Jornal do LCC Batel

bar

Junho/1997 - Ano I - Número 10:

Editorial

Poucos Clubes, pensamos, dispõe de uma gama tão grande de matérias da maior importância para abordar, como o LCC Batel.
O LCC Batel compareceu e coordenou um grupo de 37 Leões e Domadoras à 44a. Conveção Nacional. Participou do 23o.Concurso Nacional de Publicações Leonísticas. Participou da redação e assinatura da Carta de Maceió no Encontro Nacional de Editores de Publicações Leonísticas. Criou mais dois Clubes de Lions, O Lions Clube de Guaratuba e O Lions Clube de Curitiba Jardim Social.
E a Internet? Avançamos mais e mais. Em acontecimento histórico nosso Club concretizou sua irmanação com o Clube de Lions de Faro, Portugal. Leonismo exige apenas dispor de boa vontade, planejamento e execução de metas (Luiz Áureo de Araíjo Perpétuo).

Mensagem do Presidente

O Jantar Festivo de 21 de Maio foi um acontecimento dos mais importantes para nosso LCC Batel:

Recebemos a segunda visita do Governador do DL-6, Gil Bueno de Magalhães e sua Companheira Leão Roseli, quando fez a entrega da cópia da carta constitutiva do LCC Gama, afilhado do LCC Batel e do emblema do Prêmio de Relações Internacionais, em função do trabalho desenvolvido na Internet pelo CL Carlos Eugenio Carneiro de Melo, com os seguintes dizeres: INTERNATIONAL UNDERSTANDING AND COOPERATION-OUTSTANDING CLUB 1996/1997.

Feita homenagem à DM Fanny Aisengart, Domadora do primeiro Presidente do LCC Batel, CL Dr. Oscar Aisengart, já falecido.

Entregue ao Governador o projeto de solicitação de subsídios ao Lions Clubs International Foundation em favor da Associação da Criança Renal. O valor do projeto é de US$ 17.056,00 sendo 50% repartido para os LCC Batel, Gama e Themis.

Fomos agraciados pela palestra sobre Neoplastia.

Novos 5 (cinco) Companheiros tomaram posse.

Participaram da festiva os futuros sócios dos clubes em fundação LCC Jardim Social.

Mais eventos:

10 de junho: Assembléia de instalação do Lions Clube de Curitiba Jardim Social.

11 de junho: Assembléia de instalação do Lions Clube de Guaratuba

21 de junho: Histórica irmanação, via Internet, com o Lions Clube de Faro-Portugal.

Os nossos cumprimentos à CAL Marinês Cortellini e todos os componentes da nova Diretoria e votos que realizem uma gestão profícua e chei de realizações, voltadas para aprática do verdadeiro Leonísmo ( CL Cláudio Miessa Rigo).

Entrevista do mês

O nosso entrevistado desta edição nada mais, nada menos que o CL Augustin Soliva, Presidente Internacional do Lions Clubs.

Nascido na Suiça, naturalizado Brasileiro, exemplar chefe de família e inconteste lider comunitário, é um Leão reconhecido mundialmente. Otimista, sempre sonhou com o bem estar dos povos. Foi eleito o 80o. Presidente Internacional, em Quebec, Canadá, em 1996. Há trinta anos, seduzido pela beleza e virtudes de Helena, contrairam núpcias. Cinco filhos, dez netos, empresário do ramo automobilístico, dedica-se integralmente ao Leonísmo:

"SOMOS CLUBES QUE PROMOVEM O HUMANITARISMO".

LCC Batel na Convenção Nacional

O LCC Batel presente em grande número em Maceió (CL Luiz Áureo).

Maceió, a capital leonística do Brasil(CL Luiz Áureo).

Lembranças de uma viagem de Leões e domadoras ao nordeste(CL Almir M. Belache).

Uma inesquecível viagem ao Nordeste(CL Tosihiro Ida).

Novos Clubes

No dia 10 de Junho de 1997 o Lions Clube de Curitiba Jardim Social teve sua Assembléia de Instalação, onde foram empossados 27 novos Leões.

No dia 11 de junho de 1997, foi a vez do Lions Clube de Guaratuba. Foram mais 21 novos Leões empossados.

Noticiando

bar