupa cargos antes impensados, na presidência de Países de nossa área como o Brasil, Argentina, no passado Clhile, Panamá, candidatas a Presidente no Paraguay, varias Diretoras Internacionais e muitíssimas excelentes Governadores. Um dia Lions Internacional terá uma Presidente Mulher e não será mais Rosane de Las Américas e sim Rosane del mundo.

Como está a saúde do teu clube?

Eu acredito que existem pessoas interessadas em incorporar a nossa organização, temos que descobrir homens e mulheres para dar a oportunidade de serviço. Também oferecer um plano familiar que existe e tem muita aceitação.

Eu te pergunto, a ausência dos leões em nossa reuniões é por falta de tempo, de motivação ou por pouca dedicação?

Alguém disse “ As pessoas que deixam o leonismo, não são leões, são associados de um clube e não chegam ser leões nunca”

Pensamos: Era sua a culpa ou talvez eram as reuniões sem motivações, chatas ou falta de participação no temas apresentados pelo Presidente.

Então pensa que deve sair, que não lhe necessitam. Para que um sócio se converta em um grande leão deve existir instruções leonísticas permanentes e a participação nos projetos e obras do clube, fazendo sentir com desejo que chegue o dia da reunião e assim converte-lo em um leão ativo.

Existe um espírito de entrega livre e voluntária em pró de nossos objetivos, mantendo amizades duradouras acrescentando essa doutrina leonística para ajudar a todos os demais, é uma qualidade preciosa, compartilhada por todos os outros, que é a participação por ser Leão.

Nos do Lions necessitamos incentivar o movimento para crescer e progredir NADA QUE PERMANEÇA IMOVEL SE MOVE Para frente, O PROGRESSO NASCE DO MOVIMENTO VOLUNTÁRIO, O MAIS PEQUENO ATO DE BONDADE PODE TER UM EFEITO ENORME, RECORDEM QUE AQUELE QUE DÁ UMA FLOR, EM SUAS MÃOS FICA A FRAGÂNCIA.

Em abril de 1949 as Nações Unidas, proclamaram os direitos humanos, a educação, cultura, saúde, Liberdade, justiça, mas a imensa maioria da humanidade não tem mais que o direito a ver, ouvir e calar, que tal se começarmos a exercer o jamais proclamado direito a sonhar? Eu reclamo para os Leões do mundo o direito de sonhar, o direito a sonhar por um mundo melhor, mais justo, a sonhar pelo bem estar dos povos que os leões sonham. Disse o poeta:

Faça da vida um sonho e de teus sonhos realidades.

É que não pode haver algo para sonhar, uma ambição a nossa medida? Porque não ter como desafio lutar para alcançar. É MUITO TRISTE DESCANSAR SEM ESTAR CANSADO. - Tem que preparar-se para sonhar e o leonismo é uma excelente ferramenta para concretizar sonhos.

Nossa instituição tem excelentes programas para poder desenvolver em nossas comunidades, por exemplo, Lions Quest, cujo propósito é de incorporar habilidades para o crescimento a nível escolar.

• Diminuir a delinqüência juvenil, as drogas , a deserção escolar e a gravidez prematura.
• Elevar a autoestima, a formação dos valores e a qualidade de vida das crianças, futuros jovens adolescentes.
• Aumentar a resistência a influências de substâncias nocivas e a condutas prejudiciais a sua pessoa, família e meio social.

Programa Sigh First II, exigente campanha mundial de arrecadação, que permitiu ajudar milhões de pessoas voltarem a enxergar, que vivem na África, e mais de 30 milhões que se tornassem seriamente incapacitados.
A Fundação Lions Internacional segue dando alivio a milhões de vitimas de catástrofes em todo o mundo, e presta muitos serviços que transformam a vida de muita gente e suas comunidades, não se esqueçam que a Fundação é o meio que temos para fazer o bem em grande escala, e sempre existe a possibilidade de solicitar sua ajuda.

Disse o Presidente TAM – Eu creio

Nosso futuro com brilho intenso são os jovens, possivelmente um deles que neste momento esta jogando futebol lá fora, chegue a ser presidente deste belo pais – os jovens de hoje são os lideres de amanhã. Devemos comunicar-nos melhor com os adolescentes e adultos jovens, nenhuma luz brilha mais intensamente que aquela que ilumine o caminho do futuro. Dar oportunidades aos jovens para obter resultados, aprender, contribuir e servir em forma individual e coletiva nas atividades leonisticas.

Nas montanhas da Italia quando as cabras jovens sobem pelos estreitos que permite o passo de só uma delas, encontram uma cabra adulta que vem descendo, o que ocorre? Esta se abaixa para que a jovem passe por cima dela, permitindo que siga subindo.

Assim devemos fazer todos, deixar lugar aos jovens para que possam seguir mais e mais acima em nossos clubes, na vida, buscando sempre futuros ascendentes.

Sabemos que a vida de uma Leão, Domadora ou Leo se define por seu propósito de servir ao próximo e viver em paz.

OS fatores para melhor viver e servir a nossos semelhantes foram ditos por Mahatma Gandhi.

‘’A gente é amável se eu sou amável
Se as pessoas estão tristes, eu estou triste
Se todos me querem, eu lhes quero
Há rostos felizes, se eu lhes sorrio
Há rostos tristes se estou triste
Há rostos amargos, se estou amargurado
Há pessoas agradecidas se estou agradecido
O mudo está feliz se eu estou feliz
A vida é como um espelho, se sorrio , o espelho me devolve o sorriso
A atitude que adotas na vida é a mesma que a vida tem para ti.’’
Eu lhe digo irmão LEÃO, para ser amado, AMA
Que bonita é a vida...

O Ex Diretor da UNESCO Frederico Mayor Zaragosa disse :” Tão poucos tem tanto e tantos tem tão pouco’’
As coisas boas que herdamos do século anterior são o avanço tecnológico. Nunca como estamos hoje estivemos ontem ou estaremos amanhã.

