ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Fones: (51) 3741-1412  - (51)9913 8542
E-mail: noemimachado@yahoo.com.br

LEONISMO: AÇÃO E RESULTADOS

Cada Lions escolherá, ao longo ao ano Leonístico, pessoa que tenha se destacado em cada uma destas 4 áreas.

O Presidente do Lions Clube nomeará uma Comissão ou Comissões para a consecução deste objetivo.

São critérios básicos para a escolha dos laureados, a participação, a presença e a atuação em atividades e projetos que beneficiaram a comunidade.

Titulações não são critérios para decidir as escolhas; não é necessário ser profissional da área; membros do Lions não concorrem.

Os 4 agraciados serão homenageados em Assembléia Festiva no Clube. Cidades com mais de um Clube poderão realizar a atividade em conjunto.

Os homenageados serão enaltecidos, terão seus currículos lidos e receberão premiação condizente (exemplos: diplomas, flores, troféu, viagem, etc).

Os currículos dos 4 premiados serão enviados à Governadoria do Distrito para eleição e divulgação, dos 4 destaques distritais, no decorrer da III RCD.

A escolha no Distrito (fase final) será feita por comissão de alto nível, nomeada pela Governadoria.

Os 4 finalistas, das 4 áreas, serão solenemente homenageados na Convenção Distrital. Lions Clubes que os indicaram também serão reconhecidos.

O envolvimento de familiares nas homenagens, em nível de Clube e de Distrito, assim como a divulgação na imprensa, são altamente recomendados”.

Na missão de Assessora do DMLD, e por determinação do Presidente CL Edisson Karnopp, informo a todos os Governadores e Presidentes de Lions Clubes que o Regulamento do Concurso Prêmio Lions Educação segue as mesmas diretrizes das outras três áreas já citadas e que se encontram neste site da Governadoria, “espaço dos Assessores”. De que é exemplo Prêmio Lions Saúde.

O prêmio Lions Educação, instituído no LD-2, no AL1988/1989, pelo então Governador Dr. Ney Arruda, L.C.Lajeado-Centro, prossegue, sem interrupção. Constitui-se significativo meio de reconhecimento aos valorosos educadores e de aproximação dos Leões com a comunidade. Testemunho de que, para o Leonísmo, na educação está o alicerce para a inclusão social.

Elaborado por

CaL Noemy Costa Machado