CENTRO AMBULATORIAL DA VISÃO LIONS INAUGURA CENTRO CIRÚRGICO

O Centro Cirúrgico, que será inaugurado neste Sábado (25), está equipado para atender os casos de catarata e glaucoma

Será realizada neste sábado (25) a primeira cirurgia de catarata do Centro Ambulatorial da Visão Lions (antigo Hospital da Visão), inaugurando o Centro Cirúrgico do Hospital.

Até o mês de fevereiro, o hospital disponibilizou uma sala de cirurgia, dois consultórios e 15 médicos oftalmologistas para atender gratuitamente os pacientes de convênios e particulares. A partir deste mês o hospital estende seu atendimento a pacientes que são encaminhados dos distritos do Lions Clubes, dos postos do SUS e da previdência federal e privada.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBGE em 97, a população da área de abrangência do hospital (35 municípios do estado) é de 1.712.000 pessoas e o percentual de consultas e procedimentos para a área de oftalmologia, é de 1,86% deste total, porém de acordo com o SUS, existe uma demanda reprimida de atendimento oftalmológico de 3,84% na região.

O Centro Ambulatorial Lions, que entrou em funcionamento no dia 17 de janeiro, foi construído através da doação de U$ 75.000,00 da Fundação Lions Clubes (LCIF) e vai atender 2.760 consultas oftalmológicas e 420 cirurgias de catarata e de glaucoma.

Publicado em: