CONCURSO INTERNACIONAL DE CARTAZ SOBRE A PAZ DA
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

[Veja os Cartazes premiados]

Lidiane da Silva Fernandes, estudante da Escola Carlos Gomes, de Ubiratã, deu o primeiro passo para se tornar uma artista reconhecida internacionalmente ao vencer a competição patrocinada pela Associação Internacional de   Lions Clubes, Distrito LD-1.

O cartaz de Lidiane é um entre os mais de 325.000 trabalhos do mundo inteiro apresentados no décimo terceiro concurso anual de Cartaz sobre a Paz de Lions Internacional

Transmitir a idéia de igualdade racial com a natureza ao centro, representando nova consciência, nova realidade através dos elementos naturais irradiando a paz assim se expressou Lidiane de 11 anos, moradora de Ubiratã Paraná. Dentre todos os cartazes apresentados por alunos do Distrito LD-1, que abrange do Litoral a Foz do Iguaçu, sul do Estado, o de Lidiane foi o que melhor retratou o tema do concurso “Unidos na Paz”.

O Governador do Distrito LD-1, CL Cláudio Miessa Rigo declarou ter ficado impressionado com o grau de dedicação demonstrado pelos jovens participantes, idade entre 11 a 13 anos. “É evidente que estes jovens possuem idéias bem claras a respeito do significado da paz. Sinto-me orgulhoso pelo fato de termos dado a estes jovens a oportunidade de compartilhar suas visões com todos nós”, disse Rigo.

O cartaz de Lidiane passa agora para a terceira etapa da competição a nível de Distrito Múltiplo onde irá competir com vários outros concorrentes. A quarta etapa será a nível nacional e a última mundial.

“O cartaz de Lidiane enfrentará forte concorrência na competição de Distrito Múltiplo e nas duas rodadas posteriores a fim de que ela seja vencedora do grande prêmio internacional” disse Rigo.

O objetivo do concurso, patrocinado pela Associação Internacional de Lions Clubes, é o de enfatizar a importância da paz universal entre os jovens do mundo todo.

Ao final o vencedor do grande prêmio será selecionado entre os 24 finalistas internacionais. O grande prêmio consiste num prêmio em dinheiro no valor de US$ 2.500 e mais uma viagem com todas as despesas pagas para ela e dois familiares a lndianápolis, EUA para a cerimônia de entrega de prêmios a ter lugar durante a Convenção de Lions Clubs International, em julho de 2001. Como vencedores de prêmios de mérito, os demais 23 finalistas receberão certificados e prêmios em dinheiro no valor de US$ 500.

"Estamos torcendo por Lidiane agora que o seu cartaz passa para outra etapa da competição e esperamos que a sua interpretação do tema possa ser compartilhada por outras pessoas no mundo inteiro” declarou Roberto Pizzatto, Coordenador Distrital do Concurso.

Em segundo lugar ficou Sara Eufrásia Durante, 13 anos, aluna da Escola João Manoel Mondrone, da cidade de Medianeira que transmitiu através do aperto de mão, união e paz entre a humanidade, com os demais símbolos representando a harmonia.

Em terceiro lugar o trabalho de Carla Castagnetti, 13 anos, da Escola de Educação Especial Espaço Amigo - APAE, onde vemos através de seu cartaz que a terra se eleva com a paz, envolvendo-se numa atmosfera harmoniosa e iluminando os seres.

Outros alunos serão homenageados pelo Lions Clube em virtude das iniciativas, esforços e habilidades artísticas demonstradas.

Integraram a comissão para julgamento dos trabalhos a CaL Marines Cortellini como presidente, Amilton Leal, artista plástico, e o CL Roberto Pizzatto Assessor Distrital para o Concurso.