Hospital do Câncer de Mato Grosso comemora um ano de funcionamento

A meta é abrir cinco UTIs, três centros cirúrgicos e 210 leitos, a partir de março, conforme Whady Lacerda, presidente da Fundação Lions de Combate ao Câncer (FLCC)

O Hospital do Câncer de Mato Grosso comemora seu primeiro ano de funcionamento na próxima sexta-feira (dia 4 de fevereiro). A Fundação Lions de Combate ao Câncer (FLCC) promove uma cerimônia que inclui uma visita às instalações do hospital e uma entrevista com o presidente da FLCC, em uma programação que vai das 8h30 às 10h30. Estarão presentes autoridades estaduais e municipais.

O Hospital do Câncer de Mato Grosso é resultado de uma parceria do Lions Clubes, Distrito LB-4 e da Associação Mato-Grossense de Combate ao Câncer e serve de referência também para os estados de Rondônia e do Acre. O hospital tem prestado atendimento e feito distribuição de medicamentos gratuitos, além de participar do SUS (Sistema Único de Saúde), oferecendo à população todo o tipo de tratamento oncológico, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Em um ano de funcionamento, o hospital já atendeu 3031 pacientes, com 560 casos confirmados de câncer, e realizou 152 cirurgias. Todos os serviços são realizados sem ônus para os pacientes.

Reunindo fundos do programa BIRD/REFORSUS, das doações do Lions de R$110 e do valor acumulado pela contribuição de doações do Estado, foi realizada uma licitação no último dia 10 de janeiro para adquirir equipamentos médico-hospitalares. A licitação envolve a importância de R$366.441,00.

Após obter os resultados desta licitação, a FLCC poderá iniciar a segunda etapa de implantação do hospital, inaugurando o centro cirúrgico, a UTI e mais 210 leitos.

Comemoração do 1 ano de funcionamento do Hospital do Câncer de Mato Grosso

Data: 04/02/2000 (Sexta-Feira) Local: Hospital do Câncer