Associação Internacional de Lions Clubes

Ap. 501

88.102-100 – Kobrasol

São José – SC

"UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA"

2010/2011

Mensagens Leonísticas

Presidente do
Conselho de Governadores

Distrito Múltiplo LD

CG DM-LD

Ano Leonístico 2.010/2.011

CL Jaldir Antônio Bunn/CaL Solange
Skype: jaldir.antonio.bunn

PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE DO DMLD NA ABERTURA DA 1ª RCG / AL 2010/2011

Ao iniciarmos nossa caminhada neste ANO LEONÍSTICO não poderíamos deixar de voltar nossos pensamentos a Deus, Supremo Arquiteto do Universo, para pedir sua proteção e, de Mahatma Gandhi, evocá-lo “Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim” e “Se me das o sucesso não me tires a humildade”.

Com esta extremosa oração, quero abraçar a cada um e cada uma de vós e conclamá-los a exercitarem suas forças leonísticas, lembrando que tivestes uma única vez para dizer NÃO ao Lions, se não o fizestes, não o tendes mais; esse momento passou e o foi quando ingressastes no leonismo. Agora o Lions pede que fiques a frente das funções para as quais fostes nomeados e o assumas com lealdade e dignidade para com você e a nossa Associação Internacional de Lions Clubs.

Muito espera o movimento leonístico, de nós associados, a começar por sacudir a letargia que se apoderou de muitos clubes, precisamos ir ao encontro dos jovens, idosos, desamparados e trazê-los a nós, como elos de uma enorme corrente. Amigos,devemos ampará-los e mostrarmos que o caminho da boa convivência ainda existe e, fazermos chegar até eles a luz que julgavam apagada e transformá-los em personagens iluminados com vontade de viver.

Parafraseando Dan Brown, autor do livro, “Símbolo Perdido” A um rito maçônico dos Estados Unidos, em carta, assim se referiu: “Em um mundo onde os homens batalham a propósito de qual definição de Deus é a mais acertada, não acho palavras para expressar adequadamente o profundo respeito e admiração que sinto por uma organização na qual homens de crenças diferentes são capazes de “partilhar o pão juntos num laço de fraternidade, amizade e camaradagem."

Ora, outro comportamento também não se espera do leonismo, senão o de fraternidade, amizade e amor ao próximo, razão que nos levou a conceber muitas assessorias voltadas a interação do ser humano para com o ser humano, fazendo com que essas assessorias criadas fossem ocupadas por homens e mulheres, altamente qualificados, nas diversas áreas voltadas ao comprometimento humanitário, despidas de ufanismo mas vestidas do jaleco da humildade, do desprendimento e do amor ao próximo. Não fosse assim, não haveria razão da existência dos Lions Clubes.

Esperamos de vós Companheiros Leões e Companheiras Leão empregarem todos os seus esforços, inteligências e capacidades técnicas em bem administrar as atividades nas diversas áreas que foram chamados a interagir, fazendo das assessorias que passaram a ocupar um nicho bem elaborado e estruturado que sirva de referências paras as futuras administrações e, que cada uma, seja o braço do DMLD em sua área de atuação, dando-lhes forma e mobilidade.

Juntos, tenham certeza, podemos fazer do Brasil Sul, o exemplo de desenvolvimento social, empregando a tecnologia no preparo de pessoas carentes, nas diversas áreas de atuação, entre outras, mecânica, eletrônica, informática, construção civil e tantas mais e assim afastar os jovens da marginalidade, oportunizando trabalho para enfrentar o amanhã com dignidade e respeito com seus concidadãos, afastando-se dos riscos de se prostituírem ou enveredarem para o tráfico de toda espécie de entorpecentes, para sustentar seus pais e irmãos menores.

Também devemos nos voltar para nossos Lions Clubes, os mais antigos, que ao longo dos anos não renovaram seu quadro associativo e agora, enfrentam inúmeras dificuldades, para estes, vamos verificar, em nosso círculo de amizades, pessoas com perfil leonístico e convidá-las a participar de nossas reuniões, de nossas atividades na comunidade e, assim, com o envolvimento e o comprometimento, possamos alcançar o número necessário de 20 associados em cada um desses Clubes.

Lembrar que Sid Scruggs III, em seu discurso de posse, como Presidente Internacional se dirigiu com muito carinho as nossas domadoras. E é para elas, como Presidente do DMLD que ouso pedir, assumam o compromisso conosco de aumentar o número de associados em seus clubes, fazendo com que suas amigas tragam seus cônjuges ao nosso convívio,fazendo deles amigos e companheiros de seus esposos e nossos companheiros Leões.

Queridos amigos, adoráveis companheiras e domadoras, somamos nossos futuros talentos e os empregamos também ao serviço de nossos menos afortunados e quem sabe possamos ter na criadora da Pastoral da Criança, Dra Zilda Arns Neumann,o exemplo a ser lembrado, que em um de seus inúmeros discursos, assim proferiu: (...) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas."Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade”.

E, assim com nossas mãos entrelaçadas possamos sentir nosso comprometimento humanitário no “UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA”.

CIANORTE – PR, de 02 a 04 de setembro de 2010.

CL Jaldir Antônio Bunn
Presidente CG/DM-LD