ÓRGÃO OFICIAL DO COMITÊ NACIONAL DOS EDITORES DE PUBLICAÇÕES LEONÍSTICAS
ANO VI  -  GESTÃO 2002-2003    SETEMBRO - OUTUBRO DE 2002

Comitê Nacional dos Editores de Publicações Leonísticas (CNE)  empossa Raulindo Naves como seu novo Presidente

Raulindo Heinzelman Naves, consagrado editor do boletim “Leões Poderosos”, do Lions Clube de Brasília Três Poderes, tomou posse na Presidência do CNE durante o 11º Encontro Nacional dos Editores de Publicações Leonísticas, realizado no dia 22 de setembro, em Assembléia Geral na sede do Lions Clube de Pedregulho Usina do Estreito, no Estado de São Paulo.
No dia anterior, na festa de Premiação do 28º Concurso Nacional de Publicações Leonísticas, realizado sob a coordenação de José Gomes Duba das

Chagas, foi entregue o troféu de grande campeão ao editor de “A Batalha”, do Lions Clube de Recife Guararapes, Rolmes Medeiros de Carvalho, que coordenará o 29º Concurso.

Prestando homenagem ao Presidente Imediato Luiz Áureo de Araújo Perpétuo, de Curitiba-PR, pelo extraordinário trabalho executado em sua gestão, e relembrando o fundador do CNE e seus ex-presidentes Newton Fernandes, do Rio de Janeiro-RJ, Jair Alves Pinto, de Itapira-SP, Vicente Petinati Neto, de São Paulo-SP, e João Rodini Luiz, de

Ribeirão Preto-SP, o novo Presidente Raulindo Naves apresentou à Assembléia seu programa de trabalho, respaldado em importantes metas, visando a consolidar o Comitê Nacional dos Editores.

A seguir, o inteiro teor da Carta enviada pelo CL Raulindo Naves, 2º Vice Presidente do CNE ao Presidente CL Luiz Áureo Araújo, aceitando assumir a Presidência do CNE Gestão 2002-2003

Companheiro Luiz Áureo de Araújo Perpétuo,

Estimado Presidente do Comitê Nacional dos Editores,

Em mãos, sua correspondência de 12 de setembro fluente, recebida hoje, enviada por e-mail do incomparável CL Carlos Eugênio de Melo.

O documento, firmado pelo ilustre Presidente do CNE, comunica-me, oficialmente, a impossibilidade, por motivos imperiosos de saúde, de o 1º Vice, CL Manoel Fernandes Trindade, assumir a Presidência, conforme programado há três anos, pela sucessão regular. Convoca-me, então, o CL Presidente para, na qualidade de 2º Vice, assumir a Presidência do CNE para o exercício de 2002/2003.

É conhecedor o estimado Presidente, pelos diversos contatos telefônicos, de minha nova situação profissional, com residência em Goiânia, Goiás, distante da sede de meu Lions Clube de Brasília Três Poderes. Além disto, afastei-me, após muitos anos de excessiva dedicação ao Leonismo, voluntariamente, das atividades tanto do Clube, como do Distrito LB-3 e do Múltiplo LB, em preparação do desligamento final. Este cenário passou a impossibilitar-me de aceitar qualquer compromisso leonístico, apesar dos constantes convites e pressões.

A decisão de desligamento definitivo foi, entretanto, estancada com a fundação da Academia Leonística Mineira e Brasiliense de Letras, em 1º de março de 2002, quando, como Acadêmico Efetivo Fundador, fui eleito Diretor da Revista da Academia, com a responsabilidade agregada de editá-la com regularidade. No último dia 14, em Uberlândia–MG, realizou-se a Assembléia de entrega dos diplomas e de ingresso de novos acadêmicos, em encontro do mais puro e verdadeiro Leonismo, do mais sincero e honesto companheirismo.

Em Uberlândia, em contato com antigos companheiros e assumindo encargos acadêmicos, tive a oportunidade de rever minha posição, decidindo retornar às lides leonísticas e aceitar a missão de presidir o CNE, tendo em mente, principalmente, os apelos do amigo e extraordinário CL Presidente do CNE e as recordações dos momentos de luta, ao lado dos expoentes da imprensa leonística, pela consolidação do Concurso Nacional e do próprio Comitê dos Editores, marcos únicos da união dos Leões brasileiros.

 

Aceito, portanto, antecipar meu mandato e assumir a Presidência do Comitê Nacional dos Editores no exercício de 2002/2003, desde que, cumprindo determinações estatutárias, seja, na Assembléia Geral Ordinária de setembro, conhecido o impedimento do 1º vice e seja votada a eleição do 2º vice para o cargo de Presidente.

 

Não detendo o tempo necessário para estruturar um programa de trabalho à frente do CNE, exponho ao conhecimento, crítica e apreciação de todos os Associados do CNE e de todos os Editores leonísticos do Brasil as seguintes metas, modestas, que pretendo perseguir, visando a consolidar o Comitê Nacional dos Editores, dando continuidade no extraordinário trabalho executado, com reconhecido êxito, pela gestão 2001/2002:

 

(1)        Dar continuidade nos trabalhos e metas da gestão anterior do Comitê, executando os projetos implantados e viabilizando os programados, em estreita relação com seus idealizadores, com envolvimento direto de todos os Vices Presidentes, como forma de perfeito comprometimento e unidade de ação.

