O Rugido Virtual

Correspondências Recebidas

Agradecemos as gentis palavras recebidas das seguintes pessoas do 
Leonísmo Nacional e Internacional:

 

Fevereiro de 2004:

 

Dia 25/02: CaL Adriana Tissot: falecimento DM. Yara de Oliveira

Dia 22/02: PDG Aurélio Pires: Agradecimento 

Dia 02/02: CL Marco Aurélio Zaparolli - salva de palmas

Dia 01/02: CL Luiz Edmundo - valor do periódico

Dia 01/02: CL ODI CEZAR CORDEIRO-sobre logos

 

Final de Dezembro/2003 e Janeiro/2004:

 

dia 29/01: Falecimento CL João George Loewen 

dia 28/01: CaL. Adriana Tissot

dia 26/01: CL Ireneo Valdir dos Santos

dia 23/02: CL Eduardo Silva Nunes

dia 08/01: CL Carlos Viana Olmos

dia 06/01: CaL Liu Rigo

dia 03/01: CaL Adriana Tissot

dia 02/01: CL Cesar Francisco R. Machado

dia 25/12: Inúmeros votos

dia 24/12: Rugard Franke

dia 19/12: Dario Nicole - Itália

 

Meses anteriores

Dia 25/02:

De: CaL Adriana Tissot

O Lions Clube de Curitiba Centro Politécnico, com pesar comunica o falecimento da DM. Yara de Oliveira, ocorrido dia 22/02 em Curitiba.

CONVIDAMOS os CCLL, CasL e DDMM para a missa de 7º DIA, que será realizada na Igreja Nossa Sra. Do Perpétuo Socorro as 19:30 h. 

CaL. Adriana Tissot


À família enlutada "O Rugido Virtual" envia os mais sinceros pêsames.


voltar

Dia 22/02

Agradecemos remesa Boletim O RUGIDO virtual n° 22 e 23de excelente conteudo informativo leonistico. 

PDG Aurélio Pires

Dia 02/02

CL Carlos Eugênio, quero inicialmente parabenizar esse trabalho maravilhoso que você desenvolve, sempre criando, inovando e procurando diminuir as distâncias que geograficamente separam os leões, embora permaneçam sempre próximos espiritualmente.

Pessoas como você engradecem o movimento leonístico e quiçá possa ter o prazer de conhecer você pessoalmente. 

Desde já, fique com Deus e receba do nosso Lions Clube de Marília Terceiro Milênio, uma calorosa salva de palmas pelo que você representa para o Lions Internacional. 

CL Marco Aurélio Zaparolli 

Presidente

voltar

Dia 01/02

Prezado Companheiro.

Mais uma vez constato o valor deste periódico.
A página de protocolo é excelente. 

Tem muito clube que precisa ler, pois em visitas tenho observado erros simples de protocolo que poderiam ser evitados.

Os crachás. Aprendi o seu significado real.

Parabens.
CL Luiz Edmundo-Natal
voltar

Dia 01/02
De: CL ODI CEZAR CORDEIRO 

LIONS CLUBE ITAJAI SUL - LD-5 

Tenho observado total falta de padronização no uso do símbolo oficial do Lions. 

Cada Distrito, Governadoria ou Clube usa e abusa das mais diversas cores e versões. 

Como exemplo podemos citar o próprio site do Distrito Múltiplo que em sua página http://www.lions.org.br/multiplold/2003_2004/home.htm , apresenta quatro versões diferentes para o mesmo símbolo; por exemplo: No logotipo do Distrito Múltiplo LD as cabeças dos Leões e a palavra Lions estão em amarelo e o " L " em branco com fundo preto e a forma está distorcida (normalmente é redonda e não espichada na vertical). 

No logotipo do presidente (o da borboleta), apesar de quase ilegível lembra mais as cores oficiais (ocre nas cabeças e o " L " em branco com fundo azul), mas a forma agora é espichado mais na horizontal. 

Acima dos logotipos do Distrito existe outro perto do mapa do Brasil em que as cabeças são em amarelo e sombreadas de preto com a palavra lions em preto e o " L " do centro agora é amarelo com o fundo em preto. 

