EDITORIAL DO BOLETIM “A VOZ DO LEÃO” 
JULHO/AGOSTO-02 i
LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO-CENTRO

Boletineiros de todo o Brasil deverão estar reunidos, mais uma vez, na solenidade de premiação do 28o Concurso Nacional de Publicações Leonísticas e no 11o Encontro Nacional de Editores, nos dias 21 e 22 de setembro de 2002, na Vila Residencial da Usina de Estreito, em Pedregulho-SP. O Coordenador do Concurso, dinâmico companheiro José Gomes “Duba”das Chagas, está preparando essa tão aguardada festa com muita dedicação e carinho, comunicando-se sempre com os Editores, no sentido de que o comparecimento corresponda à grandeza do evento e à maravilha que é este nosso Brasil.

O grande vencedor do Concurso foi o consagrado editor, CL Rolmes Medeiros de Carvalho, do Lions Clube de Recife-Guararapes, um dos nossos mais atuantes boletineiros e que fez do “A Batalha”, uma publicação bastante conhecida em nosso meio, tanto pelo seu rico conteúdo, como pela regularidade de suas edições. Aliás, o “A Batalha” é um Boletim que nunca falha.

A propósito do Concurso, cujo regulamento é elaborado préviamente ao início da competição e que nunca vai agradar a “gregos e troianos”, nós diríamos que o seu objetivo principal, jamais será a competição e sim, um instrumento através do qual o Movimento Leonístico se agiganta pela comunicação e leva aos mais distantes rincões de nosso País, de norte a sul e de leste a oeste, a boa notícia das nossas realizações, dos nossos feitos, da nossa alegria em servir desinteressadamente e da importância da filosofia de Melvin Jones que pulula em nossos corações há mais de oitenta anos, pautada sempre no interesse voltado pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral de nossas comunidades. Como é bom ler o que se publica em nossos Boletins, pois as noticias que nos trazem, são de realizações, de trabalho, de serviço desinteressado e que nos incentiva ainda mais a praticar o leonismo. 

Se não houvesse o Concurso, talvez não tivéssemos tantos Boletins circulando pelo Brasil afora e muito menos o tradicional intercâmbio, salutar sob todos os aspectos e que pelo menos uma vez por ano, proporciona a oportunidade da grande festa de premiação, quando todos os editores são convidados e só não comparece quem não quer ou não pode.

Ao ensejo desse acontecimento, nós queremos desde já cumprimentar o CL Duba e toda a valorosa comissão julgadora, a Diretoria do Lions Clube de Pedregulho-Estreito, a Governadoria do Distrito LC-6, ao nosso campeão Rolmes, pessoa que estimamos muito – o nosso intercâmbio vem de longa data - e a todos os companheiros editores, pois todos nós somos vencedores. No Concurso de Publicações Leonísticas não existe disputa e sim cooperação, ajuda mútua. Quem ganha é o leonismo e como Leões, estaremos na grande festa de premiação para aplaudir a todos, a todos mesmo, sem exceção.             

CL João Rodini Luiz
Editor e
Past Presidente do CNE 2000/01