O LIONS CLUBES E A UNICAMP

PROMOVEM MUTIRÃO DE CATARATA

A Associação Internacional de Lions Clubes vai realizar no dia 19 de agosto (sábado), das 8 às 16 horas, um Mutirão de Catarata nas cidades de Capivari, Monte Mor, Elias Fausto, Rafard e Mombuca, o objetivo é atender as pessoas com mais de 50 anos.

Nesta primeira fase de triagem, serão realizados exames de acuidade visual para detectar os casos de catarata.

No mesmo dia, os pacientes farão exames pré- operatórios e já irão agendar a data da cirurgia, que será realizada a partir da próxima semana, com o limite máximo de 200 cirurgias.

Estarão trabalhando durante o mutirão no sábado, 40 voluntários do Lions Clubes e 50 médicos oftalmologistas da UNICAMP. O representante do projeto SightFirst para o Brasil, Dr. Walter Freitas, estima a presença de cerca de 1.500 pessoas.

As cidades das próximas poderão comparecer aos postos de saúde por meio de ônibus fornecidos pela prefeitura.

O MUTIRÃO ATENDE AS CIDADES DE CAPIVARI,MONTE MOR, ELIAS FAUSTO, RAFARD E MOMBUCA.

MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

LIONS CLUBES E UNICAMP

LOCAL: Posto de Saúde Central –

Rua Padre Haroldo, 553

Data: 19/08/00

Horário: das 8 às 16 horas

Fone: (19) 491 1024

SightFirst no Brasil

O programa foi estabelecido no País em 1991, com o nome SightFirst – Visão em Primeiro Lugar. Já foram desenvolvidos no Brasil 105 projetos de combate e prevenção da cegueira. Destes 105 projetos, 94 se destinaram à cirurgia de catarata. Já foram concluídos 90 projetos e 15 estão em desenvolvimento.

Lions Clubes: organização a serviço da humanidade

A Associação Internacional de Lions Clubes é a maior organização mundial de prestação de serviços humanitários, sem fim lucrativos, não-política e não-religiosa. Com 44 mil clubes espalhados por 185 países, o Lions reúne 1,4 milhão de membros voluntários em todo o mundo. No Brasil, o Lions abriga 1.850 clubes, compostos por 48 mil membros.

Resultados:

Rádio