Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD Distrito LD-1

DISTRITO LD-1

Paraná - Brasil

"Eu Acredito:

Lions Preservando Vidas"

Governadoria do Distrito LD-1
AL 2.011/2.012

Rua Mem de Sá 1225 – Ap. 03
85960-000 Marechal Cândido Rondon PR - Brasil
Tele/Fax: [+55] (45) 3284-2329 / 9971-0879

www.lions.org.br/distritold1 - distritold1@lions.org.br

PLANO DE TRABALHO PARA 2011/2012

Distrito LD-1

1.

Incentivar os Clubes a buscarem PARCERIAS com instituições não governamentais, públicas e privadas, dando prioridade ao Plano de Trabalho do Presidente Internacional.

2.

Dar ênfase ao PLANTIO DE ÁRVORES para assim estarmos protegendo nosso Meio Ambiente, logicamente dando sequência aos trabalhos já desenvolvidos em anos anteriores. O “Dia ‘D’ Plantio de Árvores” será em 21/09/2011. Para preservação deste Meio Ambiente, programar também, em seus Municípios, a Coleta Seletiva de Lixo.

3.

Aumentar a QUANTIDADE DE ASSOCIADOS em, no mínimo 10%, ou seja, em torno de 150 associados, acreditando e cuidando dos Companheiros (as) Leões como se fossem membros de suas famílias.

4.

Fundar, no mínimo TRÊS NOVOS LIONS CLUBES, passando de 54 para 57.

5.

RECUPERAR OS CLUBES em situação irregular, aumentando os associados para no mínimo 27 associados por clube e resolver as pendências financeiras.

6.

Fundar, no mínimo DOIS LEO'S CLUBES e aumentar, no mínimo em 20%, a quantidade de Associados LEO's.

7.

Continuar participando do DIA MUNDIAL DA SAÚDE em 08/10/2011 com participação de 100% dos Clubes do Distrito LD – 1, superando a estatística de 2010.

8.

Promover Campanhas de esclarecimento sobre DIABETES, conscientizando as nossas Comunidades.

9.

Conscientizar e esclarecer os jovens de nossas cidades sobre o MALEFÍCIO DAS DROGAS com Programas como Lions Quest, realizando encontros com as outras entidades, escolas, colégios, programando palestras de prevenção.

10.

Incentivar todos os Lions Clubes a participarem do Programa CARTAZ SOBRE A PAZ, concurso este que, com muita facilidade, poderemos realizá-lo nas escolas de nosso município, premiando as três melhores locais, enviando para a Governadoria o melhor Cartaz.

11.

Dar integral apoio ao GMT E GLT, fazendo com que possamos avançar na retenção, aumento e liderança de nossos associados, proporcionando duas oportunidades de Oficinas, neste AL 2011/2012, com nossos gabaritados Companheiros Leões - PDG CL Marcus Sader - GMT e PCC CL Cláudio Miessa Rigo - GLT.

12.

Incentivar o INGRESSO DE MULHERES como Companheiras Leão e destacar o trabalho desenvolvido pelas Domadoras.

13.

Envolver os Companheiros (as) Leões desde o PRIMEIRO DIA em todas as atividades programadas.

14.

Promover o Programa do Presidente Internacional Wing-Kun Tam – “MEU CLUBE - MINHA FAMÍLIA”.

15.

Expandir as atividades juvenis que incentivam uma imagem positiva e promovem a autoconfiança, bem como ACAMPAMENTO E INTERCÂMBIO JUVENIL.

16.

Continuar e incentivar os Lions Clubes do Distrito LD-1, na adoção de projetos como "Orquestra Filarmônica Lions", na divulgação e captação de recursos de incentivos fiscais, junto às pessoas físicas e jurídicas. Da mesma forma para o projeto "Escola de Música Lions" que está em andamento, ambos do Ministério da Cultura e ao projeto "Futebol Formador Lions" – que também tem incentivos do Ministério dos Esportes.

17.

Aumentar a compreensão sobre os PROGRAMAS DE LCIF e seu impacto nas vidas das pessoas.

18.

Incentivar os Companheiros, Companheiras, Domadoras e LEO's para programar em seus municípios a COLETA DE SANGUE PARA DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA.

19.

Dar continuidade aos programas relativos aos CUIDADOS COM A VISÃO, através de palestras, instruções leonísticas, encaminhamentos para exames de acuidade visual e cirurgias de catarata.

20.

Divulgar a MARCA LIONS através de notícias na imprensa, internet, construção e conservação de obeliscos.

Ênfase à Natureza e ao Meio Ambiente, com

Plantio de Árvores,

conforme projeto do Presidente Internacional.

A espinha dorsal e a seringa

para lembrar

Campanha de Coleta de Sangue para Doação de