Caso não consiga ver o conteúdo deste email, clique aqui e veja no seu browser...

O Rugido Virtual # 26
07/03/2004

Associação Internacional de Lions Clubes

 

Distrito LD-1

Prezado(a) Companheiro(a), se ainda não o fez, Atualize seu cadastro

8 de março
Dia Internacional da Mulher

O Rugido Virtual se une a todos para, orgulhosamente, homenagear as Companheiras Leões e Domadoras que sabem muito bem como levar o leonismo  ao seu pleno sucesso.

Parabéns Mulher, Mãe, Esposa, Filha, Companheira, Advogada, Engenheira, Dentista, Secretária, Médica, Jornalista, Administradora, Pedreira, Telefonista e infinitas outras denominações conquistadas ao longo de nossa moderna sociedade, que ainda tem muito a fazer para dar-lhe o merecido lugar.

Sobre  Lions Internacional:

Competição de Arte Internacional entre crianças desafia os jovens ao redor do mundo para criar uma visão da Paz.

Oak Brook, Illinois, USA, 8 de Janeiro, 2004-Distinguidos membros das artes, educação, mídia, paz e da comunidade jovem ajudaram a selecionar a grande vencedora e as 23 menções honrosas do 16o. concurso anual do Lions Internacional para o Cartaz da Paz. Os escolhidos foram com base na originalidade, mérito artístico e apresentação sobre o tema "Crie um Amanhã Brilhante".

Aproximadamente 100 trabalhos foram pré-selecionados de uma estimativa de 350.000 submetidos e criados por crianças de 11 a 13 anos em mais de 60 países.

O concurso é reconhecido mundialmente como uma oportunidade para crianças do mundo todo expressar sua visão sobre a harmonia mundial.

A Associação Internacional de Lions Clubes, o maior clube de serviços do mundo, criou o concurso em 1988 para respaldar um de seus maiores objetivos: "CRIAR e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra".

Até agora cerca de três milhões de crianças de todo o mundo já participaram.

O Julgamento ocorreu em 13 de Janeiro último e a ganhadora foi Vittoria Sansebastiano, menina de 12 anos, da Itália. O Lions Clube de Novi Ligure (distrito 108-IA2) patrocinou o concurso desenvolvida na escola por Sansebastiano.

A ganhadora e o Presidente do Clube foi homenageados em uma cerimônia de premiação que realizada no Dia dos Leões nas Nações Unidas. Junto com a viagem Nova York , Sansebastiano foi premiada com US$ 2,500 e uma placa.

O cadastramento de E-mails proposto pelo LionNet Brasil, continua muito promissor. já estão no cadastro 79 inscritos, incluindo companheiros dos mais relevantes no leonismo nacional e internacional. 

 

Se você ainda não se inscreveu, faça o seu cadastro aqui.

 

Sobre o assunto, o PIP Sobral escreveu o seguinte:

 

"Caro Carlos Eugênio, 

Permita-me uma sugestão... 

É um trabalho monstruoso no qual caberiam muitas listas com profissões, municípios etc.Vá como calma.

Não conheço nada igual em outro país do mundo....

[Veja o comentário completo aqui]

Opinião do Editor...

A participação dos Presidentes de Clubes é fundamental nas reuniões do Conselho Distrital do LD-1.

A participação dos Presidentes de Clubes nas reuniões do Comitê Assessor traz o engrandecimento das mesmas, fazendo com que os clubes de uma mesma Divisão possam trocar de perto suas experiências. A participação deles é maciça!

Atualmente, nos Conselhos Distritais, os Presidentes não podem ter voz ativa, participando apenas como assessores. O movimento leonístico precisa ter maior participação e deve mostrar aos maiores dirigentes, o que realmente ocorre no nível de clubes. Nos Conselhos Distritais haveria uma ótima oportunidade para a troca dessa experiência entre todos, desde que participassem. Isso, por si só, é uma razão suficiente para que os Presidentes sejam designados como membros deliberativos nas citadas reuniões. Daí haveria participação maior. Haveria maior engrandecimento do Leonísmo e você sabe, Leonísmo nasce nos Clubes, orientado pelos seus motivados Presidentes.

As Fotos da Reunião do Comitê Assessor das Divisões A-1, A-2 e A-3 do LD-1 já estão disponíveis. Clique aqui.

Lembra daquela notícia sobre a construção do obelisco em Coronel Vivida que saiu em "O Rugido Virtual #21": "para o L utilizamos garrafas de pett. Para pintar a logomarca usamos a tampa e o fundo de  de tambor de graxa". Ai segue a foto enviada pelo CL Pedro Mezzomo - Presidente do Lions Clube de Coronel Vivida. Veja aqui

 

Veja demais E-mails recebidos

Atualize seu cadastro

Distribuição: Brasil e Exterior
Editor responsável: 

CL Carlos Eugenio C. de Melo
Assessor de Informática do LD-1
webmaster@lions.org.br
 

Não quero mais receber "O Rugido Virtual"

No quiero más recibir "O Rugido Virtual"

I do not want to receive "O Rugido Virtual"

 

 

Powered by SMSWeb