(2)        Ampliar as ações e esforços no sentido de unir todos os responsáveis por edições de publicações leonísticas em torno do mesmo ideal de divulgar o Leonismo, mantendo os elos nacionais do movimento leonístico.

(3)        Reorganizar o quadro de Associados, renumerando as inscrições, com a eliminação dos números em branco e de clubes e pessoas não filiadas ao movimento leonístico, uma vez que, fundado em 1997, o CNE teve como função básica a inscrição unilateral.

 

(4)        Emitir diploma certificando a admissão e qualidade de Associado do Comitê Nacional dos Editores de Publicações Leonísticas.

 

(5)        Consolidar o Comitê como a grande Entidade Associativa dos Editores leonísticos brasileiros, com a admissão de todos os responsáveis por publicações leonísticas, em atuação ou não, e incentivando os atuantes a participarem anualmente do Concurso Nacional de Publicações Leonísticas.

 

(6)        Receber dos Editores aprovação para a absorção, como atividades principais do Comitê, do Concurso Nacional de Publicações Leonísticas e do Encontro Nacional dos Editores, na forma em que se realizam hoje, sem interferência e dando todo apoio e divulgação imprescindíveis e possíveis.

 

(7)        Editar a publicação “Imprensa Leonística”, limitada a informar exclusivamente sobre as ações do Comitê, do Concurso Nacional e dos editores no Brasil, incentivando os Lions Clubes e Distritos a divulgarem suas próprias matérias.

 

(8)        Editar, alternativamente, página de “Imprensa Leonística” nas duas Revistas THE LION brasileiras, desde que seus diretores-editores Áureo Rodrigues (CNE 5) e Zander Campos da Silva (CNE 116) aceitem e aprovem.

 

Assim, esperando contar com a união e a colaboração de todos os colegas Editores, manteremos levantada a bandeira hasteada por NEWTON FERNANDES, do Rio de Janeiro, e RUBENS BOTELHO GUIMARÃES, de Lorena, e firmemente amparada por JAIR ALVES PINTO, de Itapira, VICENTE PETINATI NETO, de São Paulo, JOÃO RODINI LUIZ, de Ribeirão Preto, e LUIZ ÁUREO DE ARAÚJO PERPÉTUO, de Curitiba, eternos Presidentes do Comitê Nacional dos Editores Leonísticos, a quem presto as maiores e merecidas homenagens.

 

Seja o ilustre Presidente portador de minha mensagem de congratulações ao Lions Clube de Pedregulho Usina de Estreito por ser anfitrião da Assembléia de Premiação do 28º Concurso Nacional e do 11º Encontro Nacional dos Editores, extensivamente ao CL José Gomes Duba das Chagas, Coordenador Geral do 28º Concurso Nacional de Publicações Leonísticas e ao CL Rolmes Medeiros de Carvalho, o grande vencedor do maior e mais expressivo certame leonístico brasileiro.

Agradecimentos, ainda, CL Presidente, ao Clube Anfitrião e ao Coordenador Geral por receberem e sediarem a Assembléia Geral Ordinária do Comitê Nacional dos Editores de Publicações Leonísticas, a principal atividade administrativa do CNE.

 

Saudações leonísticas,

 

Goiânia-GO, 17 de setembro de 2002.

CL RAULINDO HEINZELMAN NAVES (CNE 177)

DM ANA EULÁLIA DE SOUZA NAVES

Lions Clube de Brasília Três Poderes

>notas importantes notas importantes notas importantes  notas importantes <

Para realizar uma das principais metas de sua gestão, o Presidente Raulindo Naves enviou aos diretores das duas revistas nacionais leonísticas uma alentada correspondência, solicitando a colaboração com o CNE para a divulgação das atividades do Comitê.

De imediato, Áureo Rodrigues (CNE 5), elegantemente, mandou o recado: "Estou certo de que o CNE vai receber um impacto extraordinário, para o qual desejo contribuir. Sou taurino, e por isso, adoro desafios tais o que me oferece. Em suma, ao editor do maravilhoso 'Leões Poderosos' não há negar. A Revista THE LION BRASIL SUDESTE está às suas ordens. A página solicitada está reservada ao CNE, mesmo porque vem enriquecer sobremodo o texto informativo que sempre desejamos oferecer aos nossos leitores".

"A página é sua", conclui Áureo Rodrigues. "Vamos fazer do CNE notícia nacional, na expressão mais pura do que é notícia para a imprensa", encerra.

Ocupadíssimo com as mil e uma atividades empresariais e leonísticas, Zander Campos da Silva (CNE 116), editor da Revista THE LION dos Múltiplos LA, LB e LD, prometeu uma página para o CNE, já a partir da edição de novembro/dezembro, uma vez que a de setembro/outubro estava fechada quando foi solicitada a colaboração.

