Associação Internacional de Lions Clubes

[Veja as convocações: [Primeira Reunião CG] [Convenção Extraordinária]

DESTAQUES DO DISTRITO MÚLTIPLO LD

CONVENÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO DISTRITO MÚLTIPLO LD

No dia 2 de outubro de 2009, no Hotel Renar, na cidade de Fraiburgo, foi realizada a CONVENÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO DISTRITO MÚLTIPLO LD, que aprovou o texto consolidado do Estatuto Social do Distrito Múltiplo LD.

PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO DISTRITO MÚLTIPLO LD

A Reunião do CG foi realizada nas aprazíveis dependências do Hotel Renar, na cidade de Fraiburgo, SC, nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2009. A Reunião, previamente marcada para o mês de agosto, foi adiada em função da gripe H1N1.

A Reunião do CG teve com anfitrião o CL Albio Schild Filho, Governador do Distrito LD-8, o CL PDG Valdir Schneider como Coordenador Geral e contou com a colaboração do Lions Clube de Fraiburgo Terra da Maçã. A Sessão solene de Instalação da Reunião, o Mestre de Cerimônias foi o CL PCC Helso W. de Oliveira, contou com a presença do Vice-Prefeito de Fraiburgo o Sr. Edilberto Ferreira, o Hino Nacional e o Hino da cidade de Fraiburgo foram belissimamente interpretados pela jovem Caroline. A banda Quinteto de Guitarras do Centro Cultural Egon Frey interpretou belíssimos números musicais.

O Orador Oficial da Reunião foi o CL PDG Kit Abdala, que encantou a todos com seus interessantíssimos pronunciamentos.

Foram nomeados todos os Assessores e Assistentes do DM LD, conforme a Agenda Leonística previamente enviada por via eletrônica.

Foram aprovados o Relatório e a Prestação de Contas da X Convenção do DMLD, dirigida pelo CL Pedro Góis M. Viezzer.

Foram aprovados os Relatórios do Presidente do CG 2008/2009,CL Edisson Karnopp, de seu Secretário, CL PDG Elmo Henrique Prade e de seu Tesoureiro, CL José Freitas Bello.

Realizou-se o Jantar de Confraternização – AGDL Associação dos Ex-Governadores dos Distritos Múltiplos “L” – Brasil e do CG Conselho de Governadores do DMLD.

O Coordenador do Seminário para Dirigentes e Lideranças Leonísticas – AL 2009/2010, CL PDG Tosihiro Ida apresentou o planejamento dos trabalhos.

O Diretor Geral da XIª CONVENÇÃO DO DMLD, CL PDG Ernesto Martin Barmann fez a apresentação dos trabalhos da Convenção em Curitiba. O CL PDG Ernesto Martin Barmann também apresentou informações sobre o FOLAC, em Salta na Argentina.

Houve várias apresentações de Assessores e Assistentes.

O C.LEO Diego Piazza também participou da Reunião e apresentou um relato da situação do leoismo em nosso DM LD.

Deliberações do Colegiado:

1. Aprovada a nomeação de Assessores e Assistentes do DM LD, AL 2009/2010.

2. Parecer aprovando o texto consolidado do Estatuto do DM LD.

3. Aprovada a Proposta Orçamentária para o AL 2009/2010.

4. Aprovado o Pacto de Valorização e Crescimento do LIONS e LEO, apresentado pela DI CaL Rosane Vailatti.

5. Aprovada Proposta sobre a PROPOSIÇÃO No 004/2009/2010, dos Presidentes de Distritos Múltiplos do Brasil. LA, LB, LC e LD que trata da organização da delegação brasileira à 93a Convenção da Associação Internacional de Lions Clubes.

6. Aprovada a participação do DM LD no Projeto dos Distritos Múltiplos LA, LB, LC e LD que trata do Projeto Amor à Marca Lions.

7. Aprovada Proposição apresentada pelos Vice Governadores contestando a redução da participação de LCI nos custos das viagens dos cônjuges para as Convenções Internacionais.

O CL Edisson Karnopp apresentou seu relato sobre os trabalhos do GMT.

Os Governadores tiveram oportunidade de relatar a situação em que se encontram seus Distritos.

O CL Edisson Karnopp discorreu sobre sua candidatura a Diretor Internacional e pediu a todos um grande apoio participando do FOLAC em Salta na Argentina.

Em sua fala final o CL Presidente Cláudio Miessa Rigo destacou a candidatura a Diretor Internacional do CL Edisson Karnopp; lembrou aos Companheiros Lena e Piazza de procurarem a AIESEC onde se encontram muitas pessoas com perfil leoístico; comentou que pretende fazer um DVD de apresentação do Lions ambientado no Brasil para ser apresentado em reuniões com pessoas que não conhecem o Lions; falou também da inovação e da sustentabilidade e dos problemas dos Clubes antigos que não podem ser dirigidos como empresas familiares, porque quando o cabeça do grupo os abandona o clube morre; falou que temos que ser mais agressivos, ter metas ousadas, como o Projeto da marca Lions, p. ex., que devemos perder a nossa timidez que é fruto do super-dimensionamento de nossas fraquezas e do sub-dimensionamento de nossas forças. O Presidente ainda brindou os presentes com a magnífica apresentação musical de nossa CaL do Lions Clube de Curitiba Portão, a cantora Eunice Rubim de Moura. Teceu inúmeros agradecimentos a todos que direta e indiretamente participaram do evento.

O jantar de encerramento foi excelente em termos de boa comida, boa música (dança), muitas fotos e excelente companheirismo.

Links Importantes:

Home Page do Distrito Múltiplo LD