Jornal do LCC Batel

bar

Abril/1997 - Ano I - Número 09:

Editorial

A observância de que vem ocorrendo certa desmotivação e apatia em nosso Movimento Leonístico, pelo menos em nosso Distrito, pode ser comprovado pela constantes faltas de CCLL e DDMM às reuniões administrativas e festivas, sem qualquer justificativa.

Face à desmotivação de CCLL, entendeu o LCC Batel de tomar uma ágil e enérgica posição com vistas a tentar parar e/ou reverter esse desinteresse e apatia. Para tanto, dentre ilustres nomes do nosso Clube como Tosihiro Ida, Francisco Prólico e Toitiro Nita, por consenso lançou para candidato ao cargo de governador o CL João Darcy Ruggeri, por dispor de todos os requisitos indispensávei ao exercício do cargo. A Diretoria, o candidato e associados elaboraram metas de trabalho a serem implementadas no caso de eleito. Entre outras, a construção da sede, aquisição de veículo , adequar espaço físico e adquirir equipamentos para comunicação, via Internet, cuja "Home Page" o Lions Clube de Curitiba Batel já instituiu e vem navegando com os Lions de todo o mundo.

Entretanto, no último dia marcado para registro da candidatura, o nosso candidato, alegando motivos e razões de foro íntimo, desistiu de concorrer ao cargo de governador. Diante disso, o LCC Batel, a exemplo do que ocorrera na eleição para governador, gestão 95/96, ficou outra vez sacrificado em sua justa pretensão de vir a ter possibilidade de disputar o cargo máximo a nível de Distrito.

O LCC Batel APLAUDE o novo Governador eleito para a gestão 97/98 CL ALBERTO ALEXANDRE GONÇALVES NOGUEIRA, desejando-lhe pleno sucesso na condução dos destinos de nosso Distrito L-6 e que constitua um gabinete forte e de autêntica liderança, competência e disponibilidade para o êxito de tão importante missão.

Mensagem do Presidente

Nos dias 19 e 20 de abril passados, foi realizado em Curitiba a 36a. Convenção Distrital do L-6, que foi patrocinada por todos os 17 clubes de Lions da cidade de Curitiba, e teve o CL Fernando Westphalen como seu Diretor Geral. O LCC Batel teve a responsabilidade de divulgação do evento e o CL Pizzatto foi o responsável por esta atividade. As nossa domadoras participaram da preparação do café colonial que foi oferecido na manhaã de domingo, a todos os participantes da Convenção.

Na Convenção Distrital foram eleitos Governador e Vice-governador, os CCLL Alberto A. G. Nogueira ( DM Glacir) do Lions Clube de São José dos pinhais Centro e Túlio Vargas (DM Lilian) do Lions Clube de Curitiba Centro, para o próximo ano leonístico 97/98. Aos eleitos os cumprimentos do LCC Batel e os votos de pleno sucesso.

No último dia 3 de maio tivemos a grande satisfação de comparecer à bonita solenidade de entrega da CARTA CONSTITUTIVA ao nosso afilhado LCC GAMA. À CAL Leila Chama Barbar, Presidente do LCC GAMA, aqui ficam os nosso cumprimentos pelo evento e a nossa torcida para que o GAMA tenha um longo caminho de glórias e contribua para que o leonísmo atinga o seu objetivo maior de servir desinteressadamente. Estamos ainda trabalhando para a criação dos dois novos Clubes, o LCC Jardim Social e o LC Guaratuba Centro. As atividades estão adiantadas. A data de instalação para Guaratuba Centro está fixada para 14 de junho. Anotem em suas agendas, pois deveremos ir em grande caravana a Guaratuba prestigiar o novo clube afilhado. Alguns dias antes será a vez do Jardim Social. A data deverá ser definida pelos novos CCLL e DDMM do Clube.

Entrevista do mês

O nosso entrevistado desta edição é o CL Toitiro Nita, médico, 25 anos de leonismo, casado com a Domador Nobuco Nita, pai de tr6es filhos e avô um neto. Totiro nos conta sua história, enriquecida pelos momentos da aventura de seu pai, imigrante japonês, que veio ao Brasil por puro espírito de aventura, como um destemido empreendedor.

LCC Batel vive momentos Significativos

Na reunião festiva de 26 de março o LCC Batel reviveu momentos memoráveis porque contou com as presenças ilustres de alguns ex-presidentes e de convidados especiais. Estiveram presentes, entre outros: CL Norberto Castilho e esposa Gilda (Presidente 61/62), Leo Francisco Leone (Presidente 64/65), Maurício Frischmann (Presidente 65/66), João Maschke e esposa Ingrid (Presidente 67/688) e Paulo Ehrhardt (Presidente 80/81). Na ocasião foi entregue o "Certificado de Merecimento"aos ex-presidentes presentes.

Na mesma ocasião o LCC Batel prestou homenagem à memória do Past Presidente Mário Carneiro Próspero, recentemente falecido, outorgando "Post-morte" um Certificado de Reconhecimento que foi entregue aos seus filhos Glaicon e Alessandra, especialmente convidados para esta reunião.

Nesta reunião também o Presidente Cláudio Miessa Rigo deu a conhecer também os nomes dos Companheiros candidatos a compor a Diretoria do Clube na Gestão 97/98. Sendo chapa única, os associados aprovaram por aclamação.

Noticiando

Veja ainda

As bem-aventuranças de um velho

Primeira Feira de Assuntos Leonísticos - dia 07 de junho de 1997- Praça Osório - Curitiba