Norma Jaime Damasceno, Secretária Executiva de Zander Campos, telefonou confirmando colaboração e definindo cronograma de fechamento.

O Presidente do CNE expediu Portarias organizando sua gestão 2002-2003 e nomeando os principais Assessores, todos com responsabilidades definidas. Os atos estão sendo todos incluídos na home page do CNE.

O Comitê, fundado em 1997, congrega os editores de boletins, revistas e demais publicações leonísticas, e tem como finalidades estatutárias divulgar e prestigiar a imprensa leonística; fomentar o aumento do número de editores e a criação de jornais, revistas, boletins, informativos e outras publicações leonísticas; propiciar encontros dos editores, com vistas a aprimorar, cada vez mais, seu trabalho; promover reuniões de cunho social e profissional.

Sob a coordenação do webmaster Carlos Eugênio de Melo a home page www.geocities.com/cnelionsbrasil, do CNE, traz todas as informações atualizadas sobre o Comitê: história, estatuto, ficha de inscrição, nomes dos associados, regulamento e resultados do Concurso Nacional de Publicações Leonísticas e notícias importantes. As portarias e demais atos administrativos da Presidência do CNE serão editadas de imediato na página eletrônica.

A Presidência do CNE, estabeleceu, por portaria, como prioridade máxima da atual gestão, e dos associados do CNE, o pleno êxito do 29º Concurso Nacional de Publicações Leonísticas, sob a coordenação de Rolmes Medeiros de Carvalho (CNE 93), editor do boletim "A Batalha", do Lions Clube de Recife Guararapes, conclamando todos os editores filiados ao CNE a inscreverem suas publicações em referido Concurso Nacional, e a participarem do 12º Encontro Nacional dos Editores Leonísticos, sob a coordenação de José Gomes Duba das Chagas (CNE 49). editor do boletim "Na Boca do Leão", do Lions Clube de Pedregulho Usina de Estreito.

O Concurso Nacional do AL 2002-2003 terá sua festa de Premiação no dia 20 de setembro de 2003, na cidade de Recife-PE, no Hotel Manibu, onde, também, serão realizados o 12º Encontro Nacional dos Editores e a Assembléia Ordinária do CNE.

A Primeira Listagem, fechada em 15.10.2002, indicou somente 62 boletins inscritos no 29º Concurso Nacional de Publicações Leonísticas. O Coordenador Rolmes Carvalho espera até dezembro duplicar o número.

A principal novidade para o Concurso de 2002-03 foi o estabelecimento de uma taxa de inscrição para cada publicação, no valor de R$ 20,00. Dos 62, somente 17 remeteram à coordenação da taxa de inscrição. Os demais não se sensibilizaram a colaborar com o pagamento das despesas para a realização do Concurso.

Mensagem de Rolmes Carvalho ao Presidente do CNE Raulindo Naves: "Esse negócio de coordenação é uma loucura. Ainda bem que já fazia uma idéia dessa trabalheira e já me preparava desde a hora que me comunicaram ter sido a 'vítima'. São dois expedientes diários de 2ª a 6ª feira. Como é que você quer um negócio destes? Até os bolsos se furam mesmo havendo colaboração como esta que pedi e só uma pequeníssima minoria está atendendo".

Os editores que entenderam a mensagem, devem depositar os R$ 20,00 na Caixa Econômica Federal em nome de Rolmes Medeiros de Carvalho, conta nº 10604-0, da agência 1028, Av. Caxangá, Recife-PE.

I M P R E N S A   L E O N Í S T I C A

ÓRGÃO OFICIAL DO COMITÊ NACIONAL DOS EDITORES DE PUBLICAÇÕES LEONÍSTICAS (CNE) - Gestão 2002-2003

Presidente: Raulindo Heinzelman Naves (CNE 177) 

Rua 14 nº 101, Ap. 402, Ed. Leão XIII - 74120-070 - GOIÂNIA-GO

Fones: (62) 209.8521 - 209.8523-fax - 215.8550-resid - (61) 922.1306

e-mail do escritório do Presidente: raulindo@seinfra.goias.gov.br

e-mail da residência do Presidente: raulindonaves@zipmail.com.br

home page do CNE:

www.geocities.com/cnelionsbrasil.

29º Concurso Nacional de Publicações Leonísticas

Coordenador: Rolmes Medeiros de Carvalho (CNE 93)

Rua Sigismundo Gonçalves. 70 – Cordeiro

50731-030 - Recife–PE

Fones: (81) 3227.3949 - 3446.1331-fax

e-mail: anamarg@elogica.com.br

 

 

12º Encontro Nacional dos Editores Leonísticos

Coordenador: José Gomes Duba das Chagas (CNE 49)

Rua Itutinga, 20, Estreito - 14470-000 - Pedregulho–SP

Fones: (16) 3171.6245-esc 3171.6175-res – 3723.7221

e-mail: jgomes@furnas.com.br ou duba@netsite.com.br

 

 

Para fazer o download de cópia do boletim para impressão, copie o arquivo zipado descompacte-o e abra-o  no seu processador de textos. Clique aqui