Parece que o Lions Internacional regulamenta o uso do símbolo do LIONS e não tem tanta liberalidade em suas mudanças. 

O oficial está desenhado abaixo (e pode ser ampliado clicando-se no mesmo).


Nota da Redação:
O editor de O Rugido Virtual pesquisou a página de logos do Lions Internacional e encontrou diversas outras modalidades oficiais.
Confira em
http://www.lionsclubs.org/PO/content/resources_logos_art.shtml
Os Estatutos do LI no seu Artigo X diz:
"Seção 3. USO DO NOME E DO EMBLEMA. O uso do nome, prestígio, emblema e outras insígnias desta associação seguirá as diretrizes estabelecidas periodicamente nos regulamentos". Este Editor não teve acesso a regulamentos sobre a matéria

voltar

dia 29/01

Lions Clube São José dos Pinhais Centro e o Distrito LD-1 comunicam o falecimento do CL João George Loewen no dia 29/01/2004.

O CL Loewen foi sócio fundador do Clube, exerceu a presidência por duas oportunidades, foi Presidente de Divisão, de Região e várias vezes membros da Diretoria do Clube ao longo dos últimos anos. Ultimamente, estava como sócio privilegiado e exercia desde 1996 o cargo de Procurador Geral do Município de São José dos Pinhais. CL Loewen era advogado tendo exercido, por muitos anos, a Consultoria Jurídica da ex-TELEPAR.

Deixa a Domadora Irma, dois filhos e netos.

O Lions Clube São José dos Pinhais Centro, consternado pela perda de tão ilustre e importante sócio, através de toda família leonistica sãojoseense, ora a Deus para que Loewen ajude agora, a preparar o caminho daqueles que o encontrarão mais tarde.

Loewen sempre foi um baluarte nas decisões do Clube e foi dele a insistência para a criação de uma atividade permanente no clube, projeto que criou definitivamente a Associação Casa Lar, que atende crianças de risco social. Após o início do projeto, o CL Loewen foi responsável pela aprovação de um Convênio de auxilio á manutenção da Casa, através da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Honesto, leal e defensor da união familiar, o CL Loewen e sua Domadora Irma por longos anos foram o sustentáculo do Lions Clube Centro.

Companheiros e Domadoras do Clube, assim como dos demais membros dos Clubes e do Distrito LD-1, que com ele conviveram, certamente choram essa perda inestimável.

voltar

 
Dia 28/01/04:

 

Boom id CCLL, CasL e DDMM !!!

 

Estamos comunicando que nosso Clube, o Lions Clube de Curitiba Centro Politécnico, está com uma página na internet, hospedada por, enquanto em meu site profissional. Se puderem acessar e ver as fotos das atividades e das reuniões estará disponível no http://www.adrianatissot.com.br/lions .

 

Neste úlltimo dia 10 recebemos a visita de Leões do Paraguai.O Club de Leones Maria Auxiliadora - Paraguai , esteve aqui em Curitiba e almoçamos juntos no rest. Madalozzo.
Levamos eles até alguns pontos turísticos da capital e na segunda-feira participaram da nossa reunião ordinária. 

Na ocasião assinamos a CARTA DE INTENÇÃO DE IRMANAÇÃO que está sendo encaminhada para oficializarmos esta irmanação entre os clubes.


No dia 07 e 08 de fevereiro estaremos promovendo A FEIRA DO BAGULHO, no Clube de Mães do bairro Uberaba.


Quanto ao ABRIGO DE IDOSAS SANTA CLARA, temos a previsão de entregar a obra pronta em 45 dias. Já conseguimos os 30 colchões de solteiro com capas para aumentar o conforto destas mulheres, que muito significam para a comunidade.


Quem quizer visitar o abrigo pode marcar uma hora com a Dona Julia, diretora, pelo telefone 3023-1139. (fotos e lista de materiais no site). Desde já agradeço o apoio de todos na realização desta reforma. Saudações leonísticas!
CaL. Adriana Tissot
Presidente

voltar

Dia 26/01

De: Ireneo 
Assunto: Oração

Salve Companheiros:
Infelizmente está em Hospital o CL ex governador Jorge Romeu Dadam, meu colega do Lions Clube Brusque Centro e também de edição do Boletim O Leão Camisa 12.
Sua situação é muito grave e difícil. 

