ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO L-6 GESTÃO 96/97
Governador
CL GIL BUENO DE MAGALHÃES
Assessoria da Criança em Risco
CAL Nelita Ferraz de Mello Sauner
"O PAI NOSSO DA CRIANÇA CARENTE"
Senhor! Como dizer PAI NOSSO, se me recuso a crer que tu és Pai da criança carente, que vive faminta e abandonada e me recuso a aceitá-la como minha própria irmã?
Como dizer QUE ESTÁS NO CÉU, se eu permito à criança carente viver no inferno da miséria social, torturada pelo tridente da fome, da cola e do frio?
Como dizer SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, se eu deixo a criança carente que tu santificaste abandonada nas ruas, sujeita à contaminação moral e sexual?
Como dizer VENHA TEU REINO, se expulso da minha porta a criança carente, que contempla os meus filhos brincando no Paraíso eletrônico, para o qual eu jamais convidei um carente?
Como dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE NA TERRA COMO NO CÉU, se não procuro fazer uma única vontade da criança carente que, descrente da bondade do adulto, passa a fazer a vontade do chefe da "gang", que manda roubar, matar e destruir?
Como dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE, se sou incapaz de repartir o meu pão com a criança carente que, violentada pela injustiça social, transformou-se em fera encurralada, que agride o agressor?
Como dizer PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES, se eu nunca perdoei a criança carente que furtou o tênis usado do meu filho, ou o dinheiro da merenda escolar da minha filha, ou o relógio da minha esposa, para comprar comida e não morrer de fome?
Como dizer NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL, se eu fecho os olhos à mão estendida, os ouvidos aos gritos daquelas que estão sendo exterminadas e a boca contra o aborto provocado? E se ainda contribuo para o aumento de crianças sem lar, sem amor e sem escola?
Como dizer TEU É O REINO E O PODER E A GLÓRIA, se eu tenho fechado a porta do reino à criança carente e aberto as portas para os traficantes de tóxicos ou de órgãos que, com poder e glória, escravizam ou vendem as crianças que tu abençoaste?
Como dizer AMÉM, se as lágrimas e o clamor dessas crianças carentes abafam a minha voz?
Por minha culpa, por minha única e máxima culpa, a criança que acaba de morrer não ouviu esta oração...
Contribuição do 1570 Grupo Escoteiro do Rei / São Vicente
Região: São Paulo
Adaptado por CAL Nelita F. de Mello Sauner