O homem levantou com mais seriedade seu destino e nunca, por sua vez, esteve tão perdido e confuso. Sabemos em segundos o que ocorre no outro lado do mundo mesmo que nao nos importe muito. Podemos viajar a velocidades inimagináveis, mas não temos rumos. Juntemos os pedaços de nossos sonhos e construamos juntos a civilização do amor, da justiça e da paz, que temos esperado a mais de 2000 anos. Que a tecnologia esteja a nosso serviço e não sejamos seus escravos.

Mas enquanto o homem seguir sendo capaz de emocionar-se com uma poesia, uma flor, uma canção, de abrir sua mente ante um pensamento escrit por alguém a milhares de quilometros e desconhecido. Comover-se ante situações ficticias criadas por um escrito há muitos seculos, EU CREIO que há esperanças em um mundo melhor –

Permitam contar-lhes algo muito belo:

Quatro velas estavam calmamente queimando.
O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o que dialogavam.
A primeira disse:
“Eu sou a Paz! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem me manter, creio que vou apagar.” E, diminuindo-se, apagou-se totalmente.
A segunda vela disse: “Eu me chamo Fé! Infelizmente sou supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não tem sentido continuar queimando-me”. Ao terminar de falar, um vento leve se abateu sobre ela e se apagou.
Em voz baixa e triste a terceira vela se manifestou:
“Eu sou o amor! Não tenho mais força para queimar. As pessoas me deixam de lado, apenas conseguem se enganar, esquecem até aquelas que a sua vez as amam”. E, sem esperar apagou.
De repente, entrou uma pequena menina e viu as três velas apagadas.
- “O que é isso? Vocês deveriam arder e permanecer acesas até o fim”. E dizendo isso começou a chorar.
Então, a quarta vela falou: “Não tenhas medo, menina, enquanto eu arder podem acender as outras velas. Eu sou a ESPERANÇA”!
A menina com os olhos brilhantes tomou a vela que permanecia e acendeu as outras. Companheiros Leões:
QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS!

Devemos esperar com ESPERANÇA, PAZ, FÉ E AMOR OS NOVOS TEMPOS QUE NOS AGUARDAM.

Disse o poeta Benavente : O AMOR VERDADEIRO NÃO SE CONHECE PELO QUE EXIGE, SIM PELO QUE OFERECE.

Oxalá chova em abundância Alegria e Amor e suas sombrinhas estejam furadas para que se molhem com este lema.

MUITO OBRIGADO !

Traduzido: CaL Rosane Jahnke Vailatti e CL Ireneo Valdir dos Santos


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Em cumprimento às normas estatutárias (art. 22 do estatuto) e regimentais e por determinação do CC CL Douglas de Mendonça Thompson, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, da Associação Internacional de Lions Clubes,

ficam C O N V O C A D O S os

Membros Deliberativos:

Gabinete da Presidência e

Governadores de Distrito em exercício

e

C O N V I D A D O S

os Membros Consultivos:

  • Presidente,

  • Vice-Presidentes Internacionais,

  • Diretores e Ex-Diretores Internacionais,

  • Ex-Presidentes do Conselho Nacional de Governadores,

  • Ex-Presidentes do Conselho de Governadores,

  • Vice-Presidentes do CG,

  • Ex-Governadores de Distrito,

  • Vice-Governadores,

  • Coordenadores,

  • Consultores,

  • Assessores,

  • Assistentes,

  • Presidente da AGDL,

  • Presidente do Distrito LEO LD,

  • Companheiros e Companheiras Leão,

  • Domadoras,

  • Companheiros e Companheiras LEO,

para comparecerem ao

  • Seminário de Governadores Eleitos de 15 a 17 e, à

  • IIIª Reunião do Conselho de Governadores e

  • XIIIª Convenção Ordinária do Distrito Múltiplo LD - AL 2011/2012,

a realizar-se no período de 17 a 19 de maio de 2012 - na cidade de Santa Maria-RS, nas dependências do Park Hotel Morotin, sito RST 287, Km 6,2 – Bairro Camobi – Fone (55) 3220 - 1600.

Com a seguinte Ordem do dia:

  1. Leitura e Aprovação da Ata da Convenção Extraordinária de Ponta Grossa;

  2. Análise, Discussão e Aprovação do Regimento Interno da XIIIª Convenção;

  3. Análise da Proposição que aumenta a quota anual do Distrito Múltiplo LD para R$ 12,00(doze) reais;

  4. Apresentação dos Currículum dos candidatos a: Presidente, 1º e 2º Vice Presidentes.

  5. Eleição do Presidente, 1º e 2º Vice Presidentes do Distrito Múltiplo LD.

Obs:No caso de encaminhamento de proposições, que sejam elas remetidas em consonância com os prazos regimentais estabelecidos.

Gabinete da Presidência, Uruguaiana, em 07 de Abril de 2012.

CC CL Douglas de Mendonça Thompson

Presidente


PROGRAMA TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA

Conselho de Governadores do

Distrito Múltiplo LD

 

Dia 15 de maio de 2.012 (terça-feira)

15:00h

Reunião Reservada do Presidente CC CL Douglas de Mendonça Thompson com os integrantes do seu Colegiado AL 2011/2012, Local

16:00h

Reunião Administrativa

PARTICIPANTES:

GOVERNADORES, VICE-GOVERNADORES ELEITOS E EQUIPE DE COLABORADORES.

Informações do Coordenador Geral: PDG CL Gilberto Tietböhl;

Informações Convenção Internacional: PDG CaL Rejane Gascho

Palavra do Presidente do CG: CC CL Douglas de M. Thompson

20h00min - SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO

  1. Composição da Mesa Diretora: CL PCC Helso W. de Oliveira

  2. Abertura pelo Presidente do CG, CL Douglas de Mendonça Thompson;

  3. Invocação a Deus, pelo DG CL Luiz Osvaldo Wagner

  4. Execução e canto do Hino Nacional Brasileiro;

  5. Saudação a Bandeira Nacional: DG CaL Valdete G. Salvan

  6. Designação do Mestre de Cerimônia, CL PCC Helso Weber de Oliveira

  7. Pronunciamento do Coordenador do Seminário e da 3ª Reunião do CG, PDG CL Gilberto Tietböhl, com apresentação da Equipe de Colaboradores do Seminário;

