O QUE FAZEM OS LEÕES?

Bar
Os Leões são homens e mulheres que dedicam seu tempo livre a causas humanitárias na comunidade local e global. Realizando projetos e levantando fundos, os Leões procuram ajudar os necessitados sempre que aparece uma necessidade. O lema do Lions é "Nós Servimos".

Em 1925, Helen Keller dirigiu-se aos Leões durante a convenção internacional, e aí lançou o desafio de tornarem-se os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão" e, desde aquela época, o serviço em prol dos cegos e deficientes visuais tem sido uma das mais significativas atividades da associação. Essa cruzada resultou na criação de SighFirst, um programa mundial de prevenção à cegueira.

Os Leões participam também de atividades que enfatizam a conscientização, esclarecimento e pesquisa do diabetes; o trabalho com deficientes físicos e mentais; atividades do meio ambiente; bem-estar da comunidade; compreensão internacional e programas juvenis.

A associação foi fundada em Chicago, Illinois, E.U.A., em 1917. Embora seja a mais jovem organização de clubes de serviço, Lions Clubs International tornou-se a maior organização do mundo. Seus 1,4 milhões de sócios pertencem a clubes em mais de 180 países e locais geográficos. Lions Clubs International está sediado em Oak Brook, Illinois, E.U.A..

Para os Leões, "Nós Servimos" não é somente um lema, mas sim a definição de sua filosofia.

Bar