Of. nº 217/AL 05-06
Gabinete da Presidência em Sananduva,
05 de janeiro de 2006.
Estimada Família Leonística do LD:
Em janeiro de 2005, durante o FOLAC de Cartagena de Índias, Colômbia, apresentamos ao nosso Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes CL Ashok Mehta, na ocasião Vice-Presidente, proposição visando isentar a cobrança da taxa de admissão para ingresso de ex-associados, conhecida como jóia.
Posteriormente em 10 de maio, encaminhamos ofício reforçando o pedido, como segue:
CL Vice-Presidente Ashok Mehta:
Respeitosamente queremos apresentar a sugestão seguinte, ao Programa Internacional de 2005-2006, Passion To Excel:
Considerando que no Brasil e cremos também em outros países, há milhares de ex-associados do Lions, e a grande maioria por ter trocado de residência ou por motivos profissionais ou particulares.
Esses ex-associados, já foram treinados, conhecem a Filosofia Leonística e são vocacionados ao serviço humanitário. Também já contribuíram para a Associação Internacional de Lions Clubes, pagando a jóia de admissão quando ingressaram pela primeira vez.
SUGESTÃO
Isentar ou não cobrar a jóia de admissão aos ex-associados que ingressarem novamente em um Lions Clube, independentemente da data que se demitiram e o clube a que pertenceram. A presente disposição valerá até 30 de junho de 2006.
Se for adotada a isenção supra, haverá a possibilidade de incorporar ex-associados ao Lions, pelo clima de motivação e reconhecimento que será criado.
Atenciosamente,
CL Décio Adelki Caron
Em 02-06-05 recebemos correspondência aceitando a sugestão e informando o encaminhamento à Diretoria, como segue:
Estimado CL Presidente Décio:
Esta é em atenção à sua carta de 10 de maio de 2005, referente à sua sugestão de isentar a cobrança da jóia de entrada de ex-sócios que desejarem ingressarem a um Lions Clube, sem levar em conta a data que eles se desligaram do antigo Clube.
A sua sugestão foi bem recebida e será apresentada à consideração da Diretoria Internacional em sua próxima reunião.
Apresento os meus cumprimentos, almejando um futuro promissor e coroado de bons êxitos nos feitos e realizações do seu Distrito Múltiplo.
Cordial e Leonisticamente,
CL Ashok Mehta
Em Porto Alegre quando da sua visita ao DMLD, setembro de 2005, o Presidente Mehta nos informou que a sugestão deveria ser aprovada pela Diretoria, em novembro, na reunião de Calcutá.
Efetivamente a Diretoria aprovou a nossa proposição, inclusive melhorando o seu alcance.
Assim, foi aprovada a isenção da jóia para o ingresso de ex-associados de Lions Clubes, bem como de cônjuges de associados de Lions Clubes. A isenção que se iniciou em 1º de dezembro de 2005, vigorará até 30 de junho de 2006.
Companheiros(as)!
Vamos aproveitar a oportunidade apresentada pelo Presidente Mehta, incorporando ao Movimento Leonístico centenas de ex-associados, ampliando quantitativa e qualitativamente a nossa Família Leonística.
Apresento minhas saudações leonísticas e a convicção de que em 2006 os nossos clubes continuarão trilhando caminhos humanitários com eficiência.
CL Décio Adelki Caron
Presidente Eleito do Conselho de Governadores – AL 2005/2006
De: Decio [mailto:tiposan@3enet.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 9 de janeiro de 2006 17:34
Em complementação ao contido em nosso ofício de nº 217, estamos repassando consulta que efetuamos ao Departamento Ibero Americano e a respectiva resposta.Aconteceram modificações.
Estamos aguardando esclarecimentos.
Saudações Leonísticas
CL Décio Adelki Caron
Presidente do Conselho de Governadores Distrito Múltiplo LD
Estimado Presidente de Conselho Décio
Em resposta à sua mensagem, a Sra Patricia Luce, gerente do Departamento de Aumento de Sócios informa que haverá, para os casos indicados, um reembolso do valor de US$25 da jóia de admissão.
O Departamento de Aumento de Sócios informa ainda que maiores detalhes serão publicados brevemente no website do Lions.
Nossos cumprimentos,
Atenciosamente,
Isadora Manion
Ibero-American Department
Fax: 630-571-1693
"de Decio" <tiposan@3enet.com.br> 1/7/06 5:54:46 AM >>>
Estimada Evangelina:
Conforme você me comunicou está em vigor a isenção do pagamento da jóia para admissão de ex-associados.
Também há isenção para admissão de cônjuges de associados.
Como consta do item 5 do título "Aumento de Sócios", a isenção é limitada.
Por favor me informe quais as limitações.
Inúmeros clubes estão promovendo o reingresso de ex-associados, temos dúvidas referente ao número de vagas e a época em que foram demitidos.
CL Décio Adelki Caron
Presidente do Conselho de Governadores Distrito Múltiplo LD