Associação Internacional de Lions Clubes

Distrito Múltiplo LD

br_ld.gif (2708 bytes)

 

 

Brasil - Região Sul

www.lions.org.br/multiplold

Presidente do
Conselho de Governadores

Distrito Múltiplo LD

CG DM-LD

Ano Leonístico 2.009 / 2.010

 CL Cláudio Miessa Rigo / CaL Liu Un

"INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE"


[Home Page do Distrito Múltiplo LD]
[Endereços de urgência]

[Propósito]

[Comunicado maio2010]

[Companheirismo. Solidariedade. Casos concretos. Necessidade de atendimento]

[Carta aos CCLL "REFERÊNCIA LEONÍSTICA DE SOLIDARIEDADE"]

[Doação de Sangue e plaquetas ao Hospital de Clínicas de Curitiba - O Rugido Virtual #144]


Espaço dos Assessores do
Distrito Múltiplo LD

Assessoria da Solidariedade Leonística

AL 2.009 2.010

PCC CL Paulo Pimpão Silva

Email: clpps0607@hotmail.com

Telefones de contato: (44) 9106-3940/ 3659-1212 / 3624-1666 / 3659-1987


Apoio à família leonística do Sul do Brasil
Existe sempre, em qualquer distrito Leonístico do DMLD,
um companheiro ou companheira solidários junto de você.

Endereços para contato imediato
(Leve sempre com os seus documentos, você pode precisar):

Rua Japurá, 3601 – 6º andar – apto 63
87501-300 – Umuarama – Paraná
Telefone : (44) 3624-1666 – cel 9106-3940
e-mail :
clpps0607@hotmail.com

Praça Carlos Gomes, 65 – centro
87550-000 – Altônia – Paraná
Telefone : (44) 3659-1212 – fax (44) 3659-1987 – cel (44) 8403-0879 (nicleide)

ASSESSOR DIRETO :
CL Antônio Garcia
LC DE Umuarama – Distrito LD-6
Av. Florida, 4.444 – apto 51 – Ed. Silva neto
Telefone : (44) 3622-8145
e-mail :
a.garcia22@brturbo.com.br
 

 

PROPÓSITO

Prezado Companheiro

Conforme já noticiado, o Distrito Múltiplo LD criou a Assessoria da Solidariedade Leonística, cuja finalidade é dar suporte e apoio a eventuais necessidades aos membros da família leonística que o compõe, abrangendo todos os três estados do sul do Brasil, com 09 distritos leonísticos e aproximadamente 40.000 pessoas.

O propósito é de se organizar uma malha leonística, onde um companheiro ou companheira de cada Região e Divisão (REFERENCIAL LEONÍSTICO DE SOLIDARIEDADE) dos respectivos distritos possam encaminhar de imediato eventuais solicitações de apoio à nossa assessoria, por parte de associados dos mais de 500 clubes que se encontram na circunscrição do Múltiplo LD.

A solidariedade a que nos propomos é de manifestar companheirismo à companheiros (as) e suas respectivas famílias, e somente a estes que, muitas das vezes, em momentos de dificuldade ou necessidade, fora ou não do seu domicílio, não tem de imediato uma pessoa ou referência com que possa contar ou se amparar.

Damos alguns exemplos :

  • Em caso de algum acidente ou transtorno fora do seu domicílio, em outro município ou estado;
  • Da necessidade de algum documento em determinado local, em outro município ou estado;
  • Do apoio para encaminhamento de algum familiar para matrícula em colégio ou faculdade, trabalho ou estágio, fora do seu domicílio.
  • Necessidade de se localizar e buscar algum medicamento especial.
  • Qualquer outro tipo de solicitação, onde possam ser indicados profissionais da medicina, do direito, do Poder Público, entre outros, que possam atender eventuais necessidades dos associados do Distrito Múltiplo LD, fora do seu domicílio.

Esclarecemos que se ocorrerem despesas com as solicitações de apoio, estas serão custeadas temporariamente, até o seu reembolso, pelo Assessor da Solidariedade Leonística.

Para que tenhamos sucesso na assessoria, necessário se torna que se forme uma malha leonística abrangente e perfeita, com a escolha de leões dedicados e desprendidos, preferencialmente indicados pelo governador do Distrito, além destes um LÍDER SOLIDÁRIO, podendo ser o 2º Vice-Governador, ponto de referência de cada Distrito, que manterá contato constante com a Assessoria da Solidariedade Leonística, representando todos os companheiros e companheiras.

Julgamos ser fator sumamente importante o apoio do governador do Distrito, autorizando a nossa ação leonística na sua área jurisdicional, e com ele contando para o melhor encaminhamento das eventuais necessidades de associados e seus familiares do seu Distrito.

Aproveitamos para anexar uma proposta da assessoria, que poderá ser encaminhada aos clubes, para que estes fiquem inteirados do funcionamento da mesma.

Com as manifestações de companheirismo, aqui ficamos no aguardo de qualquer manifestação.

Leonisticamente

PCC CL Paulo Pimpão Silva
Email: clpps0607@hotmail.com


Companheirismo. Solidariedade. Casos concretos. Necessidade de atendimento.

O Distrito Múltiplo LD, Ano Leonístico 2009/2010, criou a ASSESSORIA DA SOLIDARIEDADE LEONÍSTICA, no sentido de prestar eventual apoio á família leonística do sul do Brasil, por quaisquer necessidades e/ou dificuldades que tenha no relacionamento fora do âmbito das suas residências, comunidades ou clubes.

CONSIDERANDO que, dos Propósitos da Associação Internacional de Lions Clubes consta “Unir os clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca”;

CONSIDERANDO que o Distrito Múltiplo LD compõe a sua família leonística nos nove distritos, com cerca de 40.000 companheiros, companheiras, domadoras, leos e filhotes;

CONSIDERANDO que o ideal de servir desinteressadamente deve estender-se também entre os companheiros (as), domadoras, LEOs e filhotes, sem que se crie um comportamento corporativo, pois tal atitude envolve de um relacionamento forte de companheirismo em todas circunstâncias, próprios da nossa filosofia, para a solução das necessidades, adversidades, atenção e apoio a companheiros(as) que compõem a família leonística de todos dos distritos que constituem a sua área administrativa no Múltiplo LD;

CONSIDERANDO que o movimento leonístico do sul do Brasil tem a possibilidade de prestar solidariedade a companheiros (as) e seus familiares, por intermédio de uma assessoria que, regularmente constituída, possa em caráter imediato atender necessidades e solicitações.

CONSIDERANDO que, para atingir esse objetivo com maior amplitude, especialmente no que diz respeito ao companheirismo, se fez necessária existir junto ao Distrito Múltiplo LD uma assessoria específica;

CONSIDERANDO que a criação da assessoria denominada ASSESSORIA DA SOLIDARIEDADE LEONÍSTICA, trouxe e resultará ao movimento leonístico e leoístico um acentuado e motivado espírito de companheirismo, onde prevalecerá sobremaneira a solidariedade humana;

CONSIDERANDO ser sumamente importante criar uma malha leonística em todos os quadrantes dos nove distritos, abrangendo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde se destaquem o companheirismo, a solidariedade e o Serviço Desinteressado, para que a família leonística do DMLD possa ser apoiada de imediato sob qualquer circunstância;

Esta assessoria exerce a partir desta data, atividade solidária a todos os Leões e seus familiares do Distrito Múltiplo LD e somente a estes, com o objetivo de atender, auqueles necessitam de auxílio ou apoio ante qualquer assunto, problema ou dificuldade plausível, se caracterizando como órgão integrante do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD na área de companheirismo.

Essa Assessoria funcionará sob a liderança do Assessor da Solidariedade Leonística, podendo contar com REFERENCIAIS LEONÍSTICOS DE SOLIDARIEDADE em todos os 09 Distritos, suas regiões e divisões, com o devido conhecimento do governador do Distrito e com a única finalidade de sustentação e apoio à família leonística do sul do Brasil.

Caso ocorram despesas no atendimento de necessidades de companheiros, companheiras e Leos, o ressarcimento de eventuais despesas deverá ser feito pelo companheiro (a) solicitante, que providenciará o reembolso, mediante a apresentação de comprovante, ao CL Assessor de Solidariedade Leonística, que disponibilizará valores de si próprio, a título de concessão, das suas possibilidades financeiras, devendo este assessor informar e/ou relatar ao Conselho de Governadores os fatos que provocaram tais atendimentos.

O Assessor da Solidariedade Leonística poderá contar com um líder representativo de cada Distrito do Múltiplo LD, o qual será convidado a participar da Assessoria, sempre dando ciência ao presidente do Conselho, ao próprio Conselho de Governadores e ao governador de Distrito.

Tais disposições poderão ser criadas também a nível de Clube, onde terá a denominação de COMISSÃO DA SOLIDARIEDADE LEONÍSTICA, sempre em concordância com o governador do Distrito.

Ante o exposto e considerando tudo o que mais consta do lema “NÓS SERVIMOS” , sempre em respeito às normas constitucionais de Lions Clubes Internacional, espera esta Assessoria desenvolver a contento as atividades a que se propõe, dando notícia à todos os dirigentes leonísticos, para que possa desenvolver seu trabalho de forma útil e solidária.

Altônia, 10 de setembro de 2010
CL PCC Paulo Pimpão Silva
Assessor da Solidariedade Leonística


Carta aos CCLL REFERÊNCIA LEONÍSTICA DE SOLIDARIEDADE

Altônia 14 de janeiro de 2010

 

Aos

Companheiros e companheiras

 

Referências Leonísticas de Solidariedade no DMLD

Líderes Leonísticos do Sul do Brasil 

 

 

Prezados companheiros (as)

 

A Assessoria da Solidariedade Leonística, em virtude de algumas dúvidas, deseja esclarecer que a sua principal finalidade é a de dar eventual apoio às pessoas que compõem a família Leonística do Sul do Brasil, abrangendo aproximadamente 40.000 em 500 Lions Clubes nos 09 distritos.