Rogamos a Deus para que se restabeleça e volte ao nosso convívio.

Solicitamos aos amigos que juntos oremos e o ajudemos a se restabelecer.
CL Ireneo Valdir dos Santos, CaL Ester Giraldi

voltar

Dia 23/01:

Boa tarde,

Gostaria de saber como posso obter informações a respeito da escola para treinamento de cães para deficientes visuais na Noruega, na última edição da revista The Lion saiu uma pequena nota sobre a visita do Presidente Internacional a tal escola.

Atenciosamente,

CL Eduardo Silva Nunes
Secretário 2003/2004
Lions Clube de Assis Chateaubriand

voltar

Dia 08/01

De: Carlos Viana Olmos

redursm@caixa.gov.br

Prezados Companheiros
Em nome do Lions Clube Santa Maria ITARARÉ envio os cumprimentos a essa editoria pela iniciativa de lançar ao conhecimento dos companheiros a bela publicação virtual que é o RUGIDO VIRTUAL.
Desejamos sucesso continuado em mais essa iniciativa de divulgação do leonismo e suas realizações.
Leonisticamente
Carlos Viana Olmos
LC SANTA MARIA ITARARÉ
voltar

Dia 06/01

De: Liu Rigo

No dia 28 o Lions Clube de Curitiba Batel fez a entrega de alimentos no valor de R$ 400,00 arrecadados do chá das domadoras para a entidade Só Vida . Na foto (clique aqui) a entrega para as dirigentes da Só Vida. Na ocasião a DDMM Tereza e Alba estiveram presentes. 

voltar

dia 03/01De: Adriana Tissot

O Lions Clube de Curitiba Centro Politécnico também está na internet. Consulte aqui.

voltar

dia 02/01

De: Cesar F.R. Machado

O LIONS CLUBE SANTA MARIA DORES, vem por intermédio desse cumprimentar esse editor pelo Rugido Virtual e informamos que já está nos nossos favoritos. Aproveitamos e solicitamos também que visitem nossa página www.lcsmdores.hpg.ig.com.br , desejando um feliz ano novo um forte abraço do CL. Cesar Francisco R. Machado - presidente AL. 2003/2004

voltar

Feliz Ano Novo

De uma quantidade enorme de leitores recebemos no final do ano votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Queremos agradecer a todos nossos leitores esses votos e desejar um novo ano de realizações ainda maiores e melhores.

O Editor de O Rugido Virtual

voltar


De: Rugard Franke

rugard@profnet.com.br

Para: webmaster@lions.org.br

Assunto: Re: O Rugido Virtual #20

 

Parabéns pelo jornal virtual, companheiro, excelente! O nosso movimento há tempos merecia algo melhor, realmente consistente, algo que o site oficial de Oak Street deixa muito a desejar. Tenho esperanças que com a inovação do nosso novo presidente internacional isto vai mudar. Como eu não leio o jornal de uma vez só, eu gostaria de sugerir que vocês dessem uma opção de escolha para que não tocasse automaticamente a música toda vez que a gente clica no e-mail, o que acontece inclusive quando ele é salvo em arquivo. Grato por propiciarem um meio de comunicação e divulgação tão bom. Um Feliz Natal e um venturoso Ano Novo, companheiros!

Cl Rugard Franke

Lions Clube Panambi

 

voltar

De: dario.nicoli

dario.nicoli@ilrestodelcarlino.it

Enviada em: sexta-feira, 19 de dezembro de 2003 13:31

Para: webmaster@lions.org.br

Assunto: 

Grazie del ruggitoI più sentiti auguri di Buon Natale.

Ho ricevuto O Rugido virtual.
Vi ringrazio moltissimo
La nostra rivista <Tempo di Lions> è visibile nel sito
www.lions108ta3.org 
Ciao, buon anno 2004
dario nicoli

voltar