Caso não consiga ver o conteúdo deste email, clique aqui e veja no seu browser...

O Rugido Virtual # 32
09/04/2004

Associação Internacional de Lions Clubes

Distrito LD-1

Para o Companheiro(a)

Com votos de Feliz Páscoa.

Participe da  43a. Convenção Distrital do LD-1
16 e 17/04/2004 Foz do Iguaçu

[43a. Convenção] [3a. Reunião do Conselho Distrital]

Distrito LD-1 coloca balancete do 1º. e 2º. Trimestre na Internet. Veja

Primeiro Instituto de Liderança Leonística do Brasil

O Múltiplo LD realizou neste inicio de mês de abril/2004, em Penha/SC, o primeiro Instituto Leonístico de Liderança promovido pelo Lions Internacional fora do ambiente do FOLAC. O evento reuniu novos líderes potenciais do movimento para uma série de palestras sobre Leonísmo.

O evento teve no Presidente do CG DMLD, CL Alberto Klás Neto o seu principal articulador. O Coordenador Geral e Instrutor foi o CL Marco Antônio Pizarro da Silveira que contou com a ajuda dos seguintes Instrutores: CL Rosane J. Vailatti, CL Carlos Guilherme Reinhardt, CL Cláudio Miessa Rigo e CL Gilberto Tietböhl como Secretário.

O evento foi de pleno sucesso e pôde mostrar aos futuros dirigentes leonístico do LD o que espera deles para o engrandecimento do Lions.

[Veja como foi o programa] [ Download de parte do material]

Fruto do Instituto Leonístico, ao qual pudemos horosamente participar, passamos a definir nosso Compromisso Leonístico como sendo:

"Retribuir para com a sociedade com o estabelecimento de perfeitos relacionamentos que permitam a comunicação e cooperação interpessoal"

A passagem do furacão “Catarina” pela cidade de Sombrio/SC, causando enormes estragos, fez com que se unissem à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Industrial de Sombrio, Clube de Dirigentes Lojistas, o Rotary Clube e Lions Clube lançando a campanha Sombrio Solidário, onde, pretendem receber doações em dinheiro, gêneros alimentícios, roupas e materiais de construção para socorrer as famílias mais carentes, que ainda não conseguiram reconstruir suas casas.

Serviço: acesse www.jornaldapraia.net/ciclone

Depósitos: Banco Besc(027) Agência 129 a Conta no. 14.878-0

Neste mes de abril/04 o Lions clube de leme  -  distrito lc-3 também começou a editar seu boletim O Companheiro on line. Parabéns por mais esta iniciativa.

"Diabete: Virgínia fala sobre exercícios físicos" e outras notícias abrilhantaram a estreia.

Responsável: maurilohumberto@superig.com.br

9 DE ABRIL - DIA DO LEONISMO LATINOAMERICANO

Em 1972 foi assinado o ato de sua fundação, no Rio de Janeiro . Nessa ocasião foi aprovado o Lema: "O Leonismo Unindo as Américas"

Somente em 1976, no FOLAC selebrado em Caracas, Venezuela, é que se acordou recomendar aos Lions Clubes que esse seria "O DIA DE LEONISMO LATINOAMERICANO". No XII Forum, realizado en Maracaibo, Venezuela, se aprovou o Emblema oficial utilizado até hoje

ATIVIDADES DOS CLUBES

2ºAlmoço de Integração dos Motociclistas de Cascavel e Região - Realização Lions Clube Cascavel Velho

Um agradecimento  especial  a todos os  Grupos de Motociclista que sairam de suas cidades para prestigiar e colaborar com o trabalho filantrópico do Clube. Inaugurando o novo site do Clube estão todas as fotos em

O Lions Clube de Curitiba Centro Politécnico está fazendo a Páscoa para 80 crianças de duas creches de Curitiba: a CASA DO PIÁ II e o Lar VIDA NOVA . Aproveitamos para desejar a TODOS LEÕES e DOMADORAS uma FELIZ PÁSCOA, com muita PAZ e RENOVAÇÂO ESPIRITUAL. CaL. Adriana Tissot

Veja que exemplo marcante de atuação. Essa conversa saiu no grupo do CIRCLE LP

"São clubes de pessoas como vocês, que se preocupam com a atuação do Lions em suas comunidades, que garantirão a presença de nosso movimento no cenário atual e futuro. Concordo quando o CL fala, na especialização dos clubes. Isto vale para aqueles municípios, tipo capital, onde existem muitas células leonísticas e fazem um pouquinho de cada coisa que termina não tendo quase nenhuma repercussão...". [Veja o texto completo e quem escreveu essa maravilha aqui].

CL Duba / LC Pedregulhos Estreito

Estou enviando para a nossa convenção (DLC 6), e se aprovada, para o Múltiplo LC, duas moções sobre Adesivo para Estandarte.

Caso vc ache oportuno, adapte aos seus moldes e apresente aí na sua Convenção do LD. Gostaria de incentivar também os LA e LB.

Abraço! Boa e proveitosa Convenção. [Veja aqui]

Veja outros E-mails recebidos

Sobre assunto parecido, este editor informa que o Lions Clube de Curitiba Batel, prestou uma homenagem ao CL Luiz Áureo de Araújo Perpétuo, após o mesmo ter encerrado seu período na Presidência do C.N.E com um adesivo alusivo colado no estandarte onde se lê "Presidência Nacional 2001/2002".[Fotos]

Atualize seu cadastro