Jornal do LCC Batel

bar

Julho/1997 - Ano I - Número 11:

Editorial

Por mais paradoxal que possa parecer, agrada-nos dizer o quanto é correto e feliz o preceito estatutário do Movimento Leonístico, que não permite a reeleição dos ocupantes de cargos ou funções em toda a sua extraordinária estrutura funcional.

Mensagem da Presidente

A plataforma de ação desta diretoria: levantamento de dados de ação prioritária dentro do Bairro Batel, em Curitiba; ação para a unidade e fortalecimento interno no nosso clube; criamos a Comissão de Instrução Leonística; realizaremos a II Macarronada Beneficente; irmanação com outros clubes; a campanha Pró-Renal vai continuar; implementaremos uma nova Campanha de Assistência à Criança com Neoplasia; "Uma Bandeira em Cada Sala de Aula" continuará e finalmente devemos voltar nossa atenção e concentrar esforços no sentido de acompanhar os nossos dois novos afilhados, o LCC Jardim Social e LC Guaratuba, neste início de atividades.

Entrevista do mês

Como não poderia deixar de ser, nesta edição entrevistamos o Ex-Presidente Imediato, CL Cláudio Miessa Rigo, o qual relata suas experiências como Presidente do Clube, enumera suas intenções do início da gestão e afirma que foi além daquele programa de trabalho, pois "soubemos estimular os CCLL e 'deixar fazer' , facilitar as atividades, incentivar as iniciativas".

Espaço Feminino

Mensagem da DM Liu Un, esposa do Ex-Presidente CL Cláudio, agradecendo a todas as Domadoras pela participação ativa na gestão 96/97.

Entrevista com assessora Distrital da Criança em Risco, CAL Nelita Ferraz de Mello Sauner, a qual informa que conseguiu acompanhar dois clubes que elaboraram projeto solicitando subsídios à Fundação Lions Internacional para a construção de "Casa-Lar" para atender crianças em situação de risco..

Lions e Saúde

O LCC Batel fez a entrega de um micro-computador ao setor de hemodiálise do Hospital Pequeno Príncipe, como parte do projeto Pró-Renal que o Clube vem desenvolvendo em benefício das crianças com insuficiência renal.

Humanitarismo Reconhecido

Dra. Zilda Arns Neumann, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, recebeu o maior prêmio do Lions Clubs International Foundation, o Prêmio Humanitário.

Intercâmbio de Leões

Primeiro intercambista do Batel embarca para o Japão, Hélio Roberto Santana, para a cidade de Himeji, onde está nosso clube irmão, o Himeji Rojyo Lions Club, dia 26/06/97.

bar