  8. Pronunciamento do Diretor Geral da XII Convenção, CL PDG Gildo Adalgir Meneghelo;

  9. Saudação pelo DG CL Eugênio Schöffen, Governador anfitrião;

  10. Apresentação dos novos dirigentes 2012/2013, sob a Coordenação do Assessor de Liderança do DMLD, PDG CL Osmar José Vailatti:

    1. Governadores Eleitos;

    2. Primeiros e Segundos Vice-Governadores Eleitos;

    3. Secretários e Tesoureiros dos Distritos.

  11. Pronunciamento do 2º Vice Presidente do Conselho de Governadores PDG CL Olímpio Moritz;

  12. Pronunciamento do 1º Vice Presidente do Conselho de Governadores, PDG CL Nilton Tadanori Kinoshita;

  13. Pronunciamento da Homenageada do Seminário PID CaL Rosane Terezinha Jahnke Vailatti

  14. Apresentação do Orador Oficial do Seminário pelo DG CL Elisbão Isvaldir Antunes.

  15. Aula Inaugural proferida pelo Orador Oficial do Seminário PID CL Áureo Rodrigues.

  16. Conclusão das atividades do Mestre de Cerimônias;

  17. Pronunciamento do Presidente do Conselho de Governadores, CC CL Douglas de Mendonça Thompson;

  18. Oração pelo Brasil, pelo DG CL Elvio Antônio Casassola.

  19. Encerramento.

Dia 16 de Maio de 2.012 (quarta-feira)

08:00h

PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA
Integrada com os participantes do Seminário para Formação de Dirigentes e Lideranças Leonísticas);

• Composição da Mesa Diretiva, PCC CL Helso Weber Oliveira;
• Abertura pelo CC CL Douglas de Mendonça Thompson;
• Invocação a Deus: CaL Margareth Rossi Thompson
• Hino à Bandeira;
• Nomeação do Mestre de Cerimônias, PCC CL Helso Weber Oliveira;

08:30

Verificação do quorum pelo PDG CL PDG CL Luiz José Lena, Secretário;

Leitura da Ata da 2ª Reunião do CG;

Informações sobre assuntos pendentes da 2ª RCG;

Informações e distribuições dos Processos às Comissões Técnicas;

Informações do Tesoureiro, PDG CL José Sbicigo .

 

OBS.: Os Participantes do Seminário serão remanejados, para as outras Salas, na seguinte ordem:

  • Governadores Eleitos 2.011/2.012, com seus secretários e tesoureiros:

    • Sala I

  • Primeiros Vice-Governadores Eleitos 2.011/2.012:

    • Sala II;

  • Segundos Vice-Governadores Eleitos 2.011/2.012:

    • Sala III.

10:30h

Coffee Break.

10:45h

Reuniões das Comissões Técnicas com preparação dos relatórios e elaboração das respectivas atas;

12:30h - Almoço Livre.

 

14:00h

SEGUNDA SESSÃO PLENÁRIA

Reinício dos Trabalhos com a composição da Mesa Diretora pelo PCC CL Helso Weber Oliveira;

14:10h

Abertura protocolar pelo CC CL Douglas de Mendonça Thompson;

14:15h até 18:45h

Apreciação, discussão e votação dos pareceres técnicos.

16:00h -16:15h - Coffee Break.

18:45h

Oração pelo Brasil, DG CL Valdete Cuollo Salvan;

Encerramento.

20:00

JANTAR CONFRATERNIZAÇÃO AOS PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO NO RESTAURANTE VAL DE BUIA

DIA 17 de maio de 2.012 (quinta-feira)

08:00h

TERCEIRA SESSÃO PLENÁRIA

Presença de todos os participantes, Seminário e Conselho de Governadores.

• Composição da Mesa Diretora pelo PCC CL Helso Weber de Oliveira;

• Abertura pelo CC CL Douglas de Mendonça Thompson;

• Invocação a Deus: DG CL Leocir Lang LD-1;

• Hino à Bandeira;

• Breve apresentação, pelo PCC CL Helso Weber Oliveira, do PID Miguel Gimeno;

08:15h

Tema: Conversando com os Governadores atuais e Eleitos, PID Miguel Gimeno;

09:00h

Apresentação dos Relatórios pelos Governadores 2011/2012;

11:00h-12:30h

Avaliação do Seminário;

12:30h -13:30h

Solenidade de Encerramento do Seminário com entrega de certificados.

Oração pelo Brasil - DG CL Luis Osvaldo Wagner– LD-7;

15:00h

QUARTA SESSÃO PLENÁRIA

MOMENTO DE DESPEDIDAS DO CASAL PRESIDENTE CC CL Douglas de Mendonça Thompson CaL O SEU COLEGIADO 2010/2011.


PROGRAMA DA XIII CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD

PATRONO: PCC CL DECIO ADELKI CARON

 

A realizar-se no período de 17 a 19 de maio de 2012, na cidade de Santa Maria,

Nas dependências do PARK HOTEL MOROTIN,RST 287, KM 6,2

BAIRRO CAMOBI 97110-620 Santa Maria RS

55 3220-1600

park@morotin.com.br

 

Site do DMLD:

www.lions.org.br/multiplold

DIA 17/05/ 2012

14:00h

INICIO DAS INSCRIÇÕES E RECEPÇÃO AOS CONVENCIONAIS

19:30h

SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO

  1. Formação da Mesa (antecipada) - PCC CL Helso Weber Oliveira;

  2. Instalação Solene da Convenção pelo Diretor Geral – PDG CL Gildo Adalgir Meneghello

  3. Abertura dos Trabalhos Presidente do DMLD - CC CL Douglas de Mendonça Thompson

  4. Invocação a Deus –CaL Jussara Rosa Rodrigues de Freitas

  5. Designação do Mestre de Cerimônias - PCC CL Helso Weber Oliveira;

  6. Entrada das Bandeiras;

  7. Hino Nacional ;

  8. Saudação pelo Governador Anfitrião - DG CL Eugênio Schoffen ;

  9. Mensagem do Diretor Geral da Convenção – PDG CL Gildo Adalgir Meneghello;

  10. Homenagem Póstuma aos CCLL, CasL, DDMM e CCLEOS, falecidos entre 01/05/2010 a 30/04/2011; DG CL João Pericles Goulart

