ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

MANIFESTO LEONISTICO

Do Distrito Múltiplo LD

da Associação Internacional de Lions Clubes

O Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, que congrega os Clubes de Lions dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com os respectivos Governadores de Distritos, após amplo, isento e democrático debate, subscrevem o presente manifesto, consubstanciado nos seguintes termos:

1o - O Código de Ética que orienta a conduta dos associados no leonismo estabelece:

“Ter sempre presente meus deveres de cidadão para com minha localidade, meu estado e meu país, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos”.

2o - Da mesma forma, entre os objetivos dos Lions Clubes, destacam-se os seguintes posicionamentos:

• “Promover os princípios de bom governo e boa cidadania”
  • “Interessar-se ativamente, pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade”.
  • “Encorajar pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados”.

Portanto, é dever leonístico manifestar-se publicamente e repudiar todos os atos que têm sido praticados por determinadas autoridades e políticos da nação, que não tenham por base de conduta os elevados padrões éticos e morais, preconizados pela cidadania.

3o - Os associados do movimento leonístico, através do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, com os respectivos Governadores de Distrito manifestam:

O mais veemente repúdio contra a corrupção no manuseio dos recursos financeiros em muitos setores dos três poderes da nação, principalmente com atitudes corporativas de apoio a impunidade de corruptores e corrompidos.

4o - Da mesma forma, para o bem da moral, dos bons costumes, do bom governo e do bem estar das comunidades, os leões se solidarizam novamente com as campanhas e iniciativas que a sociedade civil justamente pleiteia, ou seja:

• Uma drástica e correta redução da carga tributária, correspondente a taxas de juros e lançamento exorbitante de impostos, iniciando pela extinção definitiva da CPMF.
  • Uma drástica redução no número de cargos comissionados, cujas nomeações se dão sem concurso público ou habilitação necessária.
  • A proibição de todo tipo de nepotismo nas instituições governamentais, nos três poderes da república, estados e municípios.
  • As alterações necessárias na legislação civil e penal, que tornem a justiça mais ágil e eficaz.
  • A redução do número de parlamentares no Congresso para um representante para cada milhão de habitantes.

5o - Os dirigentes da Associação Internacional de Lions Clubes exigem, ainda, providências dos poderes constituídos para reduzir drasticamente a violência no País que, em função da impunidade, graça como erva daninha ceifando vidas e criando intranqüilidade no seio das famílias brasileiras.

Canela (RS), 21 de setembro de 2.007.

CL Orley Ademar Ikert
Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

CL Paulo Pimpão da Silva
Ex Presidente Imediato do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD