Associação Internacional de Lions Clubes

CL Cláudio Miessa Rigo / CaL Liu Un

INOVAÇÃO E
SUSTENTABILIDADE

[Home Page do Distrito Múltiplo LD]>>[Mensagem Presidente] [Relatório Atividades]

Mensagem do Presidente

Amigos Companheiros Leão, Companheiras Leão, Domadoras e Leos do Distrito Múltiplo LD.

A cada ano Leonístico assumem novos dirigentes do nosso movimento, numa renovação saudável, pois, surgem novas idéias, novos projetos, disposição para novos desafios e, principalmente, um relativo descanso para quem trabalhou duro durante o ano.

Como Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, AL 2009/2010, adotei o lema "INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE" com o desejo provocar nos nossos Associados, Associadas, Domadoras e LEOs, com a INOVAÇÃO, ações dirigidas para dentro do Lions, a procura por fazer melhor, de forma nova, criativa, aquilo que o Leonismo já vem fazendo, procurando obter resultados mais adequados aos níveis de esforços desprendidos, isto porque somos exigidos a sempre fazer melhor, obter mais e mais de nossas ações, como por exemplo o desafio de fazer chegar a um maior número de Leões as palavras de nossos dirigentes em grandes eventos Leonísticos, fazendo-nos pensar em utilizar os meios de comunicação existentes para disponibilizar som e imagens possibilitando a todos participar diretamente dos eventos Leonísticos.

O uso das facilidades de comunicação é ferramenta inovadora para o Leonismo. A título de exemplo, tivemos o prazer de realizar, até hoje, 15 reuniões Leonísticas entre os Governadores eleitos e esta Presidência, a custo zero, com grandes resultados, utilizando as facilidades que os meios eletrônicos propiciam.

Com a SUSTENTABILIDADE, ações dirigidas para o ambiente externo, desejamos trazer uma preocupação maior que, entendemos, cabe muito bem em nossa Associação, é a preocupação com a nossa casa, o nosso planeta tão fustigado pelo homem em suas ações de destruição, que, se não forem contidas, trarão terríveis conseqüências para todos nós. Clubes e Leões podem, permanentemente, dirigir pequenas e grandes ações de salvação do planeta, desde o cuidado com o consumo de água e energia até a participação em ações globais de sustentabilidade.

Estamos recebendo do DM LD em um momento grandioso de estrondoso sucesso em termos de crescimento, pois neste ano Leonístico foram criados 18 novos clubes entre os 55 novos clubes do Brasil. Fomos o DM com maior crescimento em termos de Clubes e continuamos sendo o maior Distrito
da Área 3.

Além disso, temos a candidatura, praticamente vitoriosa, do nosso Past Presidente CL Karnopp a Diretor Internacional, para o período 2.010/2.011, a ser confirmada no FOLAC de Salta e concretizada na Convenção Internacional, em Sidnei na Austrália. O CL Karnopp, comprovadas pela sua reconhecida atuação Leonística, reúne e supera todas as condições necessárias para ter o melhor desempenho como Diretor Internacional, merece e recebe todo o nosso apoio nessa nova jornada Leonística.

O lema "INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE" e o do nosso Presidente Lion Eberhard J. Wirfs “MOVIMENTO PARA CRESCER” nos dão uma idéia do extraordinário trabalho Leonístico que teremos neste AL 2.009/2.010.

Vale ainda destacar que não deixaremos de lado os projetos e idéias em andamento, dando continuidade àquilo que foi iniciado e precisa ser mantido para que os resultados aconteçam, da mesma forma que desejamos que os projetos e idéias que estamos iniciando sejam mantidos, quando chegar a nossa hora de entregar o bastão aos nossos sucessores.

E já neste momento nos aflora a necessidade de termos um cuidado muito especial para com os novos Clubes, pois como recém-nascidos precisam ter atenção especial, dirigida, para que cresçam fortes e produtivos.

A comunidade Leonística e LEOística renova suas esperanças em seus novos líderes, o que aumenta a nossa responsabilidade.

Conhecer sempre mais o Leonismo é um receita básica para o sucesso. Há sempre algo a aprender. O Leonismo é tão grande que poucos podem dizer que sabem tudo de Lions.

Há muito trabalho pela frente. O entusiasmo e motivação percebidos em Gramado e Canela nos dão grande confiança que os resultados esperados chegarão e poderemos ao final desta AL comemorar entusiasticamente!

Sucesso a todos!!! Viva o Lions!!!

CL Cláudio Miessa Rigo
Presidente do Conselho de Governadores DM-LD AL 2.009/2.010