Bar

Resumo da História do Leonismo Internacional

 

Em Chicago, na sala leste do Hotel La Salle, no dia 7 de junho de 1917, se deu a primeira reunião de clubes que mais tarde resultaria na fundação do Lions.

Naquela reunião, vinte delegados representavam vinte e sete clubes, entre os quais os Otimistas de Chicago e de outras cidades, os Clubes da Reciprocidade, os Wheels, o Clube Concórdia de Omala, a Associação dos Profissionais e Negociantes de St. Paul, os Cirgonians de Los Angeles, o Vortex de St. Louis e Detroit e os Lions Clubes, uma corporação do Estado de Indiana.

A primeira Convenção do Lions ocorreu em Dallas, Estado do Texas, de 8 a 10 de outubro de 1917. Trinta e seis delegados, representando 22 clubes de nove estados, atenderam à convocação, aprovando a designação "Lions Clubes", e elegeram o Dr. William P. Woods, do estado de Indiana, seu primeiro presidente. A força motriz do fundador Melvin Jones foi nomeado secretário.

Logo após, lideres comunitários começaram a organizar clubes em todas as partes dos Estados Unidos e a associação tornou-se "Internacional" com a formação do Lions Clube de Windsor, Ontário-Canadá, em 1920.

A Convenção Internacional de 1958, em Chicago outorgou o título de Fundador do Leonismo a Melvin Jones.

Em 15/10/59 foi fundado em Curitiba o Lions Clube de Curitiba Batel, afilhado do Lions Clube de Curitiba Centro.

Bar

As cores oficiais do Lions, de acordo com os
estatutos internacionais, são
Roxo e Ouro.

O Roxo representa a majestade, a realeza, a lealdade e a integridade.

O Ouro significa a pureza, a sinceridade, a liberalidade, a generosidade e a caridade.

Bar