O HOSPITAL DAS CLÍNICAS E O LIONS CLUBES PROMOVEM MUTIRÃO DE CATARATA

O Hospital das Clínicas de São Paulo, vai realizar no dia 22 de julho (sábado), das 7 às 12 horas, um Mutirão de Catarata. O objetivo é atender as pessoas com mais de 50 anos de todas as regiões do Estado. O evento contará com a participação do Ministro da Saúde, José Serra.

Nesta primeira fase de triagem, serão realizados exames de acuidade visual para detectar os casos de catarata.

No mesmo dia, os pacientes farão exames pré- operatórios e já irão agendar a data da cirurgia, que será realizada a partir da próxima semana, com o limite máximo de 20 operações ao dia.

Estarão trabalhando durante o mutirão no sábado, voluntários do Lions Clubes e técnicos e oftalmologistas. O diretor do Departamento de Oftalmologia do HC, Dr. Newton Kara José espera atender cerca de três mil pessoas.

"No último mutirão de catarata realizado no HC, foram feitas 800 cirurgias", comenta a Dra. Amaryllis Avakian, oftalmologista do HC.

Órgão de Imprensa:

Rádio