 

A intenção foi de criar um malha ou rede de atendimento onde, cada Região e/ou Divisão dos Distritos tivesse uma Referência Leonística de Solidariedade que pudesse, mediante solicitação de companheiros (as) de qualquer quadrante do Distrito Múltiplo LD, atender  solicitações para solução de problemas ou pedidos de apoio em eventuais necessidades.

 

Essa malha Leonística, no nosso entendimento, precisa estar muito bem organizada e distribuída, pois em qualquer lugar onde companheiros e companheiras necessitem de qualquer tipo de relacionamento e apoio, encontrem uma REFERÊNCIA LEONÍSTICA DE SOLIDARIEDADE que possa oferecer esse suporte.

 

É importante frisar que muitas regiões, divisões e até distritos poderão deixar de receber qualquer tipo de solicitação por parte de pessoas da família Leonística de outros distritos ou estado, porém a  malha deve estar pronta para um eventual pedido, com um líder referencial, onde possa de imediato prestar o necessário atendimento.

 

Nos propusemos  arcar temporariamente com algumas despesas para atender companheiros e companheiras, devendo o (a) companheiro (a) Referência Leonística que deu apoio e despendeu algum valor, solicitar o reembolso ao assessor PCC CL Paulo Pimpão Silva, que será imediatamente reembolsado.  É importante frisar que deve-se analisar um determinado limite, viável, para atender despesas financeiras que exijam desembolso por parte de quem presta solidariedade.

 

Para que façamos idéia do nosso propósito Leonístico através da assessoria que se destina a manifestar companheirismo e solidariedade à família Leonística do Sul do Brasil, e somente a esta, desejamos exemplificar alguma formas de atenção e  apoio, entre outros :

  • Em caso de algum acidente ou transtorno fora do seu domicílio, em outro município ou estado;

  • Da necessidade de obtenção de algum documento em determinado local, em outro município ou estado;

  • Do apoio para encaminhamento de algum familiar para matrícula em colégio ou faculdade, trabalho ou estágio,  fora do seu domicílio.

  • Necessidade de se localizar e buscar algum medicamento especial.

  • Qualquer outro tipo de solicitação, onde possam ser indicados profissionais da medicina, do direito, do Poder Público, entre outros, que possam atender eventuais necessidades dos associados do Distrito Múltiplo LD, fora do seu domicílio.

Para que tenhamos sucesso na assessoria, necessário se torna que cada membro que a compõe (REFERÊNCIA SOLIDÁRIA) esteja disposto a prestar imediato atendimento, quando solicitado.

 

Procuramos indicar os 2º vice-governadores como LÍDERES SOLIDÁRIOS nos seus respectivos distritos, poupando desta forma os 1ºs. vice-governadores que acumulam neste Ano Leonístico a equipe ACEL com o importante preparatório para a Governadoria 2010/2011. O governador de Distrito é o suporte representativo da Assessoria da Solidariedade Leonística.

 

Qualquer contato, mesmo que urgente, deverá ser feito com o PCC CL Paulo Pimpão Silva, em qualquer dia e horário.
Na sua falta o Assessor Imediato, o CL Antônio Garcia, em Umuarama – Paraná (44-3622-8145), que também manterá “Plantão Permanente” para atender eventuais solicitações.

 

Mais do que nunca desejamos fazer desta assessoria o recanto de companheirismo onde sejam fortalecidos o companheirismo e filosofia Leonística, com o afirmado comprometimento dos Propósitos de bem Servir.

 

Leonisticamente

 

PCC CL Paulo Pimpão Silva

 


COMUNICADO Maio2010

O PCC CL Paulo Pimpão Silva, assessor da Assessoria da Solidariedade Leonística do Distrito Múltiplo LD, comunica à todos os Líderes Solidários dos nove distritos, aos companheiros e companheiras leão solidárias, demais dirigentes e lideranças, bem como à toda família leonística do sul do Brasil, que serão mantidas todas as designações constantes da Assessoria da Solidariedade Leonística no Ano Leonístico 2009/2010, para o Ano Leonístico 2010/2011, a exceção das designações dos 2º vice-governadores que se elegeram 1º vice-governadores.

Em virtude das modificações nas funções de 2º para 1º vive-governadores, serão expedidos Atos de Designação aos 2º vice-governadores para o Ano Leonístico 2010/2011, como Líderes Solidários nos seus respectivos distritos.

Tão logo se inicie o Ano Leonístico 2010/2011, esta assessoria expedirá novos Atos de Designação para novos Companheiros Solidários, afim de melhor estruturar a malha leonística de solidariedade no DM LD.

Esta assessoria estará inteiramente à disposição para quaisquer informações.

Altônia (Pr), 28 de maio de 2010

PPC CL Paulo Pimpão Silva

Assessor da Solidariedade Leonística DM LD