  11. Homenagem ao Patrono da Convenção – PDG Guilherme Reinhart

  12. Homenagem ao PCC CL Decio Adelki Caron

  13. Pronunciamento do Dr. Cezar Augusto Schirmer MD.Prefeito Municipal de Santa Maria

  14. Apresentação do Orador Oficial - PDG CL Osmar José Vailatti;

  15. Palavra do Orador Oficial - PID CL; Miguel Gimeno

  16. Apresentação ao palestrante motivacional - VDG CL José Pacheco Palacios

  17. Palavra do Palestrante –Prof. Gilcler Regina

  18. Pronunciamento do Presidente - CC CL Douglas de Mendonça Thompson;

  19. Devolução da Insígnia pelo Mestre de Cerimônias;

  20. Informações Gerais pelo Diretor da Convenção – PDG Gildo Adalgir Meneghello;

  21. Oração Pelo Brasil - DG CL Evilásio Bertoldo Conradi

  22. Encerramento com Salva de Palmas ao Pavilhão Nacional;

22 horas

Nos Salões do Park Hotel Morotin será servido o COQUETEL, para os portadores de Inscrição à XIIIª Convenção do DMLD.


DIA 18/05/2012 sexta feira

08:00h

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS E EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL;

08:30h

RECEPÇÃO E INSCRIÇÕES

08:30h

PRIMEIRA SESSÃO PLENÁRIA

  1. Composição da Mesa - PCC CL Helso Weber Oliveira;

  2. Abertura da Sessão - Presidente: CC CL Douglas de Mendonça Thompson ;

  3. Invocação a Deus - DG CLCarlos André Oppa ;

  4. Cântico da 1ª Estrofe e Estribilho do Hino à Bandeira

  5. Saudação pelo Governador Anfitrião Santa Maria

  6. Apresentação dos Governadores Eleitos, 1º e 2º Vices Governadores Eleitos;

  7. Verificação de Quorum pelo Secretário - PDG CL Luis José Lena ;

  8. Apreciação e Votação do Regimento Interno da Convenção;

  9. Nomeação das Comissões Técnicas;

  10. Manifestação do Diretor Geral da Convenção – PDG CL Gildo Meneghello;

10:30h

Coffee Break

10:50h

Reinício dos Trabalhos - Presidente: CC CL Douglas de Mendonça Thompson ,

  1. Apresentação da Palestrante - DG CaL Valdete Guollo Salvan ;

  2. Palestrante –Prof. GILCLER REGINA,

  3. Tema: RESPONSABILIDADE SOCIAL – MOTIVAÇÃO PARA A VIDA E PARA O TRABALHO VOLUNTÁRIO;

  4. Avisos

  5. Encerramento Sessão;

Almoço Livre

14:00h

SEGUNDA SESSÃO PLENÁRIA

  1. Composição da mesa - PCC CL Helso Weber Oliveira,

  2. Abertura da Sessão,- Presidente: CC CL Douglas de Mendonça Thompson ;

  3. Invocação a Deus - DG CL André Vandir de Souza ;

  4. Cântico, Primeira Estrofe e Estribilho do Hino à Bandeira;

  5. Verificação de Quorum - p/Secretário PDG CL José Luis Lena;

  6. Apresentação das Proposições Oriundas do CG e Distribuição dos Processos;

14:00h-16:00

Salão “A”

Workshop da Mulher CaL .Marcia Ester Castro Pilger- Assessoria do Desenvolvimento e Participação da Mulher e da Familia no Leonismo.

 

16:00h

Coffee Break

16:20h

Reinício dos Trabalhos - Presidente: CC CL Douglas de Mendonça Thompson,

  1. Fórum Leonistico: – 1º tema: GMT – DG CL Sérgio Nunes Pilger – 40min

  2. 2º tema: GLT - PDG CL Osmar José Vailatti – 40 minutos;

  3. Avisos pelo Diretor da XIII Convenção – PDG CL Gildo Aldagir Meneghello;

  4. Oração pelo Brasil – DG CL Elvio Antonio Casassola

  5. Salva de Palmas ao Pavilhão Nacional,

  6. Encerramento.

ATENÇÃO: Às 20:00h,

No AVENIDA TÊNIS CLUBE, abrir-se-ão as portas para o JANTAR e “BAILE A FANTASIA”, com Premiação às melhores Fantasias


DIA 19/05/2012 sábado

08:30h

TERCEIRA SESSÃO PLENÁRIA

  1. Composição da mesa - PCC CL Helso Weber Oliveira;

  2. Abertura da Sessão - Presidente:CC CL Douglas de Mendonça Thompson ;

  3. Invocação a Deus - GE CL Rudimar Valente;

  4. Cântico da Primeira Estrofe e Estribilho do Hino à Bandeira;

  5. Manifestação dos Candidatos a Cargos Eletivos (máximo: 10 minutos);

10:00h

Coffee Break

10:20h

Reinício dos Trabalhos - Presidente: CC CL Douglas de Mendonça Thompson ;

  1. Apresentação do Orador Oficial - PDG CL Osmar José Vailatti;

  2. Orador Oficial - PID CL Miguel Gimeno.

  3. Palavras da PID CaL Rosane T. J. Vailatti;

  4. Apresentação dos Relatórios com Pareceres das Comissões Técnicas;

  5. Avisos e Informações;

  6. Encerramento;

Almoço Livre

 

14:00h

QUARTA SESSÃO PLENÁRIA

  1. Composição da Mesa - PCC CL Helso Weber Oliveira;

  2. Abertura da Sessão - Presidente: CC CL Douglas de Mendonça Thompson ;

  3. Invocação a Deus - GE CL José Pacheco Palacios ,

  4. Cântico da Primeira Estrofe e Estribilho do Hino à Bandeira;

  5. Discussão e Votação de Matérias Pendentes;

  6. Votação do Orçamento para o AL 2012/2013;

  7. Indicação e Apresentação da Cidade Sede da XIV Convenção do DMLD/2013;

16:00h

Coffee Break

16:20h

 

Reinício dos Trabalhos - Presidente: CC CL Douglas de Mendonça Thompson ;

  1. Apresentação dos Relatórios das Comissões de Indicação e Eleições;

  2. Eleição do Conselho Fiscal AL 2012/2013;

  3. Resultado das Eleições e Proclamação dos Candidatos Eleitos;

  4. Pronunciamentos dos Dirigentes Eleitos;

  5. Avisos do Diretor Geral – PDG CL Gildo Adalgir Meneghello

  6. Palavra Final do Presidente - CC CL Douglas de Mendonça Thompson

  7. Oração pelo Brasil – GE Luiz Fernando Tomazelli ;

  8. Encerramento.

Faz parte desta Programação o Regimento Interno da Convenção, o Concurso de Prêmios, exceto, a premiação do Baile à Fantasia que consta como observação desta Programação “Segunda Plenária”.

