Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

Home

Distritos Múltiplos "L"

Diretoria Internacional

Distrito LD-1

 

ASSESSORIA PARA RELAÇÕES PÚBLICAS

Distrito LD-1

2013 2014

CL Marco Túlio Vargas

marcotuliovargas@yahoo.com.br
Fone: (41) 9185-0025
 


Assessoria de Relações Públicas do Distrito LD1

Função:

Planejar e executar a comunicação do Distrito LD1 e seus relacionamentos com os mais diversos públicos.

Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta de Lions Clubs International na busca do interesse público e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas.

Atividade-fim do Assessor de Relações Públicas é planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação institucional do Distrito LD1 como recurso estratégico de sua interação com seus diferentes públicos e ordenar todos os seus relacionamentos com esses públicos, para gerar um conceito favorável sobre Lions, capaz de despertar no público credibilidade, boa vontade para com a instituição e consequentemente sobre suas atividades. Buscando uma maior integração da instituição na comunidade e gerando informação e a orientação da opinião pública sobre os objetivos de Lions.

Publicação de matérias:

A Assessoria de Relações Públicas do Distrito LD-1 vai trabalhar em parceria com a Assessoria para Divulgação Leonística, Assessoria para Informática, Comunicação e Rugido Virtual e a Assessoria Especial Fotos para Acervo Leonístico.

A Assessoria de Relações Públicas do Distrito LD-1 vai aguardar o envio de matérias por parte dos Clubes, editar este material e enviar para os veículos de imprensa escrita e falada da região onde estão localizados os Clubes, também para a revista “Lion”, informativo eletrônico mensal “Rugido Virtual” e o site do Distrito.

Não há garantia da publicação das matérias, pois é de livre arbítrio da imprensa a opção de publicar.

Enviar material de interesse da comunidade com texto descritivo do evento incluindo local e data, assim como nominando os participantes.

Fotos, sugestões:

  • Segure a câmera com firmeza
  • Aproxime-se do assunto
  • Escolha um fundo neutro e simples
  • Mantenha as pessoas entretidas
  • Componha um cenário
  • Observe a luz
  • Escolha um ângulo diferente
  • Congele a ação
  • Capture sentimentos
  • Faça experiências

Para Parcerias com entidades sociais, ONGs e afins a Assessoria de Relações Públicas disponibiliza seus serviços de consultoria.

E-mail para contato e envio de material:

marcotuliovargas@yahoo.com.br

Fone: (41) 9185-0025