 

Santa Maria, 04 de abril de 2012.

PDG CL Gildo Adalgir Meneghello

Diretor da XIII Convenção

 

CC CL Douglas de Mendonça Thompson

Presidente do DMLD AL 2010/2011


 

SEMINÁRIO PARA DIRIGENTES

DIAS

EM MAIO 2012

HORÁRIO

PARTICIPANTES

OBJETO

15

TERÇA-FEIRA

16H00m

Todos

  • REUNIÃO ADMINISTRATIVA

20H00m

Todos

  • SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO

  • Coquetel ou Jantar de Boas Vindas

16

QUARTA-FEIRA

 

 

07H45m

Todos

  • Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras

  • NOVO PAPEL DA MULHER NO LIONS

  • UM POUCO DA HISTÓRIA DO LIONS

  • FUNDAÇÃO LIONS INTERNACIONAL (LCIF)

  • LIDERANÇA, MARKETING E VOLUNTARIADO

14H00m

Governadores Eleitos

Primeiros Vice-Governadores Eleitos

  • RELATÓRIOS E FORMULÁRIOS DE LCI

  • COMO ESCOLHER SUA EQUIPE

  • PREPARE-SE PARA SERVIR COMO GOVERNADOR

14H00m

Segundos Vice-Governadores Eleitos

 

  • TECNOLOGIA E O SEGUNDO VICE-GOVERNADOR

  • SUCESSO ATRAVÉS DO TRABALHO EM EQUIPE

  • HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO

17

QUINTA-FEIRA

 

 

 

 

 

08H00m

Governadores Eleitos

Primeiros Vice-Governadores Eleitos

  • GERENCIAMENTO DE REUNIÕES

  • AUDIÇÃO EFETIVA

  • OFICINAS DE EXTENSÃO

  • GLT

  • GMT

14H00m
  • REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO

15H30m
  • ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO para Governadores Eleitos, Primeiros e Segundos Vice-Governadores

08H00m

Secretários Distritais Indicados
  • ACESSO À INTERNET E NAVEGAÇÃO NO SITE DE LCI

  • MANUSEIO E PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS E CONTROLE DOS RELATÓRIOS DOS CLUBES

14H00m
  • REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO

08H00m

Tesoureiros Distritais Indicados

 

  • PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA E ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO DISTRITO

  • PRESTAÇÃO DE CONTAS E COMISSÃO DE FINANÇAS

14H00m
  • REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO

15H30m

Secretários e Tesoureiros Distritais Indicados

  • ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO para Secretários e Tesoureiros

16H00m

Todos

  • SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO


DIA 15 DE MAIO 2.012 - TERÇA-FEIRA

16h00min - REUNIÃO ADMINISTRATIVA

PARTICIPANTES:

GOVERNADORES, VICE-GOVERNADORES ELEITOS E EQUIPE DE COLABORADORES.

 

Informações do Coordenador Geral: PDG CL Gilberto Tietböhl;

Informações Convenção Internacional: PDG CaL Rejane Gascho

Palavra do Presidente do CG: CC CL Douglas de M. Thompson

20h00min - SESSÃO SOLENE DE INSTALAÇÃO

  1. Composição da Mesa Diretora: CL PCC Helso W. de Oliveira

  2. Abertura pelo Presidente do CG, CL Douglas de Mendonça Thompson;

  3. Invocação a Deus, pelo DG CL Luiz Osvaldo Wagner

  4. Execução e canto do Hino Nacional Brasileiro;

  5. Saudação a Bandeira Nacional: DG CaL Valdete G. Salvan

  6. Designação do Mestre de Cerimônia, CL PCC Helso Weber de Oliveira

  7. Pronunciamento do Coordenador do Seminário e da 3ª Reunião do CG, PDG CL Gilberto Tietböhl, com apresentação da Equipe de Colaboradores do Seminário;

  8. Pronunciamento do Diretor Geral da XII Convenção, CL PDG Gildo Adalgir Meneghelo;

  9. Saudação pelo DG CL Eugênio Schöffen, Governador anfitrião;

  10. Apresentação dos novos dirigentes 2012/2013, sob a Coordenação do Assessor de Liderança do DMLD, PDG CL Osmar José Vailatti:

    1. Governadores Eleitos;

    2. Primeiros e Segundos Vice-Governadores Eleitos;

    3. Secretários e Tesoureiros dos Distritos.

  11. Pronunciamento do 2º Vice Presidente do Conselho de Governadores PDG CL Olímpio Moritz;

  12. Pronunciamento do 1º Vice Presidente do Conselho de Governadores, PDG CL Nilton Tadanori Kinoshita;

  13. Pronunciamento da Homenageada do Seminário PID CaL Rosane Terezinha Jahnke Vailatti

  14. Apresentação do Orador Oficial do Seminário pelo DG CL Elisbão Isvaldir Antunes.

  15. Aula Inaugural proferida pelo Orador Oficial do Seminário PID CL Áureo Rodrigues.

  16. Conclusão das atividades do Mestre de Cerimônias;

  17. Pronunciamento do Presidente do Conselho de Governadores, CC CL Douglas de Mendonça Thompson;

  18. Oração pelo Brasil, pelo DG CL Elvio Antônio Casassola.

  19. Encerramento.

COQUETEL DE BOAS VINDAS, OU JANTAR (por adesão ?)

Grade


DIA 16 DE MAIO - QUARTA-FEIRA - MANHÃ

07h45min – Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras

Participantes: Todos

Coordenador: PCC CL Helso Weber de Oliveira

PALESTRAS PARA TODOS:
 

08h15min – 1ª Palestra:

Tema : NOVO PAPEL DA MULHER NO LIONS

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-1, CL Edinor Antônio Mariot

Expositora: PID CaL Rosane Teresinha Jahnke Vailatti

Moderador: PDG CL Guilherme Reinhardt

09h15min - 2ª Palestra:

Tema : UM POUCO DA HISTÓRIA DO LIONS

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-2, CL Luiz Fernando Tomazelli

Expositor: PDG CL Gilberto Tietböhl

Moderador: PDG CL Guilherme Reinhardt

10h15min – Cofee Break

 

10h30min - 3ª Palestra:

Tema : FUNDAÇÃO LIONS INTERNACIONAL (LCIF)

Apresentador do Expositor: Governadora Eleita do Distrito LD-3, CaL Alda Maria Costa Mendes

Expositor: PDG CL Denério Neumann

Moderador: PCC CL Paulo Pimpão Silva

11h30min - 4ª Palestra:

Tema : LIDERANÇA, MARKETING E VOLUNTARIADO

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-4, CL Iraci Antônio Dani

Expositor: PDG CL Osmar José Vailatti

Moderador: PCC CL Paulo Pimpão Silva

12h30min – Almoço livre

Grade


DIA 16 DE MAIO – QUARTA-FEIRA - TARDE

PALESTRAS PARA
GOVERNADORES ELEITOS E

PRIMEIROS VICE- GOVERNADORES ELEITOS
 

14h00min - 5ª Palestra:

Tema : RELATÓRIOS E FORMULÁRIOS DE LCI

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-5, CL Herrmann Suesenbach

Expositor: PDG CL João Péricles Goulart

Moderador: PDG CL Ari Galera

15h00min - 6ª Palestra:

Tema : COMO ESCOLHER SUA EQUIPE

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-6, CL José Pacheco Palácios

Expositor: PDG CL Olímpio Moritz

Moderador: PDG CL Acir Luiz Siqueira

16h00min – Cofee Breack

 

16h15min - 7ª Palestra:

Tema : PREPARE-SE PARA SERVIR COMO GOVERNADOR

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-7, CL Rudimar Valente

Expositor: PDG CL Vilmar Capanema

Moderador: PDG CL Acir Luiz Siqueira

17h15min - REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA-FOGO

Orientadores: EXPOSITORES DO DIA ( DESTE GRUPO )

Grade


DIA 16 DE MAIO – QUARTA-FEIRA - TARDE

PALESTRAS PARA
SEGUNDOS VICE GOVERNADORES ELEITOS
 

14h00min - 8ª Palestra:

Tema : TECNOLOGIA E O SEGUNDO VICE GOVERNADOR

Apresentador do Expositor: Segundo Vice Governador Eleito do Distrito LD-1

Expositor: PDG CL Vilmar Capanema

Moderador: PDG Valtair Madalena

15h00min - 9ª Palestra:

Tema : SUCESSO ATRAVÉS DO TRABALHO EM EQUIPE

Apresentador do Expositor: Segundo Vice-Governador Eleito do Distrito LD-2

Expositor: PDG CL Gilberto Tietböhl

Moderador: PDG Valtair Madalena

16h00min – Cofee Breack

 

16h15min - 10ª Palestra:

Tema : HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO

Apresentador do Expositor: Segundo Vice-Governador Eleito do Distrito LD-3

Expositor: PCC CL Cláudio Miessa Rigo

Moderador: PDG CL Ari Galera

17h15 - REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA-FOGO

Orientadores: EXPOSITORES DO DIA ( DESTE GRUPO )

Grade


DIA 17 DE MAIO - QUINTA-FEIRA - MANHÃ

Para

GOVERNADORES ELEITOS,

PRIMEIROS E SEGUNDOS VICE- GOVERNADORES ELEITOS
 

08h00 - 11ª Palestra:

Tema : GERENCIAMENTO DE REUNIÕES

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-8, CL Fábio José Dallanora

Expositor: PDG CL João Péricles Goulart

Moderadora: PDG CaL Renate Hass

09h00min - 12ª Palestra:

Tema : AUDIÇÃO EFETIVA

Apresentador do Expositor: Governador Eleito do Distrito LD-9, CL Santos Pedroso Filho

Expositor: PCC CL Cláudio Miessa Rigo

Moderadoar: PDG CaL Renate Hass

10h00min – Cofee Break

 

10h15min - 13ª Palestra:

Tema : OFICINAS DE EXTENSÃO

Apresentador do Expositor: Primeira Vice-Governadora Eleita do Distrito LD-1, CaL Marilu Gaspareto Goulart

Expositor: PDG CL Tosihiro Ida

Moderador: PDG CaL Liu Rigo

11h00min - 14ª Palestra:

Tema : GLT

Apresentador do Expositor: Primeiro Vice-Governador Eleito do Distrito LD-2, CL Sérgio Mário Arsand Filho

Expositor: PDG CL Osmar José Vailatti

Moderador: PCC CL Orley Ademar Ikert

11h45min - 15ª Palestra:

Tema : GMT

Apresentador do Expositor: Primeiro Vice-Governador Eleito do Distrito LD-3, CL Mirabeau Esquivel Hoppe.

Expositor: PDG CL Sérgio Nunes Pilger

Moderador: PCC CL Orley Ademar Ikert

12h30min – Almoço livre

Grade


17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE

Para

GOVERNADORES ELEITOS,

PRIMEIROS E SEGUNDOS VICE- GOVERNADORES ELEITOS
 

14h00 - REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA-FOGO

Orientadores: EXPOSITORES DOS DOIS GRUPOS

15h30min - ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO PARA GOVERNADORES ELEITOS, PRIMEIROS E SEGUNDOS VICE-GOVERNADORES ELEITOS

Grade


SEMINÁRIO PARA SECRETÁRIOS E TESOUREIROS DE DISTRITO 2012/2013
 

DIA 17 DE MAIO - QUINTA-FEIRA - MANHÃ

 

PALESTRAS PARA SECRETÁRIOS DISTRITAIS

08h00 - 1ª Palestra:

Tema : ACESSO À INTERNET E NAVEGAÇÃO NO SITE DE LCI

Expositores: PDG CL Antônio Elton Zarth e CL Jardel Pacheco

10h00min – Cofee Break

 

10h15min - 2ª Palestra:

Tema : MANUSEIO E PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS E CONTROLE DOS RELATÓRIOS DOS CLUBES

Expositores: PDG CL Antônio Elton Zarth e CL Jardel Pacheco

12h30min – Almoço livre

14h00min – REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO

Orientadores: PDG CL Antônio Elton Zarth e CL Jardel Pacheco

 

Grade


DIA 17 DE MAIO - QUINTA-FEIRA - MANHÃ

 

PALESTRAS PARA TESOUREIROS DISTRITAIS

08h00 - 1ª Palestra:

Tema : PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA E ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DO DISTRITO

Expositores: PDG CL Renato A. Mohr e PDG CL José Sbicigo

10h00min – Cofee Break

 

10h15min - 2ª Palestra:

Tema : PRESTAÇÃO DE CONTAS E COMISSÃO DE FINANÇAS

Expositores: PDG CL Renato A. Mohr e PDG CL José Sbicigo

12h30min – Almoço livre

Grade


 

DIA 17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE

 

REVISÃO PARA SECRETÁRIOS DISTRITAIS

14h00min – REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO

Orientadores: PDG CL Antônio Elton Zarth e CL Jardel Pacheco

Grade


 

DIA 17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE

 

REVISÃO PARA TESOUREIROS DISTRITAIS

14h00min – REVISÃO DO TREINAMENTO – PINGA FOGO

Orientadores: PDG CL Renato A. Mohr e PDG CL José Sbicigo

Grade


 

DIA 17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE

 

PARA SECRETÁRIOS E TESOUREIROS DISTRITAIS

15h30min - ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO DE SECR. E TES.

Grade


DIA 17 DE MAIO – QUINTA-FEIRA - TARDE

 

SESSÃO DE ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO

16h00min – SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO

  1. Composição da Mesa Diretora: PCC CL Helso W.r de Oliveira

  2. Abertura pelo Presidente do Conselho de governadores do DML, CL Douglas de Mendonça Thompson;

  3. Invocação a Deus, pela Primeira Vice-Governadora Eleita do Distrito LD-4, CaL Helena Mohr

  4. Saudação a Bandeira Nacional pelo Primeiro Vice-Governador Eleito do Distrito LD-5, CL Zilton Pedro de Souza

  5. Execução e canto do Hino à Bandeira

  6. Designação do Mestre de Cerimônia, PCC CL Helso Weber de Oliveira

  7. Apresentação do Relatório da Comissão de Avaliação e Análise – PDG CaL Maria Cecília

  8. Pronunciamento do Coordenador Geral do Seminário, PDG CL Gilberto Tietböhl - Apresentação do Relatório do Seminário

  9. Entrega dos Certificados, coordenada pela PDG CaL Renate Hass e pela PDG CaL Rejane Gascho

  10. Informações do Diretor Geral da XIII Convenção do Distrito Múltiplo LD, PDG CL Gildo Adagir Meneghello.

  11. Palavra da Homenageada do Seminário, PID CaL Rosane Vailatti

  12. Palavra do Orador Oficial do Seminário, PID CL Áureo Rodrigues

  13. Pronunciamento do Presidente do Conselho de Governadores do DMLD, CL Douglas de Mendonça Thompson

  14. Oração pelo Brasil, pelo Primeiro Vice-Governador do Distrito LD-6, CL Artur Palu Neto

  15. Encerramento

Grade


Início

Ficha de Inscrição

 

13ª Convenção do Distrito Múltiplo LD  Santa Maria,RS, 
de 17 a 19 de maio de 2012.
Patrono: CL PCC Décio Adélki Caron
Governador LD 7 1990/1991 e   Pres. CG 2005/2006
 
FI CHA DE INSCRIÇÃO
 
Nome

 

Nome p/Crachá

 

Endereço

 

Cidade

 

UF

 

CEP

 

Telefone

 

E-mail

 

Lions Clube

 

LD

 

Cargo no Clube

 

Cargo no Distrito

 

Cargo no DMLD

 

Delegado(S/N):

 

(é importante !)

 

DADOS PARA DEPÓSITO BANCÁRIO

Banco do Brasil – Agência  1484-2, Conta 71000-8,
Santa Maria, RS
identificar: “Lions – Convenção DMLD”  
Titular da conta:
Lions Clube Santa Maria Camobi
CNPJ 92.459.601/0001-85
   
Valor da inscrição R$ 150,00    até 10/04
  R$ 160,00     até 10/05
  R$  180,00 após 10/05

Cobertura: Pasta c/ material leonístico, coffé  brake,  coquetel de abertura e jantar baile.

A inscrição somente será confirmada mediante o envio do comprovante de depósito preferencialmente pelo e-mail: iadani@brturbo.com.br

contendo anexo produzido por scanner(Jpg), ou se não para o

FAX (55) 3226-1547, mais a ficha de inscrição em Word.

Este texto(em html) não é editável - apenas informativo.

Editável é o remetido como anexo aos Presidentes de Clube.

É solicitado aos presidentes de clube que enviem cópia da ficha aos associados.

Data e assinatura/nome do emitente

 

 

 

Início


WORKSHOP DA MULHER E DA FAMÍLIA

Local: Salão “A” nas dependências do PARK HOTEL MOROTIN,RST 287, KM 6,2
BAIRRO CAMOBI 97110-620 Santa Maria RS, conforme Programa da Convenção.

A ASSESSORIA DO DESENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇÃO DA MULHER E DA FAMÍLIA NO LEONISMO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD, coordenada pela CaL MÁRCIA ESTER CASTRO PILGER,

CONVIDA

TODAS AS Companheiras e Domadoras a participarem desse importante WORKSHOP proporcionado pela PRESIDÊNCIA DO DISTRITO MÚLTIPLO LD.

CONVIDADAS ESPECIAIS:

Companheiras do Presidente e Ex-Presidentes do Distrito Múltiplo LD, do Conselho Nacional de Governadores e Diretores Internacionais.

MEDIADORAS e RELATORAS CONVIDADAS:

Participantes do Workshop de Mulheres de Lima-Peru, do Workshop de Mulheres do Distrito Múltiplo LD 2010/2011 e do Simpósio da Mulher e da Família de Mazatlan-México.

OBJETIVO

DEBATER QUESTIONAMENTOS ACERCA DO INCENTIVO À AFILIAÇÃO, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA DE MULHERES, FAMILIARES E JOVENS ADULTOS NOS CLUBES DE LIONS

INSCRIÇÕES:

As inscrições deverão ser realizadas através do email advpilger@terra.com.br

indicando:

Nome completo:

Nome do Clube:

Distrito:

Último cargo ocupado no Lions:

Email de contato:

ATIVIDADE PRÉVIA PARA REFLEXÃO:

Desde logo convidamos as participantes a refletirem sobre os seguintes temas e questionamentos:

1. Que estratégias adotar para incentivar o ingresso de mulheres nos Clubes de LIONS?
2. Cite exemplos de serviços de interesse das mulheres e das famílias
3. Como integrar a família e os jovens no LIONS?


PROGRAMA:
 

14h às 14h15min
Abertura do Workshop com apresentação da mesa principal, Convidadas Especiais, Expositoras, Mediadoras e Relatoras Convidadas

14h15min às 14h30min
Coordenadora CaL Márcia Ester Castro Pilger
Apresentação do método de trabalho
Exposição dos temas
Divisão dos grupos para debates

14h30min às 15h
Discussão em grupo com nomeação de uma Mediadora e uma Relatora.
Apresentação individual das participantes no pequeno grupo.(Nome, Clube e Distrito).
Fazer relatório das principais sugestões das participantes.

15h às 15h30min
Apresentação dos Relatórios

15h30min às 15h55min
Apresentação final e conclusões
Convidada Especial: PID Rosane Jahnke Vailatti

15h55min às 16:00h
Encerramento do Workshop
Coordenadora CaL Márcia Ester Castro Pilger

Início


COORDENAÇÃO GERAL DA CONVENÇÃO

Coordenador Geral:

PDG CL Gildo Adagir Menghello/CaL Carmem Regina
Casal Coordenador da 13ª Convenção do DMLD 2012
Fones: (55) 3221-1939/9977-7918
E-mail: meneghellogildo@hotmail.com

Coordenador Adjunto:

CL Antonio Odil G. de Castro
Fones: 55- 3221-5555/9156-4589
E-mail: odil@idealimoveissm.com.br /aogcastro@gmail.com 

Secretário:

CL Souvenir Torres Machado
Fones: 55-3223-8888/8118-7888
E-mail: souvenir@pampa.com.br

Tesoureiro:

CL Robertinho Luiz Meneghetti/DM Zenita
Fones: 55-3226-1547/8115-7674
E-mail: robertinholuiz@yahoo.com.br

Início


RELAÇÃO DE HOTÉIS E ENDEREÇOS:

 

SEMINÁRIO DE DIRIGENTES ELEITOS

3ª REUNIÃO DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO DMLD

CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD

 

PARK HOTEL MOROTIN,RST 287

KM 6,2 - BAIRRO CAMOBI

97110-620 Santa Maria RS

 

(55) 3220-1600

TOLL FREE 0800-600 5500

 

http://www.morotin.com.br/site/park/index.asp

 

park@morotin.com.br

 

LOCAIS PARA HOSPEDAGEM

HOTÉIS E POUSADAS - SANTA MARIA-RS

* PARK HOTEL MOROTIN
RST 287, KM 6,2 Bairro Camobi, CEP 97110-629
Fone: (55) 3220 1600
Site.......: http://www.morotin.com.br/
E-mail..: park@morotin.com.br
* HOTEL MOROTIN
Rua Angelo Uglione, 1629, CEP 97010-570 Centro
Fone....:(55) 3220 5200 e 0800 600 5500
Site......: http://www.morotin.com.br/
E-mail.: morotin@morotin.com.br
* ITAIMBÉ PALACE HOTEL
Rua Venancio Aires, 2741, CEP 97010-005, Centro
Fone....: (55) 3222 1144
Site......: http://www.hotelitaimbe.com.br/
E-mail.:

O Itaimbé Palace Hotel de Santa Maria disponibiliza no periodo de 15 a 19 de maio de 2012, além das acomodações já expressas no seu Site, Aptos de categoria luxo com ar condicionado, frigobar, tv a cabo, telefone, internet wireless, café da manhã incluso, aos valores diários: Single R$ 150,00+5%; Duplo R$ 220,00+5 % para pagamento no check out.  Contato: (55) 3222-1144

* HOTEL CONTINENTAL
Rua Benjamin Constant, 1209, CEP 97015-000, Centro
Fone...:(55) 3222
Site.....: www.
E-mail:
* DOM RAFAEL HOTEL EXECUTIVO
Av. Rio Branco, 192 e 228, CEP 97010-420
Fone...:(55) 2101 1919
Site.....: http://www.hoteldomrafael.com.br/
E-mail:
* HOTEL PARAISO INFANTIL
Rua Venancio Aires, 1585, CEP
Fone....: (55) 3222
Site......: www.
E-mail.:
* HOTEL DE TRANSITO DE SANTA MARIA
Av. Liberdade, 900, CEP 97020-490
Fone....: (55) 3221 2117 e 3221 7885
Site .....: http://www.exercito.gov.br/
E-mail.:
* HOTEL NINO
Rua Benjamin Constant, 1350, CEP 97050-020
Fone ....: (55) 3221 3929
Site......: http://www.hotelnino.com.br/
E-mail:
* HOTEL RAVA'S
Av. N.S. das Dores, 399, CEP 97050-530
Fone...:(55) 3221 1589
Site.....: www.
E-mail:
* HOTEL LAÇADOR
Rua Dr. Bozano, 1095, 2a Quadra, CEP 97015-000
Fone....: (55) 3222 7575 Contato: Tatiana R. Marques, cel 9951 1434
Site......: www.
E-mail.:
OBS: A Comissão Organizadora da 13a Convenção informa que a reserva de hotel é realizada diretamente com a gerencia de cada hotel ou pousada. Esta Comissão está sempre disponível para orientar os companheiros e fornecer-lhes endereço para contato